Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

IMPERA tem encontro gratuito sobre gestão de pessoas

 IMPERA INCUBADORA DE EMPRESAS FOTO WILKER MAIA e1638393075783 original original

     A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), mantida pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, com o apoio do Instituto Cidade do Calçado, recebe nesta quarta-feira, 21, mais um encontro gratuito sobre gestão de pessoas. Com o tema “Como trabalhar a Comunicação Organizacional na retenção de talentos”, o evento terá início às 19 horas. 
    Qualquer pessoa pode participar, não sendo necessária inscrição prévia. O encontro será ministrado por Douglas Oliveira, psicólogo e especialista em gestão de pessoas, onde os participantes vivenciarão temas como comunicação não-violenta, comunicação assertiva, linguagem corporal, escuta ativa, empatia e ética, que podem contribuir para a melhoria de projetos, objetivos e relacionamentos.
     A IMPERA fica na rua Major Mendonça, 1659, no bairro Cidade Nova. Para mais informações sobre a mentoria coletiva, ligue (16) 99974-5209.

CREAS 1 faz roda de conversa e ação para mulheres em situação de risco

 CREAS original

     O CREAS 1 (Centro de Referência em Assistência Social), localizado na Cidade Nova, realiza nesta sexta-feira, 23, roda de conversa para mulheres em situação de violência e risco. O objetivo é proporcionar reflexão e conscientização para que elas possam ter uma vida melhor.
       A iniciativa terá início às 14 horas e preza pelo diálogo socioeducativo, com o intuito de garantir ferramentas a essas mulheres para que possam romper os ciclos de vulnerabilidade delas e dos filhos.
     Essa é uma das diversas ações, que têm sido desenvolvidas pela Secretaria de Ação Social desde maio, mês em que se faz ações para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio. O CREAS 1 fica na rua Santos Pereira, 129, no bairro Cidade Nova. 
 
Serviços
     Além das rodas de conversa e oficinas feitas nos dois CREAS de Franca, a Prefeitura ampliou as ações para amparar mulheres em situação de vulnerabilidade. De acordo com a Ação Social, apenas nos primeiros meses deste ano, 304 mulheres já foram atendidas e acompanhadas pelos CREAS após sofrerem violência. O número já está perto de superar a marca de todo o ano de 2.022, quando foram registrados 390 atendimentos. Isso indica a importância do serviço para tirar essas vítimas do ciclo de violência.
   A Prefeitura também tem o Serviço para Acolhimento de Mulheres em Situação de Violência. Elas e os filhos são acolhidos e passam a residir em uma casa - cujo endereço é sigiloso - para resguardar suas vidas e com acompanhamento construírem outras possibilidades de trajetória.
    Além disso, no ano passado, foi inaugurado o Núcleo Reconhecer, espaço em que a população é acolhida após a violência, em suas variadas formas, e participa de oficinas e outras ações importantes para uma vida melhor. De acordo com a Ação Social, de agosto de 2.022 até agora, foram atendidos mais de 420 casos no Núcleo, que também realiza ações socioeducativas nas escolas municipais, estaduais, Fundação Casa e outros espaços.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 06 20 at 11.58.29 original

     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta quarta-feira, 21, no horário das 8 às 19 horas.
 
