Email  

Notícias

Ação Social inaugura terceira Residência Inclusiva na cidade

pexels mikhail nilov 7698026 
      Conforme anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira, durante a apresentação do Programa Franca em Ação, na última sexta-feira, que consiste na realização de projetos e diversas ações em várias áreas da Prefeitura, neste mês de maio, será inaugurada nesta terça-feira, 4, a terceira Residência Inclusiva, às 15h, no bairro Estação.
      A Residência Inclusiva é uma medida protetiva criada pelo prefeito Alexandre Ferreira, com a inauguração de duas unidades em 2014 e 2015, por meio de uma parceria firmada com a organização da sociedade civil, a Fundação Espírita Judas Iscariotes, que é responsável pela gestão dos serviços, das três unidades do projeto, mediante o investimento total dos custos pela Prefeitura para a realização dos atendimentos.  
      Este é um serviço que acolhe pessoas com deficiência, com idade entre 18 e 59 anos, que não possuem meios para garantir o autossustento, tê-lo provido pela sua família ou que tenha os vínculos familiares fragilizados ou rompidos. Elas residem no local por tempo indeterminado, recebendo todos os atendimentos necessários, por uma equipe técnica especializada, que conta com assistente social, psicólogo, cuidadores, alimentação balanceada, além da coordenação e desenvolvem uma rotina para atender as demandas e necessidades específicas. Sem contar os direitos previdenciários e de outras políticas públicas, que são providenciados durante o atendimento.
      Cada residência tem capacidade para atender até 12 pessoas com deficiências, em imóveis adaptados e preparados para o tratamento desses pacientes. Com a inauguração da terceira unidade nesta terça-feira, o projeto Residência Inclusiva passa a beneficiar 36 pessoas na cidade.

Saúde esclarece sobre redução da quantidade de vacinas em ampolas

DSC 5100 
      Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, 3, a Secretaria Municipal de Saúde de Franca informa que os últimos 7 lotes de vacinas da Coronavac, recebidos através do Governo do Estado de São Paulo entre o período de 22 de março a 27 de abril, apresentaram uma redução no volume do imunizante nas ampolas da vacina. Todos os postos de vacinação, sem exceção, relataram o fato de que alguns frascos da vacina Coronavac, estariam rendendo menos do que as 10 doses esperadas por frasco.
      Este fato se configura como "queixa técnica" nas ações de vigilância pós-comercialização. Segundo a Secretaria de Saúde, estas queixas estão sendo registradas em todos os estados brasileiros e têm comprometido de forma significativa, a  imunização dos públicos alvos em sua totalidade, o que pode prejudicar o cronograma de vacinação da primeira e segunda doses, conforme previsto pelo Governo do Estado. E, em Franca, diante da ocorrência,  a preocupação não é diferente.
      Dessa forma, o último lote L 210147, com 2.520 doses recebidas apresentou um rendimento de 2.229 doses, ou seja, 291 doses a menos, o que representa 88,45% de rendimento. 
      Assim, o município de Franca notificou o Centro de Vigilância Sanitária para que o problema fique registrado e a ANVISA possa tomar as providências necessárias, a fim de que não haja prejuízo à população na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. E que, nos próximos lotes a serem enviados, seja feita a compensação das doses a menos, em virtude desse registro.

Vacinação para primeira dose de 63 anos ou mais continua nesta terça-feira

WhatsApp Image 2021 05 03 at 16.32.49 
      A Secretaria de Saúde prossegue nesta terça-feira, 4, com os atendimentos para a aplicação da primeira dose para os idosos com 63 anos ou mais, exclusivamente, na UBS Estação, das 07h30 às 13h, mediante a distribuição de senhas. A orientação é para que as pessoas se apresentem com um documento de identidade com foto e o CPF. O horário de atendimento está condicionado a disponibilidade de doses, no posto de vacinação.
      Para agilizar o atendimento, a orientação é que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.

 

Segunda Dose 
      Na UBS do Jardim Paulista, estarão sendo imunizados com a segunda dose, os profissionais de saúde, das 7h30 às 17h, que antes de comparecerem a unidade, deverão observar a data agendada para a segunda aplicação, cujo intervalo entre as vacinas deverá ser de 28 dias para Coronavac e 12 semanas para AstraZeneca. Deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão que comprove a primeira dose. 

Vacinação contra Gripe Influenza

Vacina Influenza 0405 
      Na terça-feira, 4, a Secretaria de Saúde mantém a programação da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, em 7 locais, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais são UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h.
      Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.

Saúde divulga boletim diário do Pronto-Socorro

WhatsApp Image 2021 05 03 at 14.11.45 
      A partir desta segunda-feira, 3, a Secretaria de Saúde passou a fazer a divulgação, diária, do Boletim Covid-19, sobre a situação de atendimento a pacientes, suspeitos e confirmados da doença no Pronto-Socorro "Dr Álvaro Azzuz", que passou a ser exclusivo para o atendimento da Covid, desde o último domingo. Os demais casos clínicos serão atendidos nas UPAS dos Jardins Anita e Aeroporto. 
      Com este novo boletim, a Prefeitura busca oferecer transparência e segurança para o atendimento e as ações de enfrentamento a Covid-19. O boletim pode ser acessado pela página oficial da Prefeitura, no Facebook. Os números desta segunda-feira, apontaram pela manhã, o atendimento de 26 pacientes em observação, sendo 16 pessoas em enfermaria e 6, em UTIs na unidade, com regulação da CROSS, além do registro de 487 atendimentos no dia anterior, 2.

Guarda Civil identifica e autua infrator com descarte irregular

Cacambas limpeza 19 2 
      A Guarda Civil Municipal, após receber denúncia, nesta segunda-feira, 3, sobre o descarte irregular de couros e outros produtos na região Sul da cidade, na avenida Manoel Jacinto Netto, em diligência, além de apurar, realmente, a prática de crime ambiental, identificou e autuou o infrator com base na Lei 09/96.
      Conforme está previsto na legislação em vigor, foi concedido um prazo, sem prejuízo das penalidades, para que a pessoa retirasse o material e apresentasse na corporação até o final do expediente desta segunda-feira, o recibo comprovando o descarte em local adequado, no caso o Aterro Sanitário. Além do mais, o processo será remetido ao Ministério Público e o responsável certamente terá que prestar esclarecimentos a respeito desta prática irregular. Denúncias de descartes dessa natureza podem ser feitas pelo telefones 153 ou 3724-1033, se possível, com indicativos que facilitem a identificação dos responsáveis, como número de placas de veículos ou fotos, do momento da infração. 

Obras de galerias voltam a interditar a General Osório

DSC 5874 
      A Prefeitura de Franca voltou a interditar nesta segunda-feira, a rua General Osório, na altura da ponte sobre o Córrego dos Bagres para a conclusão das obras de galerias. Neste local, foi registrado há duas semanas, o rompimento de uma tubulação, o que motivou a Secretaria de Infraestrutura a elaborar um plano de ação para recuperar os estragos de maneira a impactar, o mínimo possível, o tráfego naquelas imediações.
      A primeira intervenção foi em uma das pistas das avenidas Antônio Barbosa Filho e Hélio Palermo para a conexão da rede de galerias até o córrego, seguida da construção da primeira caixa de passagem e dos cerca de 80 metros de tubulação, com um metro de diâmetro. Esse serviço foi feito na última semana, com o término de duas caixas e a partir desta segunda-feira, o trabalho foi centralizado na altura do cruzamento da rua General Osório e a alça de acesso a avenida Hélio Palermo, com a interrupção do trânsito na altura do cruzamento com a rua Homero Alves. 
      A previsão de conclusão dos serviços é para o final desta semana, com a liberação do tráfego. Dado as dimensões dos estragos, os técnicos avaliam a necessidade de construir uma quarta caixa de passagem, o que deve ser decidido com a evolução dos trabalhos.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais