Email  

Desenvolvimento

Procon registra mais de 17,6 mil atendimentos no ano

 

 

       Os números são expressivos e servem para atestar a credibilidade que a população credita ao Procon/Franca, órgão de defesa do consumidor que mantém duas unidades na cidade e sempre prontas para acolher as queixas e dar os encaminhamentos na forma da lei, sempre em defesa do interesse do consumidor. Os números divulgados no final da semana passada, mostraram um crescimento de mais de 2 mil atendimentos em 2019 se comparado com o ano anterior.

      No ano passado, foram registrados 17,6 mil atendimentos pela equipe do Procon. O diretor da repartição, advogado João Vicente Miguel, pontua que em 2018 foram prestados 15,4 mil atendimentos. Desse total de registros, na unidade do Parque dos Pinhais e do centro (rua Ouvidor Freire, cruzamento com a rua General Carneiro), foram realizadas 1.439 audiências, com a presenças das partes, uma média de quase 120 feitas em cada mês.
     Outra informação interessante retrata que das audiências com as partes presentes, 873 casos foram resolvidos, o que representou 61% de resolutividade. Do remanescente que haviam sido formalizadas, 566 reclamações (39%), foram encaminhadas para o Poder Judiciário.
    Enquanto isso nesses primeiros dias do ano, tanto no Parque dos Pinhais como na unidade do Centro cresceu a busca por atendimentos, especialmente envolvendo reclamações de produtos e orientações sobre trocas de compras feitas no final de ano.

Desenvolvimento e Serviços e Meio Ambiente fazem balanço de atividades

      A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, fez um balanço das atividades realizadas nestas unidades no ano de 2019.

      Dois cursos de apicultura foram ministrados em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Franca. Com 24 alunos, um curso de 150 horas cada. Um curso de meliponicultura de 32 horas, um seminário de meliponicultura e apicultura com a presença de 150 pessoas nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2019.

    Já na Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, foi finalizado um curso intensivo de meliponicultura que começou em setembro e seguiu até dezembro. Este curso é diferente de todos que ocorrem no Brasil, o aluno termina o curso com uma colônia em comodato para iniciar sua criação.

    Este curso é inédito e cumpre a principal função do Meliponário Municipal que é divulgar a criação das abelhas nativas. O Meliponário Municipal da cidade é o maior meliponário público do Brasil.

    A Secretaria de Desenvolvimento pretende realizar neste ano, além dos cursos, a formalização de uma associação o qual pretende formalizar os seus produtos por meio do serviço de inspeção e depois pleitear o selo Arte o qual deve ser o primeiro no Brasil.

Empresas terão vitrines em SP com apoio da Prefeitura

 

      A Prefeitura e sua Secretaria de Desenvolvimento oferecerão suporte para que um grupo de mais de 20 micro e pequenas empresas dos setores de couro e componentes marquem presença no mês de janeiro em São Paulo, de suas importantes feiras com visibilidade nacional e internacional. Trata-se do espaço Moda Franca que estará presente na Couromoda a ser realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro na capital do Estado, e em período de 14 a 15 do mesmo mês, outra Mostra, o Salão InspiraMais, que ocorrerá no Centro de Eventos Pró-Magno, também na capital do Estado.

     As escolhas dessas empresas seguiu a legislação, mediante chamamento público em que as interessadas se habilitaram e foram selecionadas. É uma forma de incentivo, onde no caso da Couromoda a Prefeitura contribui com subsídio de R$ 190 mil para ajudar na montagem dos estandes e aquisição do espaço. O subsídio tem como objetivo apoiar as 19 empresas inscritas para a feira que expõe calçados e acessórios de couro. As indústrias que participarão da edição, no próximo mês, trabalham com a produção de calçados masculinos e femininos, bolsas, carteiras, cintos, entre outros produtos.

     As visitas poderão ser feitas das 9 às 19 horas no Centro de Evento Expo Center Norte em São Paulo.

Inspiramais

Já o Salão Inspiramais contará com a participação de 10 empresas francanas, representando um aumento de 40% em relação ao apoio dado na edição anterior. São duas edições por ano, sendo que está será a primeira vez que a Prefeitura subsidiará a participação das empresas nessa edição. Trata-se de um salão para empresas de componentes, que fornecem matéria-prima para outras indústrias, como produtores de solados, zíperes, acessórios, tecidos, entre outros produtos. Durante o evento são oferecidas soluções em solados, acessórios para calçados com acesso às novas tecnologias e tendências.

O Salão InspiraMais ocorrerá no Centro de Eventos Pro Magno, na av. Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, em São Paulo. No primeiro dia de feira, as visitas poderão ser feitas das 9 às 19 horas e, no segundo, das 9 às 18 horas.

Relação das empresas presentes na Couromoda e InspiraMais:

Terralli’s Indústria e Comércio de Calçados Ltda

Super Shoes Indústria e Comércio de Calçados Ltda

Seratto Indústria e Comercio de Calçados Ltda

Sapato P/ Industria de Calçados Vestuário e Acessórios Eireli R. M. dos Reis Calçados

Pele Oryginal Artefatos de Couro Ltda

Indústria de Calçados Mazuque Ltda

Balatore de Sousa Eireli

DK Indústria de Calçados Ltda

Caravagio Calçados Eireli

Bootione Indústria e Comercio de Calçados Ltda

A F C Sandoval Calçados

Usepelle Indústria de Artefatos de Couro Ltda

E. M. de Freitas Eireli

Mundo Comfort Indústria e Comércio de Calçados Eireli

Calçados Masson Ltda

Crizzapi Artefatos de Couro Ltda

CB Indústria e Comércio de Calçados Eireli

M. V. B. Indústria De Artefatos De Couros Eireli

 

Salão Inspiramais

Bragagnolo e Trovo Indústria de Canetas e Comércio de Materiais Elétricos Ltda

VIT Indústria Textil Ltda

R.B.S. Estamparia em Artigos Texteis Ltda

Mundo Comfort Indústria e Comércio de Calçados Eireli

Free Saltos Indústria e Comércio de Componentes dara Calçados Ltda

Metalvale Produtos para Calçados Ltda

Escovafran Indústria de Escovas Eireli

RTM Indústria e Comércio de Solados Eireli

Curso para microempreendedores começa nesta segunda

        O curso do Sebrae “Super MEI”, em parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, terá início nessa segunda-feira, 16. O curso intensivo tem como objetivo orientar sobre empreendimentos em diversos segmentos, tais como comércio, serviços, indústria e agronegócio.
        As aulas acontecerão entre os dias 16 e 19, no Sebrae, das 19 às 23 horas. O curso é voltado para os Microempreendedores Individuais que procuram orientação para o mercado. A programação abordará o fluxo de caixa, formação de preço, marketing digital e atendimento ao cliente.
    Foram mais de 40 inscritos para o curso, que está sendo oferecido de forma gratuita pela Prefeitura.

Curso para microempreendedores começa nesta segunda

        O curso do Sebrae “Super MEI”, em parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, terá início nessa segunda-feira, 16. O curso intensivo tem como objetivo orientar sobre empreendimentos em diversos segmentos, tais como comércio, serviços, indústria e agronegócio.
        As aulas acontecerão entre os dias 16 e 19, no Sebrae, das 19 às 23 horas. O curso é voltado para os Microempreendedores Individuais que procuram orientação para o mercado. A programação abordará o fluxo de caixa, formação de preço, marketing digital e atendimento ao cliente.
    Foram mais de 40 inscritos para o curso, que está sendo oferecido de forma gratuita pela Prefeitura.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais