O feriado do Dia do Trabalho é de muita comemoração nas dependências do Parque do Trabalhador
O feriado do Dia do Trabalho é de muita comemoração nas dependências do Parque do Trabalhador
A Prefeitura recebeu na manhã dessa terça-feira, por meio do Chefe de Gabinete, Luis Roberto de Oliveira e o assessor legislativo, Afonso Teodoro Filho, uma comissão de taxistas e mototaxistas da cidade em que o assunto em pauta foi a finalização de um projeto disciplinando a utilização de aplicativos. Foi informado a todos que o assunto está em pauta na Administração, com um estudo preliminar em fase adiantada, mas que o interesse para finalizá-lo é ouvir todas as partes envolvidas.
Nesse sentido deve haver nos próximos dias uma reunião também com os representantes dos aplicativos. Desse encontro foram recolhidos vários subsídios expostos pelos taxistas e mototaxistas, onde cada um dos presentes pode expor os seus pontos de vista, revelou o Chefe de Gabinete, com suas razões, muitas delas cabíveis e que devem ser enquadradas dentro do que estabelece a legislação. Foi deixado claro que Prefeitura tem o interesse em solucionar esse impasse o mais breve e encontrar conjuntamente com os envolvidos uma alternativa que concilie os interesses em jogo.
Algumas adequações já foram feitas a proposta inicial apresentada, a qual será aprimorada com as sugestões expostas durante esse encontro com taxistas/mototaxistas. O que deve acontecer também a partir das demandas formuladas pelos representantes dos aplicativos. Esse serviço é amparado por legislação federal, sendo facultado aos municípios fazer a sua regulamentação, o que Franca está buscando realizar o mais breve com a participação das partes envolvidas.
As comemorações do Dia do Trabalhador acontecerão o dia todo no Parque do Trabalhador que passou por uma revitalização completa nos últimos dias
A construção da nova Creche-Escola, em área institucional localizada no Jardim Tropical, já é uma realidade.
O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca convoca representantes da Sociedade Civil para a Assembleia Eleitoral a ser realizada no dia 14 de maio a partir das 18 horas na sede do Conselho que fica na Secretaria de Ação Social na Avenida Champagnat, 1750. O objetivo é renovar 1/3 do colegiado para o biênio 2019/2021.
Terão direito a voz e voto todas as candidatas habilitadas ao Pleito Eleitoral 2019 e todas as mulheres presentes na Assembleia que residem no município de Franca. O registro de candidaturas será realizado no mesmo dia das 18 às 19 horas.
Para concorrer é preciso que a mulher tenha mais de 18 anos de idade; more e vote em Franca; tenha disponibilidade de horário para participar das atividades do Conselho principalmente das reuniões que acontecem em uma sexta-feira por mês às 9 horas e assumir responsabilidades do Conselho Municipal da Condição Feminina.
As interessadas devem comparecer ao local com antecedência munidas dos seguintes documentos: requerimento de Habilitação da Associação/Movimento Social/Sindicato solicitando o deferimento da candidatura de sua representante; requerimento de habilitação da candidata; cópia de documento pessoal com foto da candidata e cópia do Título de Eleitor.
O Conselho foi criado em 2001 com o objetivo de promover atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações que atingem bem como a sua plena integração na vida socieconômica e cultural.
Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: 3711-9310 e 3711-9312.
O Dia de Mobilização contra a gripe será neste sábado das 8 às 17 horas em todas as Unidades Básicas de Saúde
O Parque dos Trabalhadors passou por uma manutenção completa para receber a confraternização desta quarta-feira