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Ação Social segue com distribuição das cestas básicas

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      As equipes da Secretaria de Ação Social continuam com o cronograma de distribuição de cestas básicas para as pessoas contempladas, que deixaram de retirar o benefício na última semana. 
      Nesta quarta-feira, 28, serão atendidos os moradores da Região Leste, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que fica ao lado da UBS do Jardim Brasilândia, no período das 9 às 12h e das 13 às 16h. 
      A principal orientação é para que as pessoas, antes de se deslocarem até o local, consultem o site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/acao-social/relacao-de-beneficiarios e verifiquem se os seus nomes constam das relações publicadas para a segunda chamada, observando o dia, horário e local para a retirada das cestas.  
      Após a confirmação de que o nome consta da publicação, a pessoa deverá comparecer, seguindo as orientações, utilizando máscara e apresentando um documento oficial com foto para a retirada dos alimentos. Caso o beneficiário não possa comparecer, poderá pedir para outra pessoa, maior de 18 anos, retirar a cesta desde que apresente o documento original do beneficiário e da pessoa que está autorizada a receber os alimentos. 
      Confira o cronograma da distribuição das cestas básicas dos dias restantes: 

 

Dia 28/04 - Quarta-feira
Região Leste
CRAS - Rua Porto Velho, 1871 - Jardim Brasilândia

 

Dia 29/04 - Quinta-feira
Região Oeste
CRAS - Rua Orestes Tristão, 1181 - Jardim Dermínio

 

Dia 30/04 - Sexta-feira
Região Central
Secretaria de Ação Social - Av. Champagnat, 1750 - Centro 
 
      Segundo o balanço divulgado, das 5.800 cestas básicas disponíveis para a entrega, nesta primeira etapa do programa, cerca de 2.700 pessoas deixaram de retirar os alimentos e estão tendo essa nova oportunidade, que está sendo concedida pela Prefeitura.



Novos pedidos
       A secretaria de Ação Social receberá até o dia 2 de maio, os novos cadastros para o Programa Cesta Básica. Para fazer a solicitação, a pessoa deve encaminhar uma mensagem de whatsapp para o número 3711-9809, que receberá um link para que possa efetuar o cadastro, inserindo os dados pessoais, bem como de familiares, endereço, telefones para contato, e-mail, entre outros.
       A segunda etapa de distribuição de cestas básicas está prevista para ser realizada, de acordo com a secretaria de Ação Social, no início da segunda quinzena de maio.

UAB com inscrições remanescentes para curso em Qualidade

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      O Pólo de Franca da UAB (Universidade Aberta do Brasil) informa que recebe a partir desta quarta-feira, 28 até às 17h59 de quinta-feira, 29, as inscrições para 20 vagas do Curso à distância de Qualidade Subsequente, através do Campus Pouso Alegre do IFSULDEMINAS, cuja matrícula deve ser feita on-line, via Google Forms.
      Não será cobrada taxa de inscrição. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. Mais informações poderão ser obtidas pelo site do Polo:  http://www.uabpolofranca.com.br/2021/04/preenchimento-de-vagas-remanescentes.html e também no portal da IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre: https://portal.poa.ifsuldeminas.edu.br/editais/editais2021 
      Em caso de dúvidas, os contatos podem ser feitos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Objetivos e áreas de atuação
      O objetivo do curso técnico Qualidade Subsequente é formar profissionais habilitados a atuarem em todas as etapas dos processos de qualidade das empresas, seguindo normas e padrões estabelecidos, com capacidade de divulgar procedimentos de qualidade e propor ações de informação e formação específica, bem como identificar inconformidades e suas possíveis causas, ações preventivas e corretivas, e capacitar equipes de trabalho das empresas para a disseminação da cultura da qualidade.
      O técnico em Qualidade poderá elaborar manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios dos processos de qualidade das empresas, desenvolver e executar auditorias internas da qualidade e acompanhar auditorias externas, registrar o controle da qualidade em formulários específicos e de acordo com as normas e padrões definidos e detectar irregularidades em produtos e processos. Podem atuar em indústrias, empresas prestadoras de serviços, órgãos internacionais que emitem certificações de qualidade, laboratórios de metrologia, área de recursos humanos, entre outras.

Novas galerias são instaladas em alça da General Osório

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      A Prefeitura segue trabalhando para a reconstrução de um novo ramal de galerias na alça de acesso entre a rua General Osório e avenida Hélio Palermo, onde foi registrado um rompimento na rede de galerias. 
      Nesta terça-feira, os serviços foram concentrados nesse ramal com cerca de 80 metros de extensão e 3 caixas de passagens. O trabalho segue em andamento, com o início da primeira caixa de passagem com 2 metros de profundidade e diâmetro de 2,5 metros, com paredes feitas de blocos de cimento. A nova tubulação tem um metro de diâmetro e substituirá o sistema antigo, instalado há quase meio século. Em virtude das obras, o local segue interditado ao tráfego de veículos pelos próximos dias. 

Saúde reforça coordenação e auditoria nos postos Drive Thru de vacinação

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      A Secretaria de Saúde anunciou nesta segunda-feira, 26, a implantação de algumas medidas e ajustes, além da instituição do Procedimento Operacional Padrão - Práticas de Aplicação de Vacina Contra a Covid-19, que deverão ser, obrigatoriamente, seguidas, por todos os profissionais que compõem as equipes de vacinação na rede pública de saúde. 
Lucas Souza, secretário da pasta, informou que as ações visam garantir a segurança dos pacientes e profissionais, trazendo mais transparência e agilizando o atendimento aos públicos alvos da vacina.
      Dentre as medidas anunciadas estão o reforço na coordenação dos postos Drive Thru do Poliesportivo e Parque Fernando Costa, incluindo a presença de um representante da Divisão de Auditoria e Controle Interno da Prefeitura, além do reforço das orientações sobre os protocolos para a aplicação das vacinas para os servidores e membros das instituições de ensino, que são parceiras e auxiliam no atendimento a imunização, com reuniões com os coordenadores dos cursos. "Fizemos alguns ajustes no Programa de Imunização, buscando melhorar e oferecer total transparência ao nosso trabalho. Nossas equipes estão empenhadas em fazer o melhor possível", declarou o secretário.
      Souza solicitou ainda que as pessoas que fazem parte dos públicos alvos da vacina, consultem o site ou as páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, conferindo, diariamente, o cronograma da imunização, que contém as faixas etárias, dias, horários e locais de atendimento, além de  antes de comparecerem aos locais, que façam o pré-cadastro pelo whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, visando agilizar ainda mais o atendimento. 
      Ainda de acordo com o secretário, as ações serão reforçadas nos postos Drive Thru, tendo em vista que são os locais de maior movimentação de pessoas para a vacina, com uma média de 800 imunizados, por dia, de acordo com a disponibilização de doses. 
      Dentre as determinações reforçadas pela secretaria aos profissionais, constam informações desde a montagem da estrutura para o início do atendimento até que as vacinas devem ser aspiradas, imediatamente, antes da administração e na frente do usuário, permitindo a visualização da seringa com a dose aspirada e depois da aplicação do imunizante, mostrar ao usuário a seringa vazia.
      Desde o início da vacinação contra a Covid-19, em Franca, já foram imunizadas com a primeira e a segunda doses até a última sexta-feira, 24, 76.624 pessoas, entre idosos a partir de 64 anos ou mais, profissionais de Saúde e Educação, além de idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência. Sem contar, as 1.611 doses aplicadas em profissionais de Segurança e Salvamento, cujo trabalho foi inteiramente coordenado pelo Batalhão de Polícia Militar.

Terça-feira será de vacinação para a segunda dose

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      Para esta terça-feira, 27, a Secretaria de Saúde prossegue imunizando com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, os idosos com 69 anos ou mais, no horário das 07h30 às 13h, nas UBS Estação e Ângela Rosa. Para este dia, estarão disponíveis 300 doses. As pessoas devem conferir a data agendada no cartão para o recebimento da segunda dose, obedecendo o intervalo de 28 dias, entre as vacinas. Caso a data esteja correta, deverão comparecer em uma das UBS, apresentando um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose. 
Para agilizar o atendimento, a orientação é para que façam o pré-cadastro pelo whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.
 

 

Profissionais de saúde
Também nesta terça-feira, 27, serão atendidos os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal, das 07h30 às 13h, nas UBSs Guanabara e Horto, além da UBS Paulista, das 07h30 às 17h.
 
Primeira Dose
A Secretaria de Saúde aplicou nesta segunda-feira, as vacinas recebidas do Governo do Estado, para a primeira dose dos idosos com 64 anos ou mais. Para continuar com a imunização desta faixa etária e demais públicos, o município aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas nesta semana. 

Vacinação contra Influenza

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      A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza prossegue nesta terça-feira, 27, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), apenas nas UBS Luíza, Planalto, Progresso, São Sebastião, Santa Clara, Paulistano e Santa Terezinha, das 07h30 às 16h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13h às 16h.
 

Educação convoca pais para atualização de cadastros na Central de Creches

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      A Secretaria Municipal de Educação, em comunicado publicado na edição deste sábado, do Diário Oficial do Município, está convocando os pais que estejam no aguardo de vagas em creches municipais para que entrem em contato com a Central de Vagas em Creches para a atualização do cadastro.  É uma providência necessária para que o contato das equipes esteja garantido, no momento em que se fizer necessário.
      O prazo para essa atualização começou nesta segunda-feira e vai até a próxima quarta-feira, 28 e deve ser feito pelo telefone 3711-9596, das 8h às 17h. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, já fez duas publicações de listas de crianças contempladas com vagas em Creches, cujos pais foram orientados a efetuarem suas matrículas. Na primeira chamada, a secretaria informa que foram convocados 1.907 alunos e no segundo chamamento foram outras 442 crianças.
 

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