Email  

Notícias

Prefeitura suspende coleta seletiva de lixo

 

     A partir dessa terça-feira a Prefeitura suspendeu a coleta seletiva do lixo urbano. A decisão atende a recomendação do Ministério Público Estadual e busca garantir a segurança e proteção daqueles profissionais que trabalham com o manuseio, muitas vezes em ambientes com aglomerações no pátio da Cooperativa de Catadores de Resíduos do município. A Prefeitura se fez presente em reunião ocorrida nesta terça-feira, através do Chefe de Gabinete e das Secretarias de Serviços e Meio Ambiente, Negócios Jurídicos, Ação Social, além de dirigentes da Cooperativa de Catadores de Resíduos e prontamente acatou as orientações e transmitiu a empresa responsável pela coleta que auxilia no recolhimento de casa em casa. Para aquelas pessoas que estavam habituadas a separar previamente o material reciclável a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente estará transmitindo as orientações adequadas. Enquanto isso o material deve ser juntado ao lixo comum, cuja coleta segue o seu ritmo sem interrupções, apenas com os cuidados redobrados entre os profissionais que executam esse serviço.
     Estiveram presentes na reunião o Dr. Paulo César Corrêa Borges - Promotor da 7a. Promotoria de Meio Ambiente de Franca, Dr. Dilson Santiago de Souza - 1º PJ Auxiliar Franca, Sra. Diana Angélica Bastos - Presidente da COOPERFRAN - Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Franca e Região, Ana Carolina Colombaroli - Advogada da COOPERFRAN, José Conrado Dias Netto - Chefe de Gabinete da Prefeitura de Franca, Dr. Murillo Eduardo Silva Menzote - Secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Adriano Rodrigues Moreira Tosta - Secretário de Serviços e Meio Ambiente, Sra. Eliete Maria Neves - Secretária de Ação Social e a Sra. Eliana Giuberti - Coordenadora Pedagógica de Educação Ambiental da Prefeitura.

Empresa de limpeza orienta seus colaboradores sobre riscos do Corona

      Nesse esforço coletivo  das autoridades locais na prevenção ao novo Coronavírus, a empresa Seleta, concessionária dos serviços de limpeza e coleta de lixo na cidade vem realizando permanentes treinamentos com seus colaboradores, contando com o suporte da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Grande parte deles direta ou indiretamente estão envolvidos diariamente com ações essenciais em vias públicas, lidando com pessoas, serviços,  além das equipes de coleta que dia e noite, de domingo a domingo estão geralmente nos horários de descanso da maioria da população, percorrendo as ruas e recolhendo os resíduos domésticos e recicláveis deixados nas calçadas dos imóveis.  Um esforço para o bem permanente para o bem estar de todos e saúde pública com qualidade.  E dentre as orientações passadas, consta o reforço na higienização pessoal o máximo que for possível, não saírem de casa quando estiverem fora do trabalho e nem viajarem para outros locais e no caso de qualquer sintoma que sinalize eventual patologia, que procurem a chefia imediata. Da mesma forma que as equipes de saúde precisam estar saudáveis e aptas a oferecer assistência em caso de necessidade, como foi dito na coletiva de quinta-feira, com os coletores também é preciso idêntico cuidado, pois sem o trabalho essencial deles todo esforço pode ficar comprometido. Estão trabalhando com equipamentos de proteção individual recomendados para cada situação e todos os cuidados redobrados, disse um dos encarregados de equipe.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  ouvidoria@franca.sp.gov.br
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais