Espaço Moda Franca fatura R$ 2,4 milhões no Rio Grande do Sul

 

francamaismoda06 Medium

     O Espaço Moda Franca, estande coletivo para as indústrias de calçados da cidade montado no SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), que aconteceu no final do mês de maio nos pavilhões do Serra Park em Gramado (RS), gerou um total de R$ 2,4 milhões em vendas de calçados.

     Os três dias do Salão mostraram aos varejistas as tendências da Moda Primavera/Verão e possibilitaram às 13 empresas francanas que expuseram no estande coletivo, a venda de 29 mil pares de sapatos para a próxima estação, uma média de 2.234 pares por empresa. Além dos negócios gerados para o mercado interno, também houve fechamento de exportações para a Bolívia.

     O Espaço Moda Franca é um projeto da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com o SINDIFRANCA, para fomento da indústria de calçados da cidade, com foco no micro e pequeno empresário – esta é a segunda vez que calçadistas francanos participam do SICC no espaço coletivo.

     A Secretária de Desenvolvimento Flávia Lancha explica que, além do SICC, o município também viabiliza a participação de empresas do setor em outras feiras como a Couromoda e Francal, garantindo a divulgação das marcas e expansão do mercado, gerando renda e mantendo postos de trabalho do maior setor econômico do município.

Comam empossa nova diretoria da Câmara Técnica do Turismo

     O COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana –, em ato realizado na quinta-feira, 1 de junho, empossou a nova diretoria da Câmara Técnica do Turismo da entidade. Com o objetivo de dar apoio e suporte aos municipios no desenvolvimento da atividade turística a diretoria recém-empossada, que tem como presidente Rosana Branquinho (também diretora de turismo de Franca), dará prioridade a treinamentos e orientações para que as cidades da região se tornem Municípios de Interesse Turístico – MIT –, o que lhes possibilitará ter acesso a verbas dos governos Estadual e Federal disponibilizadas para o setor, considerado um dos mais importantes da atualidade na geração de emprego, renda e inclusão social.

    Outras ações pautadas na reunião são a criação de um website de turismo regional; implantação de redes sociais; sinalização turística regional; programas de qualificação e treinamento para bares, hotéis, restaurantes e sensibilização da população das cidades envolvidas. 

Prefeituras da região se mobilizam pelo “Caminho da Fé”

 

basilica

     Franca lidera uma importante mobilização para confirmar um novo ramal, a partir da cidade, para o roteiro turístico religioso “Caminho da Fé”, que leva peregrinos até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP. As informações são da Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento da prefeitura de Franca, que está à frente desta iniciativa para incluir também outros municípios, uma vez que a participação deles é imprescindível para viabilizar o novo ramal de peregrinação.

     Neste esforço, Rosana Branquinho, diretora de Turismo e idealizadora da ideia, tem mantido contato diretamente com as prefeituras das outras seis cidades que necessitam ser incluídas para que a logística de suporte para os peregrinos seja viabilizada. São elas, Patrocínio Paulista, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Monte Santo de Minas e Arceburgo. De acordo com Rosana, “estamos muito perto de concretizar este novo ramal. A maioria dos prefeitos comprou a ideia, faltando detalhes de ordem jurídica e administrativa, inerentes ao projeto, para colocarmos o novo ramal em funcionamento”.

     Tendo Franca como ponto de partida, e ainda de acordo com a diretora de turismo, este será o ramal mais longo do Caminho da Fé. “Hoje, temos centenas de peregrinos de Franca e região fazendo o Caminho da Fé. Para iniciar o trajeto, eles precisam se deslocar até Mococa para adquirir os passaportes. Com a inclusão deste novo ramal, vamos incentivar que mais pessoas de Franca e região façam a peregrinação, até pela facilidade que terão”, lembra Rosana.

     Durante reunião no final do mês de maio em São Sebastião do Paraíso com  gestores do Caminho da Fé, houve a apresentação do modelo de projeto de lei que deve ser aprovado pelas Câmaras Municipais de cada cidade envolvida. De acordo com Branquinho, os municípios que já aderiram, se comprometeram providenciar a aprovação da lei até o final de julho (2017).

     O trajeto é feito, em grande parte, por trilhas e estradas de terras, todas devidamente sinalizadas com setas amarelas e informações dos pontos de apoio ao longo do caminho e também nos municípios participantes, indicando os locais onde os passaportes serão carimbados. Embora sejam evitados, também há pequenos trechos de estradas asfaltadas.

     Segundo Rosana, a intenção é de que até o mês de setembro o ramal de Franca esteja em funcionamento, contando para a inauguração com a “Romaria da Fé”, caminhada religiosa com previsão de 5 dias que irá passar por todos os novos municípios inclusos no Caminho. “A proposta dos prefeitos é que cada cidade, nesta inauguração, receba os peregrinos com festa.”, finaliza a dirigente

     Mais informações pelo telefone (16) 3711-9482, com Rosana Branquinho.

Programa de fomento ao setor de confecção “Franca mais Moda” realiza evento na sexta-feira

 

6fmm Medium

     O Franca Mais Moda, programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Franca para o fomento do setor de confecção, realizará na sexta-feira 2, às 19h30, palestra com a especialista em moda Graziela Biancuzzi, com o tema: “Amar ou deixar: A Importância das Marcas no Relacionamento com o Consumidor”. O evento, em parceria com a Unifran (Universidade de Franca) e ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), acontecerá no anfiteatro de Odontologia da Unifran, com entrada aberta ao público, oportunidade em que será feita a apresentação da proposta vencedora da nova logomarca do programa Franca Mais Moda.

     Reunião realizada na quarta-feira 31, no Parque Fernando Costa, que contou com a presença de representantes da ACIF, da Unifran e da Secretaria de Desenvolvimento, definiu a proposta vencedora, sendo que o autor será premiado com uma viagem à 12ª Bienal Brasileira de Designer Gráfico, que acontece de 04 de agosto a 10 de setembro em Brasília.  

     O “Franca mais Moda” é um programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento com 3 eixos principais, que buscam dar maior visibilidade, projeção e oportunidades de negócios para os empresários do setor, gerando mais emprego e renda para a economia francana, são eles: 

  1. Desfile de lançamento de coleções que acontecerá no início de setembro, mostrando criações de cada marca participante, contando com palestra relacionada ao setor.
  2. Realização da “Semana da Moda”, dando oportunidade às empresas participantes de comercializarem seus produtos, direto de suas lojas de fábrica, através da implantação de um roteiro de compras que será desenvolvido pela Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, fortalecendo o Turismo de Negócios.  
  3. Participação das empresas de Franca, em 2018, em feira de moda e confecção já consolidada no mercado e de grande visitação, dando oportunidade de realização de novos negócios e ampliação das vendas. Entre as opções estão a feira São Paulo Prêt-à-Porter – realizada pelo Grupo Couromoda –, a Fenin Fashion São Paulo e o Salão Moda Brasil.

       Mais informações na fanpage do Franca Mais Moda

    https://www.facebook.com/francamaismoda/

Procon alerta sobre golpe de venda do Código de Defesa do Consumidor

 

codigo Medium

     Na condição de guardiões dos interesses e defesa do consumidor, o Procon Estadual e sua unidade de Franca, estão mobilizados contra novos golpes que estão ocorrendo no Estado, envolvendo a comercialização do Código de Defesa do Consumidor - CDC.

     Segundo João Vicente Miguel, diretor do Procon/Franca, esta semana foram feitos os primeiros registros de reclamações, via telefone, de cidadãos com dúvidas após serem procurados por desconhecidos se passando por funcionários da instituição, visitando comércios, oferecendo e forçando a venda de exemplares do Código do Consumidor sob condição de pagamento à vista, sendo que, conforme diz o dirigente do Procon, esse material é disponibilizado gratuitamente, inclusive online.

     Documento recebido do diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon/SP, João Marcelo F. Gonçalves, reforça para que todas as unidades propaguem a informação e alerte as pessoas e comerciantes em geral sobre o novo golpe e que acionem a polícia em caso de abordagens com essas características, que consistem em pessoas mal-intencionadas, aproveitando e forçando a venda de exemplares do código e, ainda, se passando por funcionários do órgão.

     Na mensagem, João Marcelo cita que a Lei 12.291/10 obriga os estabelecimentos e empresas a manter um exemplar do Código do Consumidor visível ao cliente e ou placas de aviso de que o estabelecimento possui o Código, todavia, o material é disponibilizado gratuitamente aos empresários e profissionais liberais.

     Em caso de dúvidas, os contatos em Franca podem ser feitos pelo telefone (16) 3721-4757 ou na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais