Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

‘Franca Mais Moda’ recebe inscrições até dia 15

     O “Franca Mais Moda”, voltado para o setor de confecções, recebe inscrições até o dia 15 de julho. O projeto é promovido pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) em parceria com a Prefeitura e tem como objetivo dar visibilidade a empresários do setor que têm oportunidade de apresentar o produto durante um desfile marcado para agosto, no Villa Eventos, para um público voltado para a geração de negócios no setor.

    São 12 vagas para micro e pequenos empresários do setor de moda íntima, moda praia, fitness, pijama, entre outros. O investimento da Prefeitura será de R$ 65 mil com intuito de fortalecer o polo de confecção francano.

    Os interessados em participar devem efetuar inscrição com antecedência na Acif. Para se informar sobre documentação exigida é preciso entrar em contato pelo telefone: (16) 3711-1765.

Prefeitura oferece curso de apicultura

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, promoverá gratuitamente o curso de apicultura. A aula inaugural ocorrerá no dia 31 de junho, no Parque “Fernando Costa” situado na Av. Dr. Flávio Rocha, n° 500, Vila Exposição.

     As inscrições podem ser feitas no Parque de Exposições “Fernando Costa” das 8 às 17 horas. No total serão oferecidas 12 vagas, porém se o número de interessados for maior poderá abrir nova turma.
      O professor e biólogo, Célio Augusto Rodrigues Pereira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, disse que esse curso contará “com aulas práticas e teóricas que objetivam fomentar e potencializar a prática da apicultura, embora seja forte na região, tem muito a crescer e a se desenvolver.”
     O curso será ministrado por módulos, com aulas durante uma semana de cada mês. Durante as aulas, os alunos conhecerão os detalhes de todo o processo e também vão a campo, em uma propriedade no município de Franca, para ver de perto como é a criação das abelhas.

Prefeitura oferece curso de ‘Avicultura Familiar’

     A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, oferecerá gratuitamente o curso de “Avicultura Familiar”. A oficina será ministrada nos dias 22 e  23 de agosto, das 8 às 17 horas, no Auditório “Dr Fábio de Salles Meirelles” que fica no Parque de Exposições “Fernando Costa”.
     Durante o curso, os alunos aprenderão sobre as técnicas de manejo, legislação e mercado de trabalho. São oferecidas 40 vagas para o público em geral. As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas. Os interessados podem ir até o Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na Avenida Dr. Flávio          Rocha, 500, na Vila Exposição. O atendimento é das 8 às 16 horas pessoalmente ou pelo telefone 3724-7080.

Neste fim de semana ainda tem Expoagro no ‘Fernando Costa’

     O Parque de Exposições “Fernando Costa” se prepara para se despedir da Expoagro, que teve início no último dia 13 de maio. Neste sábado tem julgamento de nelore com 192 animais inscritos. A movimentação será a partir das 9 horas. O acesso é gratuito.

    Neste sábado terá ainda prova de Três Tambores a partir das 10 horas. O encerramento da Expoagro será no domingo, 2, com exposição de animais e prova de hipismo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais