Email  

Notícias

Secretaria de Saúde recebe jovens da Pastoral do Menor

     A Secretaria Municipal de Saúde receberá na próxima segunda-feira, 4, um grupo de 30 adolescentes da Pastoral do Menor, situada no Jardim Aeroporto III. Os jovens, com idades entre 12 e 17 anos, receberão informações sobre higiene pessoal, limpeza do ambiente onde vivem e ainda descarte adequado de resíduos tanto lixo reciclável como para reciclagem.

    O encontro acontecerá no Salão Azul, na Secretaria de Saúde, com dois horários, sendo uma turma no período da manhã às 8h30 e outra no período da tarde a partir das 14 horas. A conversa será com profissionais da Secretaria de Saúde e com a de Secretaria de Serviço e Meio Ambiente. Ao fim do encontro serão distribuídos kits informativos.

Centro Esportivo realiza seleção para ginástica masculina

   O Centro Esportivo Infanto-Juvenil, da Vila Chico Júlio, está em busca de novos talentos para fazer parte da equipe de treinamento de ginástica masculina para o ano de 2020. Para participar da seleção é preciso ter entre 7 e 12 anos e ter uma boa aptidão física.

    Os interessados devem comparecer com os responsáveis no Centro Esportivo, situado na rua Antônio Bernardes Pinto, 3366, Vila Chico Júlio, na região da Estação. O teste pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 18 às 21 horas, com o professor José Milton. O encerramento das avaliações está previsto para o final deste mês. São 15 vagas para as aulas que são ministradas gratuitamente.

    Além da ginástica artística, no Centro Esportivo acontecem aulas de judô, taekwondo, karatê e capoeira.

Prefeitura apoia realização de jogos da Champions League em Franca

     A partir da noite desta sexta-feira, Franca será sede de partidas do Grupo B da Basketball Champions League Américas. As disputas entre Sesi Franca, Clube Atlético Aguada e Associacíon Atlética Quimsa terão como palco o ginásio municipal “Pedrocão”, o templo nacional do basquete.

      Esta é mais uma competição internacional trazida a Franca pela Prefeitura e pelo clube. O “Pedrocão” sediou nos últimos meses disputas da Liga das Américas e Liga Sul-Americana. Outro grande evento foi o Jogo das Estrelas do NBB, em fevereiro.

       As partidas da Champions no Pedrocão começam já na noite desta sexta-feira, 1º. O Sesi Franca enfrenta, a partir das 19h30, o Aguada, do Uruguai. O próximo confronto será no dia 26 deste mês, também às 19h30, contra o Quimsa, da Argentina.

1º de novembro marca o início da campanha contra o câncer de próstata

        Começou nesta sexta-feira, dia 1º, a mobilização mundial contra o câncer de próstata. O Novembro Azul acontece durante todo o mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, que é o tipo mais comum entre os homens. As Unidades Básicas de Saúde de Franca aderem ao movimento todos os anos, cada uma com sua própria programação de conscientização.
       A ausência de sintomas não garantem que não há problemas com a saúde masculina. Na fase mais avançada, o paciente pode ter dores nos ossos, sintomas urinários e até infecção generalizada ou insuficiência renal. As maiores vítimas são homens a partir de 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, filho ou irmão.
     As Unidades de Saúde de Franca realizarão diversas atividades, como palestras, oficinas, distribuição de materiais informativos e trabalhos em grupo. “Com diagnóstico precoce e tratamento correto o câncer tem cura. É necessário que haja um trabalho contra o machismo, que pode atrapalhar muito a prevenção”, ressaltou o Secretário de Saúde, Conrado Netto.

Prefeitura de Franca convoca para dois concursos em novembro

 

      A Prefeitura de Franca publica na edição desta sexta-feira, 1º, no Diário Oficial do Município, os editais de convocação dos Concursos Públicos nº 1 e nº 4, que acontecerão no próximo dia 17 de novembro, um domingo.

       Os candidatos do Concurso 01 farão as provas no período da manhã ou da tarde, de acordo com o cargo escolhido. Já os exames para os candidatos do Concurso 04 serão aplicados no período da tarde.

     Quem se candidatou aos cargos de Auxiliar de Laboratório; Auxiliar de Saúde; Secretário de Escola; Técnico em Agropecuária; Técnico em Enfermagem; Técnico em Enfermagem – Saúde Ocupacional; Técnico em Enfermagem – PPI/VS ou Técnico em Segurança do Trabalho fará a prova na Unifran – Bloco Bordô. A abertura dos portões será às 8 horas e o fechamento, às 8h30.

      Já os candidatos a Agente de Apoio ADM - PPI/VS; Agente de Controle de Vetores - PPI/VS; Enfermeiro do Trabalho; Enfermeiro - PPI/VS; Fiscal de Obras e Posturas; Fiscal Sanitário ou Topógrafo fará a prova na Unifran – Bloco Azul. A abertura dos portões também será às 8 horas e o fechamento, às 8h30.

      No período da tarde, no Bloco Bordô da Unifran, farão as provas os candidatos a Auxiliar de Necrópsia; Borracheiro; Cirurgião Dentista Buco Maxilo Facial; Eletricista; Fiscal de Tributos; Funileiro; Jardineiro; Lavador/Lubrificador de Máquinas e Veículos; Marceneiro; Museólogo; Soldador ou Terapeuta Ocupacional.

Também à tarde, mas no Bloco Azul da Unifran, farão as provas os candidatos a Bibliotecário; Biologista; Biólogo; Contador; Desenhista; Desenhista Projetista; Economista; Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Civil; Engenheiro do Trabalho; Engenheiro Elétrico; Fisioterapeuta; Médico Veterinário; Médico Veterinário PPI/VS ou Profissional de IEC - PPI/VS, do Concurso 01; e Agente Saúde Pública - PSF Substituto; Auxiliar de Saúde Substituto; Enfermeiro Substituto; Enfermeiro - PPI/VS Substituto; Escriturário Substituto; Médico da Família Substituto; Médico Emergencialista Clínico Geral Substituto; Médico Emergencialista Pediatra Substituto; Médico Clínico Geral Substituto; Professor Substituto PEB I - Educação Musical; Professor Substituto PEB II – Biologia; Professor Substituto PEB II – Ciências; Professor Substituto PEB II - Educação Física; Professor Substituto PEB II - Educação Artística; Professor Substituto PEB II – Física; Professor Substituto PEB II – Geografia; Professor Substituto PEB II – História; Professor Substituto PEB II – Inglês; Professor Substituto PEB II – Matemática; Professor Substituto PEB II – Português; Professor Substituto PEB II – Química; Profissional IEC - PPI/VS Substituto; Psicólogo Substituto; Técnico em Raio X Substituto; Técnico em Enfermagem Substituto ou Técnico em Enfermagem - PPI/VS Substituto.

      Para todos os cargos que farão as provas no período da tarde, a abertura dos portões será às 13 horas e o fechamento, às 13h30.

      Atualmente, a Prefeitura está com quatro concursos em andamento. As provas de dois deles foram realizadas no último domingo.

Contratações

De 2017 até hoje, a Prefeitura de Franca realizou 491 contratações de profissionais e menores aprendizes. Mais da metade dos novos servidores foi lotada na área da Saúde, sendo 248 profissionais e 12 menores aprendizes.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/