VACINA BIVALENTE - (18 ANOS OU MAIS) POPULAÇÃO GERAL / IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) / GESTANTES E PUÉRPERAS (QUE TIVERAM PARTO ATÉ 45 DIAS - 12 ANOS OU MAIS) / PCD (12 ANOS OU MAIS) / PESSOAS COM COMORBIDADES (12 ANOS OU MAIS) / TRABALHADORES DE SAÚDE - Serão atendidas as pessoas com 18 anos ou mais, que tenham tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores; imunossuprimidos, com 12 anos ou mais; gestantes e puérperas, que tiveram parto até 45 dias, com 12 anos ou mais; pessoas com deficiência (PCD), com 12 anos ou mais; pessoas com comorbidades (12 a 59 anos), sendo Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonal e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênita no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares, Doença renal crônica, Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e outras Síndromes genéticas e Doença hepática crônica, que deverão apresentar laudo médico ou receita com medicações de uso contínuo, além de trabalhadores de saúde, nas UBS's Aeroporto 1, Aeroporto 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas aptas a receberem o imunizante, procurem uma unidade mais próxima de sua casa, utilizando máscara de proteção e apresentem um documento de identidade, comprovante de recebimento das doses anteriores e o comprovante médico para as pessoas imunossuprimidas. A Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante em idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência. A orientação para os familiares de idosos acamados é para que compareçam a uma UBS mais próxima da residência para que seja feito o cadastramento, visando o agendamento da aplicação domiciliar da vacina. Para os pacientes que já têm cadastro nas UBS, a Vigilância entrará em contato para o agendamento.
 
CORONAVAC: 1ª/ 2ª/ 3ª DOSES PARA PESSOAS DE 3 A 17 ANOS - 1ª E 2ª DOSES PARA PESSOAS DE 18 ANOS A MAIS
 
PFIZER - 1ª, 2ª E 3ª DOSES (PESSOAS DE 12 A 17 ANOS) / 1ª e 2ª DOSES - GESTANTES (12 ANOS OU MAIS) / 2ª DOSE PARA PESSOAS QUE COMPLETARAM O ESQUEMA VACINAL COM ASTRAZENECA, CORONAVAC, JANSSEN E PFIZER. 
 
PFIZER BABY - 1ª, 2ª E 3ª DOSES (CRIANÇAS DE 6 MESES A 4 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS)
 
PFIZER PEDIÁTRICA - 1ª, 2ª E 3ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS)

Campanha Influenza

 WhatsApp Image 2023 06 20 at 11.58.47 original

     Está em andamento, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, destinada para pessoas a partir de 6 meses  de idade. A vacina contra a Influenza está disponível nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, no horário das 8 às 19h. As pessoas deverão comparecer as UBS's, munidas de um documento de identidade com foto, a carteira de vacinação e o cartão para comprovação das doses recebidas de Covid-19. As pessoas que tomaram os imunizantes contra a Covid-19 ou contraíram a doença, deverão aguardar o prazo de 30 dias para receberem a vacina contra a Influenza.

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 06 20 at 11.59.01 original

       A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta quarta-feira, 21, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
 
VACINA TRÍPLICE VIRAL - estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8 às 19h.
 
VACINA MENINGOCÓCICA C CONJUGADA - para crianças de 7 a 10 anos, que não foram vacinadas; adolescentes de 15 a 19 anos; trabalhadores da Saúde, Educação e professores. Disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8 às 19h.
 
VACINA MENINGOCÓCICA ACWY - para crianças de 11 a 14 anos, que ainda não receberam a vacina. Disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8 às 19h.

Vigilância Sanitária notifica mais de 50 proprietários para limpeza de terrenos

 terrenoss original

     A Vigilância Sanitária publicou no último sábado, no Diário Oficial do Município, o edital de intimação para 54 proprietários de terrenos, que terão que providenciar a limpeza de seus imóveis, no prazo previsto pela legislação municipal.      O documento poderá ser acessado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2305-17062023.pdf.
   Na notificação, constam terrenos a serem limpos em bairros, como Jardim Aeroporto 3, Ângela Rosa, Noêmia, Jardim Luíza, Vila Santa Cruz, Parque das Esmeraldas, Prolongamento do Recanto Elimar, Parque Moema, Monte Carlo, dentre outros. 
    Os donos dos lotes intimados terão prazo de 15 dias, a partir da data da publicação, para efetuar a limpeza dos terrenos. O não cumprimento acarretará na aplicação de multa, no valor de R$ 536,27, mais o montante cobrado pela realização da limpeza pela Secretaria de Meio Ambiente, cujo valor pode chegar a R$ 988,60 para um imóvel padrão, com área de 200 metros quadrados.
    As reclamações de terrenos sujos poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Franca, no link Central On-line, com o assunto 'RECLAMAÇÃO - LIMPEZA DE TERRENO'; na Central de Atendimento da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, ou ainda na Vigilância, pelos telefones (16) 3711-9408 e 3711-9415.
    Segundo a Vigilância Sanitária, até o momento, neste ano, foram notificados 3.050 terrenos para a execução da limpeza. 

