Equipe do Samu de Franca oferece treinamento para atendentes das cidades da região
Equipe do Samu de Franca oferece treinamento para atendentes das cidades da região
A Prefeitura de Franca conta com a participação dos seus estagiários para marcar presença na edição do 11º Prêmio CIEE Melhores Programa de Estágio. Para isso, é necessário que os estagiários, cada um em seu setor, preencha a partir desse dia 24, o instrumento de avaliação que está sendo enviado a cada um por e-mail. A Secretaria de Administração e Recursos Humanos fez contato com as demais Secretarias Municipais, pedindo a divulgação e o engajamento de todos no sentido de tornar real essa presença no evento.
A Prefeitura está empenhada em participar novamente do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, considerando que na última edição (10ª), recebeu o certificado de reconhecimento ao programa de estágio, o que é de grande importância tanto para a Prefeitura quanto para o currículo dos estagiários. O 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo - ABRH-SP e IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda.
Para que seja possível a participação do Município nesse interessante Prêmio é necessário primeiro, que os estagiários preencham, no prazo das 8 horas deste dia 24/10, até as 23h59, horário de Brasília, do dia 13 de dezembro, o instrumento de avaliação disponibilizado pelo Ibope Inteligência, cujo link de acesso será encaminhado diretamente aos e-mails dos estagiários, pois o acesso é feito através de usuário e senha individuais.
Os estagiários devem confirmar e atualizar seus cadastros através do site do CIEE ou pelo telefone 3724-3636, caso não recebam o e-mail com o referido link de acesso.
Os dois primeiros concursos públicos da Prefeitura (02 e 03), com 720 candidatos aptos, terão suas provas realizadas no próximo domingo, dia 27. As inscrições foram encerradas dia 3 deste mês e as provas serão realizadas nas unidades I e II da Faculdade de Direito (Avenida Major Nicácio, 2.305, bairro São José) e na Escola ‘Capitão José Pinheiro de Lacerda’, na rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 926, Jardim América.
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, através da Comissão Especial de Concursos, publicou na última semana, na sexta-feira, 18, no Diário Oficial os editais contendo a relação completa com os cargos, locais e horários das provas dos concursos 02 e 03, nos dois locais mencionados e também, dos candidatos com deficiência e orientações gerais. Ao todo mais de 7,8 mil candidatos farão as provas nos 4 concursos, sendo que os de números 01 e 04 serão em novembro, em data a definir.
O concurso 02, terá as provas de motoristas I (110 inscritos), coordenador pedagógico (84), operador de máquinas e agente de defesa civil, realizadas a partir das 8 h na unidade II da Faculdade de Direito, o mesmo ocorrendo em relação ao concurso 3, para médicos, que ocorrerá na unidade I. Do concurso 2, as demais funções as provas ocorrerão também no dia 27, na Escola ‘Capitão Pinheiro de Lacerda’, também com abertura dos portões às 8 h e fechamento às 8h30, no Jardim América.
Para os concursos 02 estão aptos a realizarem as provas 600 candidatos e para o concurso 03, 120.
Fiscal de Tributos tem maior demanda
Os concursos 01 e 04 terão as provas realizadas em novembro, em local a serem anunciados nos próximos dias e publicados também no Diário Oficial pela Comissão de Concursos. Para os cargos de médicos, com as provas no dia 27/10, a função com maior demanda foi de clínico geral (37 inscritos), seguido de emergencialista clínico geral (17) e cardiologista (10). Não houve inscritos para as funções de GO-Ultrassom, endocrinologista, nefrologista, neurocirurgião adulto e nem infantil, pneumologista torácico e psiquiatra infantil.
Para os dois concursos (01 e 4) que terão as provas em novembro, as funções com maior demanda foram fiscal de tributos (1.078), aparecendo depois secretário de escola (907), técnico de enfermagem (643), auxiliar de necrópsia (355) e fiscal de obras (326) e para funções de substituição, psicólogo (79), escriturário (63), enfermeiro (32), agente público de PSF (32) e técnico de enfermagem (21), entre outros.
