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Prefeitura reabre AcessaSP na Estação

     A Prefeitura recoloca em funcionamento a partir dessa sexta-feira, em parceria com o Governo Estadual, a unidade do programa AcessaSP, que ocupa um espaço anexo a Biblioteca Sucursal da Estação, no antigo prédio da Estação Ferroviária. Esse é um programa de inclusão digital que foi criado em julho de 2000 para oferecer acesso grátis à internet, tendo sido reformulado em 2016, para oferecer também conteúdos digitais que contribuam para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário por meio da inclusão digital.

     Os postos do AcessaSP estão instalados tanto na Capital como em centenas de cidades do interior e o de Franca, desde a fase inicial, funcionou no prédio da antiga Mogiana, na Estação. A Secretaria de Ação Social da Prefeitura, que cuidou dos detalhes para início das atividades, promoveu reparos gerais nas instalações, pintura e aquisição de novos computadores. Ela trabalha também para retomar as atividades do Centro de Inclusão Digital montado na Estação Rodoviária, no Jardim América.

     Um estagiário na função de monitor, especialmente treinado, fará atendimento diário das 12 às 18 horas, recebendo e dando as orientações gerais aos usuários que terão os equipamentos disponíveis para utilização, realização de pesquisa de dados e outros serviços, como a impressão de documentos. Inclusive a segunda via do IPTU poderá ser solicitada nessa repartição.

    No atendimento inicial o usuário deve fazer um cadastro, apresentando o RG, e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. A sessão de atendimento pode ser de 30 ou 60 minutos, dependendo de cada situação. Essa unidade de Franca está localizada na av. Frei Germano, prédio antiga da Estação Ferroviária.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - IPTU 2020

A Prefeitura Municipal de Franca, através da Secretaria de Finanças, comunica que os Correios concluíram nesta semana a entrega dos 164.461 carnês de IPTU exercício de 2020 e, após verificar que alguns contribuintes apresentaram dúvidas ou não concordam com o valor do IPTU 2020, vem, através desta nota, prestar os seguintes esclarecimentos:

Mediante levantamentos preliminares junto ao Sistema de Cadastro Imobiliário, verificamos que houve inserção equivocada de dados de alguns imóveis, o que elevou a categoria do imóvel e consequentemente o valor do IPTU além do índice inflacionário de 2,55%.

Diante disto, pedimos a todos os contribuintes que se sentirem prejudicados que procurem a Central de Atendimento da Prefeitura à Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Nova, munidos do carnê de IPTU e protocolem pedido de revisão.

Os requerimentos poderão ser feitos também, através do site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, portal E-SIC, ou ainda através do e-mail sefin@franca.sp.gov.br.

A Secretaria de Finanças reforça que a questão será devidamente apurada pela unidade de Auditoria e Controle Interno e esclarecerá a todos da melhor maneira possível.

 

Franca-SP, 22 de janeiro de 2020.

 

Tânia Bertholino

Secretária de Finanças

Mais de 1,1 mil candidatos farão concursos da Prefeitura

      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura divulgou, nesta quarta-feira, que mais de 1,1 mil candidatos confirmaram suas inscrições nos dois recentes concursos públicos abertos pelo município, cujo prazo encerrou-se dia 20, mas o recolhimento das taxas era permitido até o dia 21. Os números preliminares apontaram que para o concurso 05, que envolve funções diversas, entre engenheiro, técnicos e médicos houve a inscrição de 836 candidatos confirmados.

     A prova está prevista para ser realizada no dia 16 de fevereiro em data e locais que deverão ser confirmados oportunamente, com publicação do Edital com as orientações no Diário Oficial do próximo dia 7. Para o concurso 06, o número de inscritos foi de 302 pretendentes, também com a prova definida para a mesma data, ou seja, 16 de fevereiro. A função com maior demanda foi de 268 candidatos para PEB I, substituto.

    Como o prazo para o recolhimento da taxa foi até o dia 21, esses números ainda poderão sofrer alterações, já que para o concurso 05 houve o recebimento pela internet de 888 inscrições, restando 52 para serem confirmadas com o recolhimento da taxa. Para o concurso 06, esse número foi de 360, das quais 58 restam confirmar com o pagamento da correspondente taxa. Dessa forma, ao todo, para os dois concursos com as taxas pagas estão aptos até essa quarta-feira a realizarem as provas, 1.138 candidatos.

 

Alvará de van escolar deverá ser renovado até fevereiro

     A renovação do alvará de van escolar deverá ser feita pelos motoristas, que estão cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte de alunos, até o dia 14 de fevereiro. Ao todo, são 140 vans cadastradas para prestar o serviço na cidade e a renovação é necessária para que os motoristas possam continuar a exercer a atividade.
    O pedido deve ser feito na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Os documentos que devem ser apresentados são: a cópia da CNH, a certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
    A entrega dos documentos deve ser feita das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. A Secretaria de Segurança e Cidadania também se disponibiliza para esclarecer dúvidas dos pais interessados em contratar o serviço, podendo confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura.
Mais informações pelo telefone: 3711-9509.

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