Prefeitura amplia serviços para combater violência contra a mulher

 violencia original

     Para garantir mais segurança às mulheres, a Prefeitura de Franca ampliou o número de funcionários, dos serviços e acompanhamentos feitos pela Secretaria Municipal de Ação Social em dispositivos como os CREAS, CRAS,   Acolhimento de Mulheres em Situação de Violência e Núcleo Reconhecer. 
    Nos primeiros meses deste ano, 304 mulheres já foram atendidas e acompanhadas pelo CREAS, após sofrerem violência. O número já está perto de superar a marca de todo o ano de 2.022, quando foram registrados 390 atendimentos. Isso indica a importância do serviço para tirar essas vítimas do ciclo de violência.
    Os dados crescentes contra as mulheres fizeram com que a secretaria também desenvolvesse um trabalho socioeducativo, junto aos homens. Eles estão participando de oficinas e ações reflexivas, que ajudam a romper com a violência, que pode ocorrer de diversas formas. Em 2.022, essas ações atingiram cerca de 600 pessoas, colaborando na transformação social para uma vida melhor.
    No caso de mulheres que foram vítimas de violência e corriam risco de morte, a Prefeitura segue com o Serviço para Acolhimento de Mulheres em Situação de Violência, implantado desde 2.014. Elas e os filhos são acolhidos e passam a residir em uma casa - cujo endereço é sigiloso - para resguardar suas vidas e com acompanhamento construírem outras possibilidades. Oficinas, atendimentos e cursos de capacitação e tratamentos são oferecidos pelo trabalho em articulação entre as secretarias.
    Os cuidados com as crianças vão além. Neste ano, a Prefeitura implantou o Serviço de Convivência para crianças de zero a 6 anos, em todas as regiões do município, em um modelo em que as mulheres responsáveis pelos cuidados às crianças são atendidas junto aos seus dependentes. Também há o Serviço para Acolhimento da Pessoa Idosa, quando necessário medida protetiva para mulheres com mais de 60 anos, retirando-a de ambientes violentos, em que a vítima não conseguia se defender.
   Por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, a Secretaria de Ação Social também criou um dispositivo que amplia a rede protetiva às mulheres e às pessoas em situação de violências relacionadas ao gênero, raça e orientação sexual. No ano passado, foi inaugurado o Núcleo Reconhecer, espaço que conta com assistente social, psicóloga, advogada, orientadora social, motorista, administrativo e serviços gerais, garantindo trabalhadores que retratam a diversidade e representatividade do público atendido.
    No Núcleo Reconhecer, que fica na rua General Telles, 842, na Estação, a população é acolhida após a violência, em suas variadas formas, e participa de oficinas e outras ações importantes para uma vida melhor. De acordo com a Ação Social, de agosto de 2.022 até agora foram atendidos mais de 420 casos no Núcleo, que também realiza ações socioeducativas nas escolas municipais, estaduais, Fundação Casa e outros espaços. 
    A população em situação de rua também tem sido amparada. O Programa Dignidade, que cuida dessas pessoas e revitaliza os espaços públicos, implantou o projeto "Moradia Primeiro", tendo como público prioritário as mulheres e mulheres trans em situação de rua. Apenas em maio, 30 mulheres foram acolhidas através desse programa, o que reforça o compromisso em garantir, cada vez mais, melhorias à população.
    Diariamente, as mulheres são atendidas na rede municipal e todos os servidores tem passado pr capacitação para qualificar o atendimento público.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais