Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

Prefeitura oferece curso de Animais Peçonhentos

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de animais peçonhentos, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, sendo na sexta-feira das 8 às 16 horas, e no sábado das 8 às12 horas, no auditório do Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição.

     Os interessados podem realizar as inscrições por meio do telefone (16) 3724-7080.

    O curso será ministrado pelo professor Célio Rodrigues. Os aprendizes receberão noções dos cuidados, primeiros  socorros e meios de prevenção referentes aos animais peçonhentos, com direto a alimentação aos participantes.

   Por conta desse período de muito calor, é comum os acidentes com cobras, escorpiões, aranhas que saem de seus esconderijos. Ocorre a maior possibilidade de aparecimento desses animais nas casas.

Prefeitura oferece apoio aos calçadistas em feira no Rio Grande do Sul

      A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, está com um edital disponível até esta sexta-feira, dia 30, para que as indústrias calçadistas interessadas em participar da Feira de Calçados e Acessórios Zero Grau 2019, possam receber apoio do município para a atuação.
Consagrada no calendário de fabricantes, lojistas e profissionais do setor, a feira antecipa moda e negócios para o primeiro semestre do ano. Ela acontece em Gramado (RS) no período de 18 a 20 de novembro, das 9 às 19 horas.
    As empresas selecionadas vão receber este auxílio da Prefeitura como forma de amenizar os gastos com a exposição durante a feira, que é a oportunidade dos profissionais apresentarem o lançamento da coleção outono/inverno 2020. Até o final desta quinta-feira, oito empresas já tinham entregado a documentação exigida.
    O valor do recurso ainda será confirmado, após avaliação dos inscritos. A Prefeitura pretende disponibilizar cerca de R$ 50 mil para os fabricantes, que será utilizado no aluguel do espaço na feira. A expectativa é contemplar cerca de dez empresas.
    A ajuda financeira é um estímulo para que as indústrias locais ganhem mais visibilidade, principalmente no setor de exportação. A feira Zero Grau é um importante investimento para atrair bons resultados e a expectativa deste ano é positiva. O apoio pode reduzir cerca de 40% dos gastos totais.

 

 

 

 

 

 

Ramal de Franca do Caminho da Fé será inaugurado no dia 29 de setembro

mapacaminhodafe original original

         A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, marcou para o dia 29 de setembro a inauguração do ramal do Caminho da Fé que ligará a cidade ao Santuário Nacional de Nossa Aparecida, