Email  

Notícias

Escolas de Samba têm 10 dias para acertar documentação

   

      As Escolas de Samba de Franca que desejarem participar do Carnaval Popular deste ano, contando dessa sexta-feira, contam com exatos 10 dias para apresentar a documentação exigida no processo de Chamamento Público aberto pela Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). O prazo termina dia 13 deste mês e pelas informações disponíveis, os dirigentes das instituições estão trabalhando no sentido de abreviar e atender as exigências impostas pela legislação.

     O empenho das equipes da Prefeitura é no sentido de organizar uma festividade de momo repleta de novidades e de nível superior ao que foi mostrado no ano passado, reunindo o máximo de Escolas de Samba, auxiliando-as inclusive na preparação da documentação. Os desfiles deste ano estão previstos para ocorrer na segunda quinzena de fevereiro nos dias 22 e 23.

     Mas afirmar se haverá 6, 7 ou 8 participantes é prematuro nesse instante, afirmou um representante de escola, dado a complexidade dos documentos que são necessários. As Escolas Ases do Ritmo (tetratacampeã em 2019), Embaixadores da Estação e Aliados da Santa Cruz são alguns nomes sempre lembrados e que certamente estarão presentes mais um ano nas passarelas da Avenida da Integração.

Condições para participar

      Conforme fez a Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), ao publicar o edital dia 12 de dezembro último, estabeleceu no Chamamento Público das Escolas que elas teriam o prazo de 30 dias, ou seja, até o dia 13 de janeiro para manifestar o interesse em participar e dar entrada na documentação que é exigida pela legislação.

     O Chamamento por meio do proc. 63.273 é destinado as organizações para estabelecimento de parcerias com a Administração Municipal através da Feac, com vistas a realização do desfile do Carnaval em fevereiro. Os envelopes com os documentos de habilitação e planos de trabalho precisam ser entregues até as 16 horas do dia 13 deste mês, na Fundação Esporte Arte e Cultura, situada na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar, Parque Francal.

Mais informações pelos telefones: 3711- 9350 e 3711-9356. Os editais e seus anexos estão disponíveis em: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/licitacoes

Campanha do Perdão segue até final de janeiro

     A Campanha do Perdão, realizada pelas Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, segue até o dia 31 de janeiro. Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária.

     A campanha pretende conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do  patrimônio público e cultural da cidade. Será dada a oportunidade de devolver os livros sem a cobrança das multas, caso a pessoa tenha se esquecido ou ficou impossibilitada de devolver. E aquelas que já realizaram a devolução dos livros, mas não quitaram a multa e encontram-se suspensos da utilização dos serviços, terão a chance de regularizar a situação em pendência zerando o débito.

    Nos casos em que houve a perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título. Para que o usuário possa continuar a usufruir dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais, é necessário que seja feita a regularização da carteirinha de leitor.

Novos conselheiros tutelares tomarão posse no dia 8 de janeiro

     Os dez conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado, tomarão posse no dia 8 de janeiro. A cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores a partir das 19h30. Os novos conselheiros e também os suplentes participaram de um curso de capacitação promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com orientações importantes para o trabalho.

     Os novos conselheiros atuarão por quatro anos nas ações que tem como objetivo de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O Conselho Tutelar acompanha também menores em situação de risco e apuram denúncias de maus-tratos. Os conselheiros começarão a trabalhar no dia 10 de janeiro.

 

Confira a lista dos novos conselheiros:

 

Andreia de Souza dos Santos

Miriam dos Santos Silva

Lívia Mara Matuarana Gomes Dias da Silva

Solange Morais de Almeida Borges

Gabriel de Souza Alves

André Luís Gomes de Souza

Daniel Vitor de Oliveira

Gláucia Aparecida Machado Limonti

Iuri de Freitas Timóteo

Viviane Cristina Nazaré Santos Silva

 

Suplentes

Luciana Maria Ribeiro

Valquíria Ester Gonçalves da Silva Castro

Ademar Ribeiro Tavares dos Santos

Rilda Aparecida Dias do Carmo

Pedro Henrique Moge Nalini

Valéria Cristina Amazonas Rogério

José Fernando Miguel Silva

Silvia Castelan de Couto

Rosenete Victal Boline

Ubaldo Antônio Baldo Júnior

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais