A Secretaria de Meio Ambiente continua com equipes nas ruas, intensificando os trabalhos de roçada, limpeza e recuperação de espaços públicos, com corte dos arbustos e podas do gramado.
Nesta segunda-feira, foram programados serviços no Recanto Elimar 3, Avenida Paulo VI, rua Justiniano Alves Taveira, envolvendo podas e limpeza, além de raspagem na praça do Jardim Noêmia. Também foram realizados serviços de poda no recinto do Poliesportivo, nas Avenidas Adhemar de Barros e Santos Dumont, além das margens da Avenida Hélio Palermo.
A Secretaria de Meio Ambienta mobiliza, em média, uma estrutura composta por 7 tratores, 15 homens na raspagem, 31 roçadores, entre outros.
Também segue mantido, o sistema de remoção de materiais inservíveis, serviço que é gratuito, bastando que as pessoas entrem em contato pelo telefone (16) 3711-9440, que o material será recolhido para ser descartado em local adequado. Esses materiais não podem ser atirados nas vias públicas, praças e margens de rodovias. Essa intensificação da rotina de limpeza, visa manter a cidade limpa, de modo a atender todas as regiões da área urbana.
As atividades têm incluído, junto com as podas e limpeza, o respectivo recolhimento dos materiais gerados. A Secretaria de Meio Ambiente mantém também equipes, diariamente, nas ruas, fazendo limpeza e manutenção das bocas de lobo.
Fiscalização
As denúncias de descarte irregular de materiais em áreas públicas, devem ser feitas a Guarda Municipal pelos telefones (16) 153 ou 3724-1033, que abordará o infrator e o notificará a pagar multa.
Nesta segunda-feira, 16, mais um flagrante dessas práticas foi registrado pela Guarda Civil, na Região Sul, em uma área livre no Parque das Árvores. Com auxílio do drone, o responsável foi identificado e autuado, com prazo de um dia para remover o material descartado, irregularmente (produtos de couro e calçados) e apresentar o recebido do descarte correto, no Aterro Sanitário. Além da penalização, vai responder a processo, junto ao Ministério Público.