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Desenvolvimento abre seleção de empresas para o Salão Inspiramais

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     A Secretaria de Desenvolvimento irá oferecer apoio e subsídio para que micro e pequenas empresas, com sede em Franca, participem do 26° Salão de Design e Inovação de Materiais (Inspiramais 2023_II), que será realizado nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.
Serão selecionadas até 10 empresas, que atuam na área de componentes de moda, confecção, vestuário, móveis, bijuterias, calçados e acessórios, que poderão apresentar os seus produtos no estande coletivo Espaço Moda Franca, em parceria com o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca). A Prefeitura irá subsidiar parte da contratação de estandes individuais, cujo valor será de até R$ 50 mil, divididos de forma equalitária, entre as empresas. Os selecionados deverão efetuar a contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto, como saldo de chão, montagem de estande, despesas com viagens, hospedagem e outros, que terão os seus atos determinados, após a definição do número real de empresas participantes.
 Os empresários interessados em participar, deverão apresentar a documentação solicitada no edital de chamada pública, que poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link do Diário Oficial, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2046-27052022.pdf , sendo a Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal e Qualificação Econômica e Financeira, em um envelope fechado e protocolado a partir desta segunda-feira, 30 até o 13 de junho, no horário entre 08h30 e 16h30, no Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, térreo do Prédio da Prefeitura. Toda documentação deverá ser apresentada em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, por publicação em órgão de imprensa oficial ou autenticado por servidor de administração, mediante a apresentação do respectivo original (não serão feitas autenticações no momento da abertura dos envelopes).
     Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, serão selecionadas as empresas que melhor se adequarem aos objetivos do salão, que as atividades desenvolvidas por elas estejam diretamente relacionadas ao evento e que cumprirem devidamente a entrega da documentação solicitada. Havendo mais empresas interessadas do que o número disponível de espaços destinados, serão selecionadas as que, primeiro, manifestarem interesse. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município.
     Ainda de acordo com a secretaria, o edital poderá ser revogado todo ou em parte, por conveniência administrativa e interesse público, ou por fato superveniente, devidamente justificado, ou anulá-lo em caso de ilegalidade, mediante parecer fundamentado.

Prefeitura convoca serventes de merendeira e outros cargos dos últimos concursos

 RH
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou no último sábado, 61 pessoas aprovadas, recentemente, nos três últimos concursos públicos realizados neste ano. Os editais contendo as convocações foram publicados no Diário Oficial do Município e poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link do Diário Oficial https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2047-28052022.pdf .
     Ao todo, dos 61 candidatos chamados, 36 são do emprego de servente merendeira, 11 escriturários, 7 assistentes sociais, 5 psicólogos e 2 médicos neurologista clínico geral e ginecologista/obstetra.
    Os futuros servidores municipais terão prazo de três dias úteis, a partir desta segunda-feira até o dia 1º de junho, para apresentaram no horário das 9h às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, originais e cópias do CPF e RG, Certidão de nascimento, CPF e RG dos filhos, menores de 18 anos, Certidão de Casamento e/ou Nascimento, Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (cópia da identificação e de todos os registros existentes), Cartão PIS/PASEP, Certificado de Reservista (quando do sexo masculino), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, Comprovante de Escolaridade (Diploma) e Habilitação Específica (nos termos do Edital Completo), Registro no Conselho de Classe e Comprovante de Regularidade (quando for o caso), Carteira de vacinação atualizada (quando for o caso) Regularidade da Qualificação Cadastral do E-Social, Comprovante de endereço e uma foto 3x4, sem contar a declaração de gozo dos direitos políticos e civis, Declaração de não ter sido demitido a bem do serviço público e declaração de não ocupar função pública e remunerada “exceto os acúmulos permitidos pela Lei”, para os classificados nos concursos 02 e 03/22.
     A previsão é que, após a apresentação da documentação e demais procedimentos admissionais, os novos funcionários comecem a trabalhar em meados de junho, nas secretarias de Educação, Ação Social, Saúde e Segurança. 

Operação Tapa-buracos conta com 6 equipes

 emdef
     Aproveitando as condições climáticas favoráveis do momento, a Prefeitura e a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) estão  intensificando os serviços de reparos nas ruas e avenidas da cidade. Nesta segunda-feira, 6 frentes de trabalho foram distribuídas por diversas regiões, cujo objetivo é de recuperar os trechos em piores condições e garantir um ambiente de maior segurança para os motoristas e pedestres.
     De acordo com a programação, que é elaborada todo final de tarde e colocada em prática na manhã seguinte, nesta segunda-feira foram realizados serviços na Vila Industrial e Jardim Seminário, nas ruas Olympio Rodrigues da Silva e Mato Grosso; no Residencial Moreira Júnior e Jardim Luiza, envolvendo as ruas Capitão Osório de Paula Marques e José Garcia Barbosa; no Jardim Brasilândia, ruas Curitiba e Porto Velho; no Residencial Paraíso, Jardim Piratininga e Jardim São Luiz II; no Jardim Integração, na Avenida José da Silva, no Jardim Tropical, na Av. Aparecida Silva Mathes, Eric Pereira Carboni e no Jardim Portinari, nas ruas José Pereira Lima e Alberto Fico.
 
TapeZap
     Para solicitar a manutenção asfáltica, basta que a pessoa utilize o TapeZap (99999-8480), mencionando o nome da rua, número ou um ponto de referência e o bairro. Essa participação dos moradores auxilia no melhor direcionamento das equipes, permitindo que o atendimento seja realizado com maior rapidez. 
 
Sinalização viária 
     Para esta segunda-feira, o trabalho de sinalização viária também contemplou atendimento em, pelo menos, 7 vias públicas diferentes. O serviço previsto envolve a pintura de solo e colocação de novas placas. Entre os locais relacionados para receber nova sinalização constam a Avenida Ismael Alonso e Alonso, área central, rua José Pedro de Carvalho Júnior, na Vila Nicácio, rua Marechal Deodoro, centro, rua Orestes Tristão, na Vila Rezende, rua Sabina Cândida Rodrigues, na Estação, rua Francisco Barbosa, na Cidade Nova e rua Pedro Calandria Fernandes, no Jardim Vera Cruz.

Ações e projetos de Franca são destaques em Encontro de Atibaia

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     Uma equipe de profissionais da Secretaria de Ação Social esteve na última semana, participando em Atibaia-SP, do XXII Encontro Regional do CONGEMAS (Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), que abrange os municípios da Região Sudeste. O evento contou com a participação de mais 650 municípios brasileiros e teve como tema Central Retrato do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): “Impactos da Crise, Fome e Desigualdades Sociais na Região”. 
     Durante o ciclo de exposições realizado pelos organizadores, Franca foi citada duas vezes pelas Boas Práticas, Ampliação de Serviços e Investimentos Financeiros no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dentre as ações mais elogiadas, constaram a ampliação de Cobertura da Lei Municipal 9.022 de 20 de abril de 2021, que trata do Benefício Temporário de Transferência de Renda às Famílias de Origem, Natural, Extensa e rede social de apoio primária de crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos e jovens egressos dos serviços de acolhimento institucional. Isso impactou na redução de 40% do número de pessoas acolhidas em instituições.
     O benefício, que garante a transferência de renda, a Família de Origem possibilitou em 2.021, em Franca, o atendimento de 72 famílias, o que evitou o acolhimento institucional de 274 crianças e 110 adolescentes. Mantendo o vínculo familiar, sendo assistidos por um avô, tio ou parente próximo, cujo investimento é de um salário mínimo, algo que representa um valor 3 vezes menor, caso essas criança/adolescente fossem assistidos no acolhimento institucional. A Prefeitura investe recursos mensais na ordem de R$ 88,4 mil por mês, possibilitando através das adequações na legislação, ampliar a assistência e atender mais de 40 famílias com pessoas idosas e com deficiência, o que foi objeto de reconhecimento em um Encontro Nacional de Gestores de Assistência Social.
     Outra temática objeto de considerações positivas foi a implantação do “Projeto Moradia Primeiro”, que está proporcionando o atendimento à população em situação de rua em moradias, o que já possibilitou a retirada de 90 pessoas da situação de rua. A forma da gestão municipal na condução da Política de Assistência Social, em especial pela abertura sistemática de novos serviços, da ampliação dos recursos financeiros no atendimento da população em situação de vulnerabilidade e risco social, também foi destaque.
     Para a secretária de Ação Social do município, Gislaine Liporoni, é motivo de orgulho receber esse reconhecimento, pois sinaliza que Franca está dando mostras de que desenvolve de forma correta sua política de assistência social. Da mesma maneira, que esses indicativos servem de estímulo a todos os profissionais envolvidos, também faz crescer a responsabilidade de cada um, no sentido de continuar melhorando cada vez mais os serviços oferecidos às pessoas mais vulneráveis.

 

 
Espaço Dignidade 24h
     Um outro avanço confirmado pela Prefeitura nesta segunda-feira e que será colocado em prática de imediato pela Secretaria de Ação Social é a ampliação do atendimento no Espaço Dignidade, na Vila Formosa, que funcionará 24h, de domingo a domingo. A entidade gestora, credenciada em chamamento público pela Prefeitura, será a Pastoral do Menor e o novo expediente começa a vigorar a partir desta quarta-feira, 1º de junho.
     Essa era uma das demandas dos moradores das imediações, onde está localizado o Espaço Dignidade, de que as pessoas em situação de rua à noite e nos finais de semana, não tinham onde ficar. Com essa medida, a partir deste 1º de junho, terão cumpridas as obrigações e regras estabelecidas, onde fazer sua higiene pessoal, se alimentar e ter o pernoite com maior proteção.

UniCad terá novo endereço

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     O Unicad, repartição da Secretaria Municipal de Ação Social, responsável pelo gerenciamento e controle dos programas sociais voltados ao atendimento das pessoas, que neles estão inscritas e recebem benefícios, a partir do próximo dia 6, segunda-feira, estará atendendo em novo endereço, na rua General Osório, 1.645, Centro. Com instalações mais amplas, facilitando o acesso ao público alvo, a nova sede fica ao lado do Cartório de Notas, entre as ruas Dr. Júlio Cardoso e Monsenhor Rosa.
     O Unicad funciona de segunda a sexta-feira, com expediente ao público das 8h às 16h. Em razão dessa mudança de instalações, o atendimento presencial segue suspenso durante essa semana. A transferência do mobiliário e demais equipamentos será feita a partir desta quarta-feira, 1º de junho.  Os atendimentos serão normalizados a partir da segunda-feira, às 8h. Os novos atendimentos e atualização cadastral poderão ser agendados nesse período, através do WhatsApp (16) 99978-7320.
     No Unicad, a Secretaria de Ação Social contabiliza, atualmente, 8.435 pessoas beneficiadas. 

Campanha do Agasalho segue até o final de julho

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     O Fundo Social de Solidariedade segue com o recebimento das doações para a Campanha do Agasalho. Até o momento, já foram encaminhados para a Secretaria de Ação Social, cerca de 700 cobertores que foram destinados para as instituições e entidades cadastradas. 
     São mais de 60 postos de arrecadação, distribuídos em pontos comerciais, como postos de combustível, farmácias, supermercados, além das escolas municipais e outros. Os interessados em contribuir, poderão deixar em um dos postos, peças que estejam em bom estado de conservação, sendo roupas, agasalhos, calçados adultos e infantis e cobertores. A campanha, que tem o tema “Esquente seu coração e a vida de quem necessita”, será realizada até o dia 31 de julho
     Mais informações poderão ser obtidas no Fundo Social, pelo telefone (16) 3711-9311.

 

     Confira a lista completa de todos os postos de coleta disponíveis: 
1. Posto Travessia
Av. Reinaldo Chioca, 2000 - Jardim Alvorada
 
2. Posto Galo Branco
Av. Antônio Barbosa Filho, 101 - Jardim Pedreiras
Ana Paula/Letícia: (16) 3712-8800
 
3. Posto RFL
Av. Dr. Chafic Facury, 3625-3699 - Prolongamento Jardim Ângela Rosa
Av. Dom Pedro I, 1295 - Jardim Planalto
Av. Hugo Betarello, 5071 - Jardim Centenário
 
4. Supermercado Lopes
Loja 1: R. Marco Aurélio de Luca, 2021 - Parque Progresso
Loja 2: R. Maj. Moura Matos, 639 - Vila Rezende
Loja 3: Avenida Carlos Roberto Haddad, 594 - Jardim Aeroporto I
Loja 4: Av. Prof. Moacir Vieira Coelho, 3849 - Res. Nosso Lar
 
5. Pharmacinha
Av. Brasil, 373 - Vila Aparecida
 
6. Clínica Vaccinare
Av. Paulo IV, 624 - Jardim Alvorada
 
7. City Posto
Av. Dr. Hélio Palermo, 2888 - Prolongamento Vila Duque de Caxias
 
8. Loja do Mecânico
Matriz: Av Alagoas, 1193, Jd Paulista.
Loja 1: Av Reinaldo Chioca,1922, Jd Progresso
Loja 2: Av Antônio Barbosa Filho,855, Jd Francano
 
9. Droga Farma 
Matriz: Rua Francisco Marques 780 -Vila Santos Dumont 
Filial 02 - Avenida Presidente Vargas, 230 - Cidade Nova 
Filial 05 - Rua Marco Aurélio de Luca 2058 - Parque Progresso 
Filial 07 -Avenida Carlos Roberto Haddad 558 - Jardim Aeroporto I 
Filial 08 - Avenida Doutor Abrahão Brickmann 971 - Parque Vicente Leporace 
Filial 09 - Avenida Santos Dumont 1240- São Joaquim 
Filial 18 - Rua Reynaldo Chioca 1040 - Parque Progresso 
Filial 20 - Avenida Doutor Chafic Facury 4761 - Prolongamento Jardim Ângela Rosa 
Filial 26 - Avenida Brasil 1235 -Vila Aparecida 
Filial 29 -Rua Doutor Afonso Pena 1166 - Cidade Nova 
Filial 34 -Avenida Doutor Chafic Facury 2805 - Prolongamento Jardim Ângela Rosa  
Filial 36 – Av.Paulo Roberto Cavalheiro Coelho 1831 - Parque do Castelo 
 
10. Savegnago
Loja 11: Rua Saldanha Marinho, 2151-Centro 
Loja 12: Av. José da Silva, 3913 - Jardim Maria Rosa 
Loja 14: Av. Brasil, 1281 - Vila Aparecida 
Loja 32: Av. Nelson Nogueira, 2211 - Jardim Pulicano 
Loja 50: Av. Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, 1911 - Parque do Castelo
 
11. Laboratório Labcenter
R. Floriano Peixoto, 1710 - Centro
R. Ouvidor Freire 1501
 
12. UNI MASTER
Rua Major Claudiano, 2281, Centro 
 
13. Batalhão da Policia Militar e 15° Batalhão
Batalhão em Frente à Rodoviária
Batalhão ao lado do Parque Fernando Costa
 
14.  Portões de Entrada dos Jogos do Sesi
Poliesportivo. 
 
15. Creche Eurípedes Barsanufo
Rua Geraldo Bombiciano 2780 – Vila Europa
 
Escolas Municipais:
 
EMEB Prof. Aldo Prata – 
Av. São Pedro, 601 – City Petrópolis – 
 
EMEB Profª. Ana Rosa de Lima Barbosa 
Rua Waldomiro Gonçalves, 191 - Parque do Horto 
 
EMEB Prof. Florestan Fernandes 
Rua Raquel Jacintho Mesquita, 900 – Jd. Vera Cruz 
 
EMEB Profª. Maria Ângela David Henrique dos Santos 
Av. Paulo Duarte, 235 – Pq. Vicente Leporace I 
 
EMEB Profª. Maria Brizabela Bruxellas Zinader 
Rua Wilson David, 2640 – Jd. Luiza I – 3705-3531
 
EMEB Prof. Mitermair Alves Barbosa
Rua Maria de Fátima Cáceres Mercuri, 3185 – Jd. Luiza II 
 
EMEB Rev. Prof. Nicanor Xavier da Cunha
Rua Ana Aguilar, 1601 - Nova Franca 
 
EMEI Prof. Walter Costa 
Rua Emílio Bruxelas, 3556 - Parque São Jorge
 
EMEB Profª. Olívia Corrêa Costa 
Rua Antônio Miras Molina, 4700 – Jd. Paineiras
 
EMEB Profª. Sueli Contini Marques
Rua Mamede Silva, 2771 – Jd. Tropical 
 
EMEB Profª. Valéria Teresa Spessoto Figueiredo Penna 
Rua Erothildes Teodoro Pereira, 1060 - Pq. Vicente Leporace III 
 
EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento CAIC 
Rua José Gianesella, 581 – City Petrópolis 
 
EM Profª. Maria Helena Rosa Barbosa 
Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor
 
EMEB Prof. Antônio Manoel de Paula
Av. Gabriela Almeida de Pirajá, 671 – Jd. Aeroporto II
 
EMEB Profª. Christianne Dezuani Dias de Oliveira 
Rua Maria de Lourdes Magrin do Val, 6100 – Vila Real 
 
EMEB Prof. Fausto Alexandre Souza Teodoro 
Rua Carlos Maranha, 2021 – Jd. Santa Barbara 
 
EMEB Frei Germano de Annecy
Rua Fued Zacarias Cury, 1230 - Parque Progresso 
 
EMEB Prof. Hélio Paulino Pinto 
Rua Urias Alves Taveira, 6309 – Res. Ana Dorotéia 
 
EMEB Prof. José Mário Faleiros 
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III 
 
EMEB Profª. Maria Antônia Stevanato Reis 
Rua Amaury Rangel, 5880 – Jd. Paraty 
 
EMEB Prof. Paulo Freire 
Rua Joaquim Emerenciano, 1102 - Jd. Aviação 
 
EMEB Profª. Vanda Thereza de Senne Badaró
Rua Alfonso Sanches Simon, 301 – Recanto Elimar II 
 
EMEB Prof. César Augusto de Oliveira 
Av. Major Elias Motta, 1830 - Jd. Brasilândia 
 
EMEB Frei Lauro de Carvalho Borges 
Rua Cândido Carlos de Mello, 2860 – Jd. do Éden 
 
EMEB Profª. Luzinete Cortez Balieiro 
Rua Eunice Carmem Gonçalves Rodrigues, 2555 – Jd. Palestina 
 
EMEB Profª. Marilourdes Figueiredo Iara 
Rua Horácio Saturi, 350 – Jd. Panorama
 
EMEB Prof. Dr. Rubens Zumstein 
Rua Paulo Vieira da Silva, 2321 – Jd. Piratininga 
 
EMEB Anor Ravagnani 
Rua Geraldino Augusto Machado, 181 – Parque das Esmeraldas 
 
EMEB Prof. Augusto Marques 
Rua Água Santa, 500 - Vila Nova
 
EMEB Prof. Domênico Pugliesi 
Rua Santa Luzia, 3421 - Santa Maria 
 
EMEB Profª. Dorotea Paulino Ferro 
Rua Joaquim Machado, 580 – Jd. Paulo Archetti
 
EMEB Profª. Etelgina de Fátima Viveiros 
Rua Pedro Silveira, 2915 – Res. Júlio D’Elia 
 
EMEB Profª. Nair Martins Rocha 
Rua Padre Conrado, 1900 – Vila Santos Dumont 
 
EMEB Prof. e Escritor Nelson dos Santos Damasceno 
Rua Cândido Francisco Pires, 4000 – Jd. Bonsucesso 
 
EMEB Profª. Rita de Cássia Calixto Xavier
Rua Otaídes Eurípedes Eleutério, 2505 – Jd. Pulicano 
 
EMEB Profª. Emília de Paula Tarantelli 
Rua Prudente de Morais, 450 - Cidade Nova 
 
EJA
EM Prof. Antônio Sicchierolli 
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jd. América 
 
CEI (Centro de Educação Integrada) Gustavo Chereghini Bichuette
Rua Prudente de Morais, 426 - Cidade Nova

Saúde inicia aplicação da 3ª dose para adolescentes a partir de 12 anos

 Vacinacao
     A Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira, 30, a aplicação da  3ª dose da vacina de Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos de idade, conforme determinação do Ministério da Saúde. Os municípios poderão utilizar para o esquema vacinal deste público, os imunizantes Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. Estas são as vacinas aprovadas para este público pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 
     A dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também é valida para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 para esta terça-feira, 31, com o atendimento em 7 postos, funcionando das 8 às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta terça-feira, 31, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Ângela Rosa, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis na UBS Santa Clara, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 12 anos ou mais, quarta dose para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta terça-feira, nas UBS's Brasilândia, São Sebastião, Aeroporto 1 e Luíza, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
   As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira, segunda e terceira doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Santa Clara, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.

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