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Prefeitura e Feac lançam Varzeano da séria A

     A Prefeitura em conjunto com a Feac e sua Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, lançam na noite dessa quarta-feira, mais uma edição do Campeonato de Futebol Varzeano série A e categoria sub-20. O evento, com a presença das autoridades, dirigentes das agremiações e atletas, está marcado para as 19 horas, no auditório da Secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), ocasião em que serão distribuídos os uniformes e as bolas para as equipes.

     Ao todo 16 agremiações estão confirmadas nas duas categorias, o que representa 32 times e cerca de 500 atletas considerando os titulares e sub-20. O jogo inaugural está marcado para o próximo sábado, dia 17, a partir das 15h30, no campo do Palmerinhas, entre Aeroporto x Miramontes.

Preliminares

     Duas boas preliminares estão marcadas para o sábado, começando a primeira às 11h30, envolvendo Aeroporto x Ypiranga, o segundo confronto das semifinais do Campeonato de Veteranos. No primeiro jogo o Ypiranga levou a melhor e venceu por 2 a 1 ao Aeroporto e portanto, leva a vantagem de jogar pelo empate. Na segunda preliminar, começando às 13h30, jogarão o sub-20 do Aeroporto e Miramontes. O outro jogo dos Veteranos será disputado às 15h30 no campo do Santa Terezinha, envolvendo Grêmio São José x Casa do Fiat, lembrando no primeiro jogo a Casa do Fiat levou a melhor, ganhando por 3 a 0.

Projeto futuro

    Sobre o campeonato do Projeto Futuro, envolvendo crianças e adolescentes a partir de 12 anos, a Feac anunciou que o certame deverá começar no dia 25. A tabela também pode ser anunciada na noite dessa quarta-feira durante o lançamento do Varzeano série A. Este Campeonato terá a participação de 8 equipes, distribuídas entre sub-12, sub-14 e sub-16.

 

Assembleia Eleitoral do Conselho da Pessoa com Deficiência será nesta terça-feira

     O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, (CMPCD), realiza nesta terça-feira, 20, a partir das 8h30 no auditório da Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro), sua Assembleia Eleitoral Pública, com a finalidade de eleger os representantes da Sociedade Civil, para o biênio de 2019/2021. Conforme o estabelecido pela legislação em vigor que disciplina o assunto, haverá renovação dos membros que compõem o colegiado do CMPCD, até o ano de 2021, com oito representantes da Sociedade Civil, dos seguintes segmentos:

*1 representante do segmento ligado à pessoa com deficiência física;
*1 representante do segmento ligado à pessoa com deficiência visual;
*1 representante do segmento ligado à pessoa com deficiência auditiva;
*1 representante do segmento ligado à pessoa com deficiência intelectual;
*1 representante do segmento ligado à pessoa com deficiência múltipla;
*1 representante das entidades não governamentais, prestadoras de serviços às pessoas com deficiências
*2 representantes de Usuários com Deficiência.

     A cada representante titular, eleito entre seus pares, corresponderá a eleição dos suplentes. Cada Pessoa com Deficiência comprovada por laudo contendo o CID, representante do segmento de Usuários, presente no dia da eleição, poderá se candidatar para a Assembleia Eleitoral especialmente convocada pelo CMPCD para este fim, podendo votar e ser votado, entre seus pares, e, não poderá ter nenhum vínculo com o Poder Público. Consideram-se representantes de “Usuários”, Pessoas com Deficiência atendidas e vinculadas aos Serviços, Grupos de Atenção e Entidades de atendimento às Pessoas com Deficiência, organizados ou não sob a forma de associações, movimentos sociais, fóruns, redes ou outras denominações, sob diferentes formas de constituição jurídica, política ou social.

     A apresentação dos novos Conselheiros Titulares e respectivos Suplentes indicados pelo Poder Público, bem como os indicados e eleitos pela Sociedade Civil, junto ao CMPCD, ocorrerão na reunião de posse do novo colegiado para a Gestão 2019/2021, está prevista para ocorrer no dia 17 de setembro de 2019, às 8h30, na sede da Secretaria de Ação Social.

Votantes

     Estão aptas e poderão participar dessa eleição na quinta-feira, as seguintes instituições: APADA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Franca; SFITC – Sociedade Francana de Instrução e Trabalho para Cegos; ADEFI – Associação dos Deficientes Físicos de Franca, AFISFRAN – Associação dos Fissurados de Franca, CAMINHAR – Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca; APAAF – Associação de Pais e Amigos do Autista; Grupo Crer para Ver – Síndrome de Down; ADEFI – Associação dos Deficientes Físicos de Franca – Serviço no Domicílio para PcDs (Proteção Básica); Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca; CAMINHAR – Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca; Residência Inclusiva – Fundação Judas Iscariotes; São Camilo de Lelis – Serviço no Domicílio para PcDs (Proteção Especial); SFITC – Sociedade Francana de Instrução e Trabalho para Cegos – Centro Dia para PcD;

     Entidades não Governamentais, Prestadoras de Serviços às Pessoas Com Deficiências:
ADEFI – Associação dos Deficientes Físicos de Franca;
AFISFRAN – Associação dos Fissurados de Franca; APADA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Franca; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca; APAAF – Associação de Pais e Amigos do Autista
Caminhar – Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca; Centro de Reabilitação da Santa Casa de Franca
Clínica de Fisioterapia da Unifran; Grupo Crer para Ver – Síndrome de Down
Residência Inclusiva – Fundação Judas Iscariotes; São Camilo de Lelis – Serviço no Domicílio para PcDs e SFITC – Sociedade Francana de Instrução e Trabalho para Cegos

Prefeitura entrega uniformes para alunas do balé nesta semana

     A Prefeitura, por meio da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), em parceria com o Projeto do 3º Setor, realizará a entrega de uniformes de balé para as quatro turmas de bailarinas do CEU (Centro de Educação Unificado), do bairro Leporace, situado na Av. Dr. Abrahão Brickmann, 551. A entrega acontecerá em dois dias, sendo nesta quarta-feira, 14, às 14 horas para a turma da tarde, e na quinta-feira, 15, às 8 horas para a turma da manhã.

     Antes da entrega, haverá uma apresentação de balé para o público presente. Os kits de uniforme contém: rede para coque, sapatilha, meia calça, colan, faixa para cabelo e saia.

     O investimento para a confecção do kit foi de R$ 15,2 mil, adquirido no mês de maio deste ano e foram produzidas 190 peças.

Aulas

     As aulas de balé acontecem no CEU Leporace para quatro turmas de bailarinas, com cerca de 25 alunas em cada grupo. As aulas acontecem na segunda e quarta-feira, das 13h30 às 14h30 e das 14h30 às 15h30, e na terça e quinta-feira, das 8 às 9 horas e das 9 às 10 horas. Além das aulas de balé, há outras opções culturais e de lazer, que contam com quadra poliesportiva, pista de skate e salão onde são ministradas aulas de judô e taekwondo.

Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de várias secretarias

     A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, abrirá, no dia 23 de agosto, um processo seletivo para estagiários para formação de cadastro reserva. As oportunidades são para estudantes do ensino superior. Todo processo de seleção será de responsabilidade do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) que é uma empresa de parceria da Prefeitura. O processo seletivo terá validade de seis meses, com a possibilidade de prorrogação.

     As inscrições e provas serão realizadas gratuitamente de 23 de agosto a 8 de setembro de 2019, até as 23h59, pelo site do CIEE (www.ciee.org.br). O candidato poderá efetuar a prova assim que terminar a inscrição, já que a avaliação é on-line. Será preciso cadastrar o e-mail e CPF. As provas serão de caráter classificatório e eliminatório com questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 questões de língua portuguesa e 10 questões de noções de informática.

     Poderão inscrever-se estudantes matriculados em faculdades públicas ou particulares de cursos superiores, devendo o curso ser reconhecido pelo Ministério da Educação. Do total de vagas de estágio, que forem disponibilizadas durante a validade do processo seletivo, 10% serão reservadas para os estudantes com deficiência.

     O estágio terá a duração de 1 ano e poderá ser prorrogado, mas não pode exceder 2 anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso. A carga horária do estágio será de 4 ou 6 horas diárias, de acordo com a necessidade da unidade contratante. A bolsa de estágio será de R$ 661,74 para 4 horas e de R$ 992,61 para 6 horas. O estagiário terá direito ao auxílio-transporte integral correspondente a 50 passes/mês.

     O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de outubro no mural do CIEE de Franca e no Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura Municipal www.franca.sp.gov.br.

     A convocação do candidato aprovado será divulgada no Diário Oficial. Se o estudante não comparecer no prazo de 3 dias úteis, perderá a vaga e será convocado o próximo candidato classificado. O candidato deverá acompanhar as convocações.

     Confira as Secretarias disponibilizadas para Estágio:

Gabinete do Prefeito
Secretaria de Ação Social
Secretaria de Administração e Recursos Humanos
Secretaria de Assuntos Estratégicos
Secretaria de Desenvolvimento
Secretaria de Educação
Secretaria de Educação/Superior
Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer
Secretaria de Finanças
Secretaria de Negócios Jurídicos / Procuradoria Geral do Município
Secretaria de Planejamento Urbano
Secretaria de Saúde
Secretaria de Segurança e Cidadania
Secretaria de Serviços e Meio Ambiente

      Veja o Cronograma do Processo Seletivo
      Inscrição e prova - 23/08 a 08/09
      Publicação Caderno e Gabarito - 10/09/2019
      Recurso das questões e do Gabarito - 11/09/2019 e 12/09/2019
      Publicação da Lista de Classificação Provisória e Resposta aos Recursos - 27/09/2019
      Recurso da Classificação Provisória - 30/09/2019 e 01/10/2019
      Publicação da lista de Classificação Final e Resposta aos Recursos – 14/10/2019

      Mais informações poderão ser obtidas no Edital da Divulgação do Processo Seletivo, divulgado no Diário Oficial, do dia 3 de agosto de 2019, disponível no site da Prefeitura www.franca.sp.gov.br.

Prefeitura lança Cartilha Ambiental nas escolas

     Como fazer a separação correta do lixo seco do molhado, onde e como descartar pilhas, lâmpadas, pneus; o que fazer com o óleo comestível que sobra das frituras em casa, nas cozinhas ou restaurantes. Essas e diversas outras informações estão contempladas na Cartilha do Meio Ambiente que a Prefeitura acaba de concluir e pretende iniciar a distribuição nas próximas semanas nas escolas, depois de um encontro preliminar com os diretores e coordenadores das 67 unidades de ensino da cidade.

     Esse material foi cuidadosamente elaborado em conjunto com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e seu Núcleo de Educação Ambiental, como parte das condutas de boas práticas sugeridas pelo programa estadual Município Verde Azul, do qual Franca faz parte e está pré-qualificada para a etapa final, em novembro no Palácio dos Bandeirantes, com a presença das autoridades ambientais de todo o Estado.

     A Cartilha Ambiental é ricamente ilustrada e conta com 6 páginas, tratando inicialmente da temática ‘Meio Ambiente, Sustentabilidade, Ecossistema...; ‘Coleta Seletiva’; ‘Lâmpadas, qual é o descarte adequado para elas?’; ‘Ecoponto de Pneus de Franca’; ‘Descarte de Óleo’ e ‘Com Fogo não se Brinca’, trazendo orientações sobre cuidados para se evitar acidentes com fogo, as queimadas e seus efeitos nocivos para o meio ambiente em termos de poluição e doenças respiratórias.

Participação de todos

     Ao elaborar esse material e conversar antes com as direções das escolas municipais, a Prefeitura quer mostrar o quanto é importante o engajamento de cada diretora e diretor no sentido repassar o conteúdo da Cartilha aos seus professores na escola que dirigem. E eles no contato com seus alunos, detalhar o que representa os cuidados ambientais, a coleta seletiva, descarte do óleo de cozinha, das lâmpadas pneus, enfim, práticas responsáveis para que tenhamos uma cidade com qualidade de vida cada vez melhor.

    Com esse trabalho educativo nas escolas a Prefeitura pretende também, impulsionar a coleta seletiva na cidade, presente em 100% dos bairros, mas com pouca adesão dos moradores. Muitas vezes por desconhecerem os dias certos e horários que os caminhões passam. Esse calendário está disponível no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), desde a semana passada.

      A recomendação as pessoas é que façam a separação prévia do lixo domiciliar do reciclável e deixe este nos locais nos dias certos da coleta, de preferência nos horários habituais que os caminhões passam para evitar as ações dos atravessadores que muitas vezes passam antes e só levam aquilo de maior valor comercial.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9439, com Elaine Giuberti, do Núcleo de Educação Ambiental.

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