Momentos de beleza e emoção marcam show “Dança e Piano”
Momentos de beleza e emoção marcam show “Dança e Piano”
Prefeitura de Franca com novo Ambulatório de Saúde Auditiva
A Construtora Pacaembu apresenta na manhã dessa terça-feira, em cerimônia marcada para o escritório da empresa, no centro da cidade, o lançamento do empreendimento “Vida Nova Franca”, conjunto habitacional com 555 moradias que será erguido na zona norte da cidade, próximo ao Recanto de Chácaras Capitão Heliodoro. O empreendimento tem parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal) e conta com o apoio institucional da prefeitura de Franca, que vem somando esforços na busca de parcerias com empresas e instituições no sentido de criar condições favoráveis para a construção de moradias na cidade. O prefeito Gilson destaca que o empreendimento da Construtora Pacaembu marca uma nova etapa na construção civil na cidade e seu lançamento e que novos projetos estão em andamento na secretaria de Planejamento Urbano para lançamento em breve. “A construção de moradias, ampliando a oferta de casas para a grande demanda reprimida que tem nossa cidade, é uma das prioridades em nosso governo”, ressalta o chefe do Executivo.
De acordo com dirigentes da construtora, o empreendimento deve gerar, de início, 200 empregos diretos e centenas de empregos indiretos, podendo abranger cerca de 2,3 mil pessoas, com investimentos na ordem de R$ 66,5 milhões.
O lançamento do empreendimento ocorre a partir das 10h, no escritório da empresa localizada na rua Monsenhor Rosa, 2070 – Centro.
Características dos Imóveis
O empreendimento “Vida Nova Franca” faz parte do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, possibilitando aos interessados a compra do imóvel com os subsídios previstos no programa. As casas são imóveis térreos com valores próximos a R$ 120 mil.
A partir do próximo sábado, 26 de agosto, a empresa iniciará o atendimento ao público interessado em adquirir os imóveis. Quem se interessar deve se dirigir ao escritório da empresa na rua Monsenhor Rosa, 2070 – Centro.
Hugo, com o apoio do Sesc, realiza visitas pelas principais cidades do país para divulgar e incentivar a prática do tênis de mesa
1º Desfile “Franca Mais Moda”recebeu mais de 500 pessoas gerando contatos positivos entre fabricantes e lojistas
Com a proximidade do início do Campeonato de Futebol Varzeano, no próximo dia 26 em Franca, a Prefeitura acelera os preparativos para o começo das competições e realiza na quinta-feira seguinte, dia 24, o lançamento oficial do certame com o concurso para a escolha da Musa do Varzeano-2017, a partir das 20 h, na sede recreativa do clube Recreativo da Associação dos Servidores, na Avenida São Vicente.
Contando com a participação de 20 clubes inscritos, o Campeonato Varzeano de Futebol, utilizará oito praças esportivas que estão recebendo melhorias gerais e uma revitalização completa. A Divisão de Esportes e a FEAC (Fundação de Esportes, Arte e Cultura de Franca) e sua Divisão de Cultura, finalizam os acertos para o desfile para escolha da Musa, cujos clubes já apresentaram a relação dos nomes participantes.
A Fundação do Esportes está à frente da organização do certame que somente de atletas deverá envolver em torno de 500 participantes, sem contar os técnicos, equipes de apoio, auxiliares e dirigentes. A disputa será em 8 campos gramados que estão com o serviço de revitalização em fase de conclusão, a cargo da Associação Francana de Chacrobol, vencedora do Chamamento Público realizado pela FEAC.
Os 4 grupos abrigarão os 20 times, com 5 equipes em cada grupo, que vão se enfrentar dentro do próprio grupo, em turno único. Os 2 primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, somando 8 equipes, que serão agrupadas em dois grupos compostos por 4 times. Novamente, os times jogam entre si dentro do próprio grupo, e os 2 primeiros colocados se classificam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas, ida e volta, sendo que os vencedores farão a grande final. Os que levarem a pior na semi disputarão o terceiro lugar.
Distribuição dos 4 grupos
GRUPO 1
-Roma
-Paulistano
-Rose'n Boys
-Star Club
-Parque Progresso
GRUPO 2
-Vila Tião
-Aeroporto
-Portinari
-Só Raça
-Pavão de Ouro
GRUPO 3
-São Luís
-Ipiranga
-Coyote
-Meninos Valente
-XII de Outubro
GRUPO 4
-Franca
-Planalto
-Leporace
-Olympique
-Meninos da Vila
Franca prepara a realização de dois importantes eventos no próximo final de semana, entre os dias 25 e 27 de agosto, com o 1º Festival LGBT, na Casa da Cultura e o 10º Festival MIX Brasil de Cinema da Diversidade Sexual. O 1º Festival LGBT de Franca de acordo com os organizadores, secretaria de Saúde e as equipes do programa de DST/Aids, tem como objetivo socializar público e artistas LGBT em espaços culturais oferecendo oportunidade de uma participação artística mais expressiva bem como estimular a diminuição da discriminação e preconceito contra o público LGBT, valorizando suas criações artísticas.
O Centro de Prevenção de DST/Aids da secretaria Municipal de Saúde contará com equipe para orientação e distribuição de materiais educativos/informativos e preservativos. A programação é variada e descentralizada em locais diferentes. Assim, conforme o calendário, no dia 25/08, na Casa da Cultura e do Artista Francano teremos:
No dia 26/08, no CEU/Centro de Artes e Esportes Unificados /Leporace teremos:
No dia 27/08, domingo, as 16 hs, no Poli Esportivo Franca será realizado o III Piquenique LGBTQ+ que contará com profissionais do Centro de Prevenção para abordar o tema DST/Aids.
O Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, é organizado pelo Programa Municipal de DST/Aids, através do Centro de Prevenção e tem por objetivo dar visibilidade à diversidade sexual, para que ela seja reconhecida e respeitada em todas as instâncias da sociedade. Também tem por objetivo trabalhar a conscientização sobre a importância da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis – DST e Aids.
A equipe organizadora do Centro de Prevenção acredita que a arte é um meio eficaz para discutir e refletir a diversidade sexual com a sociedade, permite uma visão positiva sobre a diversidade e consegue resultados mais imediatos devido à forma como sensibiliza as pessoas. O Festival terá entrada gratuita, no espaço CEU no Leporace.
Maior informação no Centro de Prevenção em DST/Aids, com João Dona e Cristina Bortoletto, no telefone 3724-3920.