Confira a listagem completa dos 4 concursos e o número de candidatos inscritos para cada função:
Concurso 02
Agente de Defesa Civil - 30
Coordenador Pedagógico - 84
Motorista I - 110
Operador de Máquinas - 20
Professor Peb I - Educação Musical -36
Prof. Peb II - Biologia - 23
Peb Ii - Ciências - 17
Prof. Peb II - Educação Artística - 22
Prof. Peb II - Filosofia - 18
Prof. Peb II - Física - 6
Prof. Peb II - Geografia - 21
Prof. Peb II - História - 64
Prof. Peb II - Língua Portuguesa - 74
Prof. Peb II - Matemática - 39
Prof. Peb II - Química - 21
Prof. Peb II - Sociologia - 15
Concurso 03
Médico - Cabeça E Pescoço - 2
Médico - Cardiologista - 10
Médico - Cardiologista Infantil - 1
Médico - Cirurgião Gastroenterologista - 1
Médico - Clínico Geral - 37
Médico - Emerg. Clínico Geral - 17
Médico - Emerg. Pediatra - 2
Médico - Endocrinologista -2
Médico - Endocrinologista Infantil - 0
Médico - Especialista Em Doppler - 4
Médico - Ultrasson. Ginecológica Obstetrícia - 0
Médico - Fisiatra -2
Médico - Geriatra - 2
Médico - Ginecologista - 5
Médico - Hematologista - 3
Médico - Infectologista - 1
Médico - Nefrologista - 0
Médico - Neurocirurgião - 0
Médico - Neurologista Infantil - 0
Médico - Oncologista - 1
Médico - Ortopedista - 5
Médico - Patologista - 2
Médico - Pediatra - 4
Médico - Pneumologista - 2
Médico - Pneumologista Cir. Torácico - 0
Médico - Proctologista - 4
Médico - Psiquiatra Adulto - 3
Médico - Psiquiatra Infantil - 0
Médico - Vascular - 2
Médico - Família - 8
Médico - De Saúde Ocupacional - 1
Concurso 01 (em novembro, data e local a definir)
Agente de Apoio Adm - Ppi/Vs - 128
Agente de Controle De Vetores - Ppi/Vs - 260
Auxiliar de Laboratório - 37
Auxiliar de Necrópsia - 355
Auxiliar de Saúde - 163
Bibliotecário - 44
Biologista - 38
Biólogo - 111
Borracheiro - 18
Cirurgião Dentista Buco Maxilo Facial -11
Contador - 51
Desenhista - 23
Desenhista Projetista - 31
Economista - 21
Eletricista - 65
Enfermeiro Do Trabalho -17
Enfermeiro - Ppi/Vs - 173
Engenheiro Agrônomo - 95
Engenheiro Civil - 188
Engenheiro Do Trabalho - 58
Engenheiro Elétrico -59
Fiscal de Obras e Posturas -326
Fiscal de Tributos - 1.078
Fiscal Sanitário - 611
Fisioterapeuta - 151
Funileiro - 9
Jardineiro - 164
Lavador/Lubrificador De Máquinas E Veículos - 13
Marceneiro - 16
Médico Veterinario - 64
Médico Veterinário Ppi/Vs - 28
Museólogo - 26
Profissional de Iec - Ppi/Vs - 79
Secretário De Escola - 907
Soldador - 32
Técnico em Agropecuária - 44
Técnico em Enfermagem - 643
Técnico em Enfermagem - Saúde Ocupacional - 7
Técnico em Enfermagem - Ppi/Vs - 24
Técnico em Segurança Do Trabalho - 44
Terapeuta Ocupacional - 49
Topógrafo - 7
Concurso 04 (em novembro, data e local a definir)
Agente Saúde Pública - Psf Substituto - 32
Auxiliar de Saúde Substituto - 11
Enfermeiro Substituto - 32
Enfermeiro - Ppi/Vs Substituto - 5
Escriturário Substituto - 63
Médico da Família Substituto - 2
Médico Emer. Clínico Geral Substituto - 2
Médico Emergencialista Pediatra Substituto 0
Médico Clínico Geral Substituto - 1
Prof. Substituto Peb I - Ed. Musical - 3
Prof. Substituto Peb Ii - Biologia - 3
Prof. Substituto Peb Ii – Ciências - 4
Prof. Substituto Peb Ii - Educação Física - 38
Prof. Substituto Peb Ii - Educação Artística - 2
Prof. Substituto Peb Ii - Física - 3
Prof. Substituto Peb Ii – Geografia - 2
Prof. Substituto Peb Ii - História - 14
Prof. Substituto Peb Ii - Inglês - 4
Prof. Substituto Peb Ii - Matemática - 6
Prof. Substituto Peb Ii - Português - 6
Prof. Substituto Peb Ii - Química - 2
Profissional Iec - Ppi/Vs Substituto - 7
Psicólogo Substituto - 79
Técnico em Raio X Substituto - 31
Técnico em Enfermagem Substituto - 21
Técnico em Enfermagem - Ppi/Vs Substituto - 2
A campanha de vacinação seletiva contra o sarampo segue seu ritmo normal, até o final deste mês, nos horários habituais em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde. Os dados da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, do sábado último quando ocorreu o chamado dia ‘D’, indicam que foram até as Unidades 1.618 pessoas, porém que precisaram receber a vacina foram apenas 302 crianças.
