Email  

Notícias

Prefeitura entrega uniformes do varzeano

      A Prefeitura em conjunto com a Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e sua Secretaria de Esportes acertam os últimos detalhes e programaram para a noite dessa quinta-feira, 6, a entrega dos uniformes para as vinte agremiações inscritas no Campeonato Varzeano, da série B. Junto cada equipe deverá apresentar uma jovem eleita musa do clube que será responsável por desfilar com o uniforme. Os nomes das candidatas e medidas corporais, conforme orientações passadas aos dirigentes devem ser repassados a Feac até as 17 horas dessa quarta-feira, 5.

     Segundo o presidente da Fundação, Marlon Centeno falou sobre a entrega dos uniformes. “Junto com a entrega dos uniformes pretendemos compartilhar uma série de informações e inovações que serão implantadas no Campeonato deste ano, daí ser importante que todos estejam presentes”. A primeira rodada adiada de sábado passado, começa neste dia 8 e será completada domingo.

     A cerimônia com a presença de dirigentes, atletas e autoridades da Prefeitura será no auditório da Secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal).

 

Prefeitura recepciona equipe em vistoria no Aeroporto Estadual

      A Prefeitura segue empenhada em colaborar com as autoridades estaduais no sentido de abreviar ao máximo a retomada dos voos regulares no Aeroporto Estadual ‘Tenente Lund Presotto’. Na última segunda-feira o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, representando o prefeito Gílson de Souza, que na mesma ocasião participava em São Paulo da abertura de mais uma Francal, recepcionou em nome da Prefeitura uma comitiva que esteve na cidade para levantar informações que servirão de subsídios ao projeto de privatização dos aeroporto.

      Essa vistoria técnica foi realizada pelo diretor regional do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Álvaro Cardoso Júnior, junto com três consultores da empresa americana IOS Partners. Segundo o diretor do Daesp, esta fase inicial, a primeira, é fundamental para elaboração do modelo a ser adotado no aeroporto local. Após as apresentações, três consultores da empresa IOS Partners fizeram a vistoria nas instalações, na torre de comando, nos portões de embarque e nas pistas, para elaboração do seu relatório que norteará o trabalho a ser feito.

      Conforme tratativas do prefeito Gilson de Souza em fins de março no Palácio dos Bandeirantes, junto ao governador do Estado João Dória, o secretário Estadual de Turismo Vinícius Limmertz e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foi lançado um plano de retomada de voos para as principais cidades do interior, incluída entre elas além de Franca, Barretos e Araraquara. Os entendimentos por parte da Prefeitura continuam junto as autoridades, para que isso se consume no prazo de 180 dias conforme o anunciado, que seria em meados de setembro próximo.

    Com relação a essa vistoria, depois dessa primeira fase em todos os aeroportos administrados pelo DAESP a próxima etapa será a avaliação socioeconômica dos municípios e suas regiões. De acordo com o diretor do Departamento Estadual esses dados serão fundamentais para a definição do modelo operacional a ser adotado, destacando a importância para levantamento da demanda (expectativa) de passageiros.

      Embora nada tenha sido adiantado pelos consultores a respeito dessa avaliação prévia, o secretário de Serviços e Meio Ambiente lembrou que eles se mostraram satisfeitos com a estrutura do Aeroporto e da cidade, como, por exemplo, a existência de avenidas ligando o Cento de Franca ao aeródromo. Ao final foi solicitado pelo diretor

     regional do DAESP que transmitisse seu abraço ao prefeito Gilson de Souza, reforçando que está à disposição para fortalecer cada vez mais a parceria com a Prefeitura de Franca no sentido de colocar o aeroporto em operação no prazo estabelecido.

 

Casa da Cultura será palco de palestra do projeto ‘Allan King – Identidade de Gênero Queer’

 

      A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” receberá no próximo sábado, 8, o projeto ‘Allan King – Identidade de Gênero Queer’ que tem como objetivo realizar uma série de atividades que visam valorizar, preservar, difundir e dar visibilidade a manifestações culturais e artísticas com temática LGBTQ+. O projeto foi contemplado pelo Proac (Programa de Ação Cultural) - Manifestações Culturais com Temática LGBT no Estado de São Paulo. O projeto promove debates, palestras, workshops e espetáculos. Passará por várias cidades no interior de São Paulo, sendo em Franca no próximo sábado a partir das 9 horas.

    É preciso levar um quilo de alimento não perecível (excluindo sal, macarrão e farinha de trigo). O certificado custa R$ 5.

      Durante o evento, Ticiano Pimenta, que é graduado em Letras pela Unifran, ministrará palestra tendo como tema: “Diversidade sexual e de gênero”. Serão expostos aspectos concernentes à sexualidade humana, tais como, gênero atribuído ou designado (sexo biológico), orientação sexual e identidade de gênero. Também serão discutidos os movimentos LGBTQI+ e o ativismo queer (dissidência de gênero).

     Já a advogada Mônica Lima de Souza ministrará palestra com o tema “Diversidade sexual e de gênero no ambiente de trabalho”. O tema será tratado levando em consideração a diversidade sexual e de gênero no ambiente de trabalho.

    Dani Barros, bacharel em Ciências Contábeis pela Uni-Facef e ainda professora e pesquisadora circense, abordará o tema “O circo como expressão artística LGBTQI+”.

   As inscrições para conseguir certificado devem ser feitas pelo e-mail: allanking.queer@gmail.com

 

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  ouvidoria@franca.sp.gov.br
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais