Serão cinco horas de evento, a partir das 17 horas desta sexta-feira, com os principais pratos emblemáticos da cidade, palestras e música. A entrada é gratuita.
Serão cinco horas de evento, a partir das 17 horas desta sexta-feira, com os principais pratos emblemáticos da cidade, palestras e música. A entrada é gratuita.
O Seminário de Formação voltado aos profissionais de saúde foi realizado nesta quinta-feira na Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura realizará o 8º Seminário de Meliponicultura e do 2º Fórum de Apicultura, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro no Hotel Dan Inn, situado na rua Alfredo Tosi, 1088 - Núcleo Agricola Alpha. A abertura do evento está prevista para a manhã do dia 8, às 7h30, com a organização e encaminhamento das turmas.
Até o momento, a organização fez a inscrição de 160 pessoas. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 7, no Parque “Fernando Costa”, junto a Divisão de Assuntos Agropecuária. Outras informações podem ser obtidas no telefone: 3724-7080, com Célio Rodrigues.
A programação do evento está completa com oficinas e palestras. Como, na terça-feira, das 10h30 às 12 horas, acontecerá a palestra com o tema “Produção de Produtos Abelha Tupi”, com o ministrante Wilson Mello. Na quarta-feira, a partir das 9 horas haverá a palestra “Própolis”, com o professor Dr. Ademilson Espencer, com 1h30 de duração.
Com o propósito de disseminar as melhores práticas sobre a criação e cuidados com as abelhas, o evento vai reforçar também a sua importância estratégica para a fauna e flora, bem como para a produção de lavouras de café e pomares de cítricos e a produção de mel, um alimento dos mais ricos e recomendado a quem busca ter uma boa saúde. Os meliponicultores e apicultores passarão todo o conhecimento de uma forma dinâmica para os participantes.
A organização do evento tem como parceria da Secretaria de Desenvolvimento, com a secretaria Estadual da Agricultura, Amesampa (Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo), Secretaria de Serviços e Meio ambiente, Sindicato Rural, Senar-SP, e outros colaboradores.
No Parque “Fernando Costa”, a parte será oferecido, nos dias 10, 11 e 12, um curso extra mel e no recinto do evento serão expostos produtos derivados do mel, com espaço de sala de negócios e linha de financiamento com equipes do Banco do Povo Paulista.
Ocorre neste próximo domingo, dia 6, em todo o território nacional a eleição para escolha dos conselheiros tutelares que a partir de janeiro deverão assumir suas funções, com mandato de 4 anos. Em Franca, onde existem dois Conselhos, serão eleitos 10 titulares e os respectivos suplentes, cujo processo segue as regras comuns das eleições conduzidas pela Justiça Eleitoral, podendo votar toda pessoa a partir de 16 anos com os seus direitos eleitorais em dia.
O pleito ocorrerá das 9 às 17 horas, no prédio da Unidade II do Centro Universitário Uni-Facef (Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José), onde foram disponibilizadas 25 salas com as respectivas urnas e dois computadores. Isso permitirá uma agilidade maior que na eleição anterior, esperam os membros da Comissão Eleitoral que estiveram reunidos na noite de quarta-feira no Champagnat, acertando os últimos detalhes.
A utilização das urnas eletrônicas não foi autorizada pela Justiça Eleitoral do Estado, daí a utilização do processo manual, onde o eleitor deverá preencher na cédula com o nome ou número do candidato. Oficialmente participam do pleito segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, 43 candidatos, pois ninguém formalizou pedido de desistência. O resultado da eleição será conhecido ainda na noite de domingo, já que a Comissão Eleitoral trabalha com o planejamento de começar a apuração logo após às 17 horas, com o fechamento dos portões e os últimos votantes.
Todas aquelas pessoas que estiverem dentro do prédio da Facef até as 17 horas, poderão exercer o seu direito. A Prefeitura está oferecendo toda a estrutura, inclusive com a cessão de servidores para auxiliar nos serviços. No domingo de manhã, às 7h30, haverá uma reunião geral com esses agentes, mesários e demais envolvidos para as orientações finais. Para as pessoas idosas, gestantes com crianças de colo e pessoas com deficiência, além da entrada principal foi definido um acesso alternativo pelos fundos da Facef, com o objetivo de facilitar o atendimento daqueles que tenham alguma limitação.
Para votar é preciso apresentar o título de eleitor e um documento com foto. Na ausência da foto, a Comissão Eleitoral deliberou na reunião de quarta-feira, que o eleitor poderá apresentar o comprovante de voto da última eleição que será confrontado com a listagem da Justiça Eleitoral e será autorizado a exercer o seu direito.
A noite dessa sexta-feira promete ser de muitas reflexões, poesias e reverência a cultura negra com uma noite de autógrafos na Escola Municipal ‘Profa. Nair Rocha’, na Vila Santa Luzia, a partir das 19h30. No local estará presente o poeta e escritor Carlos Assumpção, convidado pela direção e os alunos do estabelecimento que tiveram seus trabalhos selecionados no projeto deste ano do ‘Livro de Poemas’.
O objetivo é reunir além dos estudantes, educadores e seus familiares, para declamação de poemas e um bate papo com o escritor Carlos Assumpção, uma figura ímpar no meio literário e que tem muitas histórias para contar. O projeto do Livro de Poemas conduzido pela Secretaria Municipal da Educação, reuniu 31 poemas de todas as unidades de ensino do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Escola ‘Nair Rocha’ fica localizada na rua Padre Conrado, 1900. Nos poemas que ilustram o livro, os estudantes, cada qual ao seu modo, com a orientação dos seus professores, retrataram experiências de vida e externaram seus sentimentos de maneira peculiar nessa nova fase de um aprendizado diferente. Os livros serão apresentados e autografados pelos alunos com a chancela do poeta Assumpção, um veterano na idade, mas eterno motivador de iniciativas dessa natureza.
Os esportistas em geral e praticantes do vôlei adaptado, masculino e feminino terá a oportunidade no próximo mês, entre os dias 15 e 17, de acompanhar de perto no complexo Champagnat, as finais das séries Prata e Ouro do Campeonato Regional da Associação Pró-Voleibol (APV). Sediada em Porto Ferreira, a entidade manifestou o interesse em organizar na cidade o evento, por considerar toda a sua tradição também nessa modalidade, com equipes competitivas e a estrutura invejável que o município dispõe, aliado a hospitalidade invejável na recepção aos seus visitantes.
Uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, pela manhã, definiu que Franca foi escolhida e a Prefeitura, através de sua Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e da Feac, participará e oferecerá o suporte necessário para que a festa seja completa e de muita confraternização entre os presentes. São aguardados em torno de 700 atletas nas faixas etárias de 50 a 90 anos que durante esses três dias estarão se alojando, se divertindo e consumindo nas lojas, bares e restaurantes.
O primeiro dia de disputas, uma sexta-feira, feriado nacional, 15 de novembro, será dedicado a categoria de 50; no sábado, dia 16, a categoria 70 mais e no domingo, dia 17 categoria 60. Dentre outras cidades além de Franca com seus seis times de representação, estarão nessas decisões Campinas, Jaú, Piracicaba, Pirassununga A e B, Porto Ferreira, Rio Claro, Sertãozinho, Lime, Santa Bárbara D’Oeste, Araraquara, Lençóis Paulista, Praia Grande, São Carlos, Ribeirão Preto, São Carlos, Americana e Santa Cruz das Palmeiras.
A Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa na segunda-feira