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Inscrições para Bolsa Universidade começam na segunda-feira

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     A Secretaria de Educação inicia na próxima segunda-feira, 6, as inscrições para o Programa 'Bolsa Universidade', que auxilia universitários no custeio dos estudos de nível Superior. 
     Para este ano, estão sendo oferecidas 171 vagas, sendo 48 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 3 vagas para Engenharia Civil e 50 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.
     As inscrições deverão ser feitas a partir das 10 horas, do dia 6 de fevereiro até às 23h59 do dia 10, do mesmo mês, pelo site https://franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade. No ato da inscrição, o candidato deve preencher o formulário e entregar, junto com a documentação necessária, nos dias 13 e 14 de fevereiro, às 7h30 ou às 12h30, na Secretaria de Educação, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. 
    O Bolsa Universidade é um programa voltado para auxiliar os estudantes universitários de baixa renda, regularmente matriculados na Faculdade de Direito (FDF), Centro Universitário Uni-Facef (UNI-FACEF) ou Unifran e que não tenham formação universitária anterior. 
São requisitos para o candidato, residir na cidade há, no mínimo, 5 anos anteriores ao início da graduação; comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio, em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular e possuir renda familiar mensal, per capita, de até dois salários mínimos vigentes. No caso do estudante, que mora sozinho, este poderá ter renda mensal per capita de até três salários mínimos vigentes. 
    O processo de seleção consiste em duas etapas. Primeiro, os candidatos inscritos terão a documentação analisada pela equipe de serviço social responsável pelo programa, observando as condições previstas no edital e os seguintes indicadores: estudantes com dependentes legais; composição familiar; situação profissional do estudante inscrito; de moradia;  patrimônio (veículos); de saúde e situação econômica familiar (renda per capita). Os candidatos selecionados serão informados de sua classificação para a etapa seguinte da seleção, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura de Franca e também no link do Bolsa Universidade. Nesta etapa será realizada entrevista social com todos os pré classificados.
     A Secretaria disponibiliza os telefones (16) 3711-9267 e 3711-9220, além dos e-mail's Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para informações e esclarecimentos de dúvidas.
 

Provas objetivas dos Concursos Públicos 08 e 09 acontecem neste domingo

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) alertam para os 1.317 candidatos, que se inscreveram para os Concursos Públicos 08 e 09, que as provas objetivas, títulos e  dissertativas serão realizadas neste domingo, 5. 
     As avaliações serão aplicadas no período da manhã, às 08h30, em três locais diferentes.
    Para o Concurso Público 08, os 990 candidatos inscritos para os empregos de Auxiliar de Saúde Bucal, Carpinteiro, Engenheiro Ambiental, Serralheiro e Professor PEB I - Educação Especial, farão as provas na Escola Municipal 'Prof. Antônio Sicchieroli' (Rua Professor Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jardim América).
    Os inscritos para Especialidades Médicas, Orientador Social, Técnicos em Meio Ambiente e Saúde Bucal, deverão comparecer para a realização das provas na Unidade II, da Faculdade de Direito, na Avenida Major Nicácio, 2305 (Entrada dos candidatos pelo Boulevard Dr. Alfredo Palermo), Bairro São José.
     Já para o Concurso 09, que apresenta 327 candidatos ao emprego de Procurador Municipal, as avaliações serão feitas na Unidade I, da Faculdade de Direito (Avenida Major Nicácio, 2.377 - Bairro São José).
    Estão previstas provas objetivas para todas as funções. Já os candidatos aos empregos de Professor PEB I - Educação Especial e Procurador Municipal também farão a Prova Dissertativa e Entrega de Títulos, marcadas para as mesmas datas e locais. Os títulos deverão ser entregues, logo, após o término da prova objetiva, não sendo permitida a entrega do material, após a saída do candidato do local de prova.
     Não foram registrados candidatos para os empregos Médico – Cirurgião Gastroenterologista, Endocrinologista, Mastologista, Nefrologista, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Radiologista e Reumatologista.
      A Comissão Organizadora orienta os inscritos para que compareçam aos locais de provas, com antecedência mínima de 30 minutos, tendo em vista, que os portões serão abertos às 8h, visando evitar possíveis transtornos. Não será admitido, em nenhuma hipótese, o ingresso no local da prova, após o horário estabelecido para fechamento dos portões.
     O candidato deverá apresentar um documento original de identidade que o identifique, podendo ser o RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação com foto (original impressa) ou em aplicativo, por meio de smartphone ou Passaporte.
      É recomendável o uso de máscara de proteção, a utilização de garrafa de água potável para o consumo próprio, caneta, lápis e borracha, sendo vedado o empréstimo destes itens.
Os interessados poderão consultar as salas, onde serão realizadas as provas, através das listas que serão afixadas nos locais de aplicação ou através dos links

Prefeito e Conselho Municipal de Cultura definem tratativas para 32º Festival ‘Águas de Março’

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     O prefeito Alexandre Ferreira se reuniu com a FEAC e membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), nesta sexta-feira, 3, para definir os trâmites, datas e segmentos que se apresentarão no 32º Festival ‘Águas de Março’.
      A partir desta edição, que acontecerá entre os dias 24 de março e 2 de abril, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, o tradicional evento irá além dos espetáculos teatrais. Haverá também apresentações artes cênicas (teatro, circo e dança); artes visuais; audiovisuais; literatura; música; cultura popular; hip-hop e música. 
   Na reunião, ficou definida a diretriz de valorizar a arte local, garantindo que o ‘Águas de Março’ tenha apresentações somente de artistas de Franca. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de março, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os interessados deverão anexar a documentação exigida e um link, contendo o vídeo da apresentação a ser realizada. 
     O edital de chamamento será publicado no Diário Oficial do Município na próxima semana, bem como a relação de documentos para a inscrição. O Conselho Municipal de Política Cultural ficará responsável pela seleção dos artistas que se apresentarão no festival.
     Durante a reunião, o prefeito Alexandre Ferreira enfatizou o compromisso da gestão, em garantir a cultura ao alcance de todos, tendo apresentações gratuitas para a população e valorização dos artistas da cidade.
     No encontro, também ficou estabelecido que as melhores apresentações no ‘Águas de Março’, de cada segmento, poderão receber mentorias e formações em seus trabalhos e levar sua arte à população.

Confira a programação da vacinação contra a COVID-19

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     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para segunda-feira, 6 de fevereiro, em Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será das 8 às 19 horas.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS) / PFIZER BABY - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRICA - Estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), no horário das 8 às 19h, nas UBS Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião. 
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 A 29 ANOS - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

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     A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para segunda-feira, 6 de fevereiro, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
     A vacina Tríplice Viral será aplicada no período de 6 a 24 de fevereiro, atendendo ao seguinte cronograma:
 
06/02 - Segunda-feira - UBS Luíza
07/02- Terça-feira - UBS Santa Clara
08/02- Quarta-feira - UBS Paulista
09/02- Quinta-feira -UBS Ângela Rosa
10/02- Sexta-feira - UBS Santa Terezinha
13/02 - Segunda-feira - UBS Horto
14/02- Terça-feira - UBS Guanabara
15/02- Quarta-feira - UBS Planalto
16/02- Quinta-feira - UBS Progresso
17/02- Sexta-feira - UBS Aeroporto 3
22/02- Quarta-feira - UBS Paulistano
23/02- Quinta-feira - UBS Aeroporto 3
24/02 - Sexta-feira - UBS Brasilândia
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde está imunização as pessoas, na faixa etária de 11 a 19 anos, além de profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
Influenza
      A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Com investimentos de mais de R$ 4,5 milhões, Prefeitura abre licitação para duplicação de avenida do Aeroporto

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     O prefeito Alexandre Ferreira autorizou a abertura de licitação para a execução das obras de duplicação da avenida Euclides Vieira Coelho, no Jardim Aeroporto I, Região Sul da cidade. O edital da concorrência pública para a contratação de empresa responsável pela realização dos serviços, será divulgado nesta sexta-feira-feira, 3, no Diário Oficial do Município. 
     Ao lado de vereadores e moradores, o prefeito Alexandre Ferreira esteve no local para anunciar a realização das obras, aguardada há muitos anos pelos francanos. "É uma alegria poder duplicar esta avenida. Um investimento importante para a região, para dar segurança, iluminação e facilitar o trânsito", disse o prefeito. Segundo Alexandre Ferreira, o investimento será de R$ 4.578.564,70, de recursos próprios do município e a empresa vencedora da licitação terá prazo de 180 dias para a execução das obras, a partir da assinatura do contrato e autorização de início dos serviços. 
     O projeto vai consistir no alargamento da pista entre as Avenidas Carlos Roberto Haddad e Geraldo Bassoteli, que ficará com 12 metros, duplicação da Avenida Geraldo Bassoteli, com a construção de nova pista com 9 metros de largura, em frente ao Ginásio de Esportes, calçada com 1,5 metros de largura, ciclovia com 2,5 metros de largura, construção de duas rotatórias, interligando o novo trecho da Av. Euclides Vieira Coelho às Avenidas Geraldo Bassoteli e César Martins Pirajá, além da Iluminação pública em toda a extensão da obra e rampas de acessibilidade de acesso às calçadas.
     As empresas interessadas em participar da licitação, terão prazo para entregar as propostas até às 9h, do dia 8 de março, na Sala de Licitações/ Secretaria de Finanças e a abertura dos envelopes está marcada para o mesmo dia, meia hora depois, às 09h30. 
 
Duplicação Geralda Rocha Silva
     Está em andamento, a licitação para a contratação da empresa, que será responsável pela duplicação, alargamento e drenagem com reaproveitamento do sistema atual da Avenida Geralda Rocha Silva, localizada no Jardim Tropical, Região Norte da cidade.
    Serão investidos R$ 3.175.168,74. As empresas interessadas em participar, terão prazo para entregar os envelopes e a documentação até às 9 horas, do dia 28 de fevereiro, na Sala de Licitações da Prefeitura. A abertura dos envelopes ocorrerá no mesmo dia e local, às 9h30. O prazo para término da duplicação é de 60 dias, após assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação.

Segurança instala dispositivo de alerta de velocidade na Major Nicácio

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      A Secretaria de Segurança, através do Departamento de Trânsito, instalou na última quarta-feira, um dispositivo de alerta de velocidade na Avenida Major Nicácio, para que os motoristas se atentem e acidentes sejam evitados.
     O equipamento foi colocado, logo após o viaduto Dona Quita, em frente à Faculdade de Direito, para garantir mais segurança aos pedestres, motoristas e motociclistas. Com o dispositivo, a velocidade máxima permitida no trecho será de 40 km/h. Antes, era de 60 km/h. A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) fará a instalação de placas de sinalização no local. Esse é o segundo dispositivo de alerta de velocidade, instalado na cidade. O primeiro foi colocado em maio de 2.021, na Avenida Rio Amazonas, perto do cruzamento com a Avenida das Seringueiras.
     Marcus Alexandre Araújo, secretário de Segurança, ressaltou que a instalação do equipamento na Avenida Major Nicácio, objetiva reduzir o número de acidentes e proporcionar segurança, tal como ocorreu na avenida Rio Amazonas. “Os condutores têm respeitado o alerta e se atentado ao limite da velocidade. As instalações desses dispositivos fazem parte das ações determinadas pelo prefeito Alexandre Ferreira para garantir um trânsito melhor para todos”, disse. 
     Ainda, segundo o secretário, estão sendo realizados estudos para a implementação do dispositivo na rua Saldanha Marinho, nas proximidades do cruzamento com a avenida Ismael Alonso y Alonso.

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