Os demais não receberam a vacina porque estavam com a carteira em dia. Até o momento desde o início da campanha passaram pelas repartições de saúde da cidade 2.596 pessoas com crianças, das quais 792 foram vacinadas. Essa etapa da campanha é direcionada para crianças entre seis meses e menores de 5 anos.
No mês de novembro, sem prejuízo do atendimento daquelas crianças que precisam ser imunizadas, o foco passará a ser o público adulto, do dia 3 até o dia 30, com a coordenação da Vigilância Epidemiológica.
Com 14 inscrições confirmadas até esta segunda-feira, os talentos artísticos com interesse em participar da 9ª edição, o Show de Talentos tem prazo até esta quarta-feira, 23, para se inscrever. Basta entrar em contato com o setor de Recursos Humanos, pelo telefone 3711-9137, dizer sua habilidade, fornecer o nome e confirmar participação concorrendo também a diversos brindes no dia 29.
O Show de Talentos é um evento cultural e artístico organizado anualmente pela Prefeitura com o propósito de valorizar e despertar em seus colaboradores, aquelas qualidades extras e pouco conhecidas. Dessa forma através da Secretaria de Recursos Humanos, desde a segunda quinzena de setembro estão abertas as inscrições para os interessados, homens e mulheres, servidores ativos e inativos, estagiários e aprendizes, bastando que façam contato no telefone já citado e se inscrevam, relatando qual sua aptidão e como pretendem participar.
A data do Show será 29 deste mês, a partir das 19 horas, no auditório da Secretaria da Educação, onde o palco recebe uma estrutura de som especial e condizente com as necessidades. Mas o evento não é apenas música, oferece espaço para declamações de poesias, encenações curtas de teatro, exposição de obras de arte, quadros nas diferentes formas de pintura e peças entalhadas.
Junto com a programação de apresentações, outro atrativo especial serão os diversos prêmios que serão sorteados, de utensílios domésticos, eletrônicos e utilitários em geral, doados por parceiros e colaboradores. Poderão concorrer além dos candidatos inscritos no Show de Talentos todas as pessoas que estiverem na plateia, com entrada franqueada.
A Prefeitura recebeu em doação um veículo Jeep Renegade zero quilômetro, que deve ser incorporado à frota municipal nos próximos dias, para atender as necessidades das equipes do Cerest
A Prefeitura segue empenhada em manter a cidade limpa e cobra dos proprietários de terrenos em todas as regiões da cidade, que se atentem a legislação e providenciem a limpeza periódica, sob pena de serem autuados. E o mais grave, além da multa poderão arcar caso insistam com o imóvel sujo e a Prefeitura realize o serviço, com os custos adicionais pelo trabalho, que pode representar um custo em torno de R$ 1,2 mil por um terreno que tenha 200 metros quadrados.
Na edição de sábado último, dia 19, no Diário Oficial, a Vigilância Sanitária Municipal publicou com base no artigo 145, parágrafo 1º, da Lei 2047/72 do Código de Posturas do Município de Franca, alterada pelas Leis 5047/98 e 5737/02, o Edital de Intimação os mais de 220 proprietários de terrenos relacionados para que no prazo de 15 (quinze) dias, a partir da data desta publicação, efetuem a limpeza dos terrenos. São 6 páginas com as publicações, entre 12 e 18 do DO.
O não cumprimento acarretará na aplicação de multa e na realização dos serviços de limpeza pela Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente, no valor de R$ 0,064 (sessenta e quatro milésimos) da Unidade Fiscal do Município de Franca (UFMF), por metro quadrado do imóvel, conforme determina a legislação em vigência. O valor da unidade fiscal atualmente é de R$ 60,28, bastando para estimar o custo cobrado, multiplicar pelos metros quadrados de cada imóvel.
A partir de novembro esses locais passarão a ser vistoriados e mantidas as condições atuais, serão autuados e instaurados os processos administrativos com documentação comprovando a situação de abandono para que Prefeitura entre em ação, faça o serviço e cobre conforme o previsto. Entre os bairros com alta incidência de terrenos sujos constam Santa Lúcia, João Liporoni, Santa Gianna, Palermo Cuty, Santo Agostinho, Zaneti, entre outros.