Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Monitoramento permanente no centro e no Póli

 

    A Prefeitura passou a realizar, de forma permanente, o monitoramento com ônibus dotado de câmeras na área central e no Poliesportivo sempre depois das 18 horas. A informação é da Secretaria de Segurança e Cidadania, que nas últimas semanas trabalhou com o apoio das equipes de Tecnologia da Informação da Prefeitura, nos ajustes finais nos equipamentos, de modo que obtenha os melhores resultados.

    A partir dessa semana de acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio dos Santos e o inspetor Adílson Alves, da Guarda Civil Municipal foi possível manter a viatura postada no centro a partir das 10 horas, sobre a Praça Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Fonte Luminosa. Antes de se fixar nesse ponto a equipe já realizou trabalho na vigilância preventiva durante os jogos decisivos do basquete entre o Franca/Sesi e o Flamengo, com ótimos resultados.

   De agora em diante a meta é manter essa vigilância de forma permanente, como forma de apoio aos órgãos de segurança ostensiva, no caso Polícia Militar, além de inibir práticas de má utilização dos equipamentos públicos e orientações gerais à população. Os guardas-civis Tiradentes, Duarte e João Castro têm se alternado nesse trabalho diário e confirmam que entre a população a receptividade tem sido a melhor possível.

   Por questões de estratégia algumas mudanças de horário e locais poderão ser feitas sem a prévia comunicação. Esse ônibus foi obtido pela Prefeitura junto ao Governo Federal contando com uma haste de 7 metros dotadas de câmeras giratórias que captam imagens em todas imediações e jogam numa central no interior do ônibus. Quando detectada qualquer situação anormal é acionada a Polícia Militar ou mesmo uma viatura de apoio da própria Guarda Civil.

 

 

Prefeitura recebe matrículas para o Ensino Supletivo

     A Prefeitura está com matrículas abertas para o ensino supletivo referente ao segundo semestre, que corresponde ao programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ensino é oferecido gratuitamente em quatro unidades localizadas em regiões diferentes da cidade e uma no Champagnat, com ensino semipresencial e matrículas sem interrupções durante todo o ano.

     As matrículas começaram no dia 3 deste mês e seguem até o dia 25 de julho, sempre das 17 às 21 horas. Mais de 1,2 mil alunos frequentam o ensino supletivo, equivalente ao primeiro e segundo graus, com durações menores que o tempo normal. A Secretaria da Educação mantém um modelo especial de ensino possibilitando melhor aproveitamento sem perdas de tempo.

 

Confira os locais de matrículas:

 

E.M. Prof. Antônio Sicchierolli

Rua: Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 – Jd. América (Próximo à Rodoviária)

Telefone: 3723 9219

·

E.M. Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa

Rua: João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor,

Telefone: 3703 0222


E.M. Prof.ª Nair Martins Rocha

Rua: Padre Conrado, 1900 – Jd Integração,

Telefone: 3723 6788

E.M. Prof. José Mário Faleiros

Rua: Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III,

Telefone: 3701 8299


CESUM (modalidade semipresencial)

Colégio Champagnat

Av. Champagnat, 1808 – Centro

Telefone: 3701 8367

Secretaria de Saúde membros do Comitê de Combate às Arboviroses

        A Secretaria Municipal de Saúde CONVOCA os membros do Comitê Permanente de Combate às Arboviroses, nomeados através da Portaria nº 284 de 26 de fevereiro de 2019, para a 2ª reunião, no dia 18/06/2019, terça-feira, às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da reunião é consolidar as ações de parceria, bem como a formação da comissão de mobilização do Comitê Permanente de Combate às Arboviroses, como fomentadores da sociedade no combate ao Aedes aegypti.

Link do Diário Oficial:

https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1212-27022019.pdf

Franca registra o primeiro caso de morte por dengue

      A Secretaria Municipal de Saúde informa, com pesar, que registrou o primeiro caso de morte por dengue em 2019 em Franca. Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, o registro foi feito no mês de abril e trata-se de um idoso, de 70 anos, morador da zona Oeste da cidade. O caso foi notificado como autóctone, ou seja, a contaminação ocorreu no próprio município. A confirmação foi feita após minuciosa investigação documental realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

     “O paciente era idoso, o que contribuiu decididamente para a exacerbação, dado seu quadro clínico e, por consequência, à evolução do óbito”, disse o secretário, que completou: “A dengue é uma doença que depende de comportamentos e o fato de a cidade ter registrado poucos casos nos últimos anos traz a falsa impressão de que não há riscos na cidade e, com isso, a população se descuida. Não se combate a dengue sem parceria”.

    O registro do primeiro óbito por dengue em Franca acende o alerta para a importância de se combater o mosquito. As ações da Vigilância Ambiental seguem intensas e por toda a cidade, inclusive aos finais de semana. Agentes percorrem bairros, orientando moradores sobre a importância de se manter a casa e o quintal livres de objetos que possam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

    No último sábado, os agentes visitaram os bairros Jardim Riviera, Jardim Palma, Jardim do Éden e Prolongamento, Jardim Paulistano, Jardim Panorama e Jardim São Francisco.

    Mesmo assim, a população precisa fazer sua parte com o intuito de evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, contribuir para não aumentar o número de casos de dengue.

    Vale lembrar que o mosquito se utiliza de todo tipo de recipientes que as pessoas costumam usar nas atividades do cotidiano como: garrafas, latas, pneus, plásticos, vaso de plantas, entre outros. “É preciso que as ações para o controle da dengue garantam a participação efetiva de cada morador na eliminação de criadouros, uma vez que 90% dos focos da dengue estão dentro das residências”, disse o secretário.

    Atualmente, Franca registra 7.019 suspeitas, 771 positivos (sendo 73 importados) e 150 negativos. Além disso, 5.665 notificações aguardam fechamento de análise.

 

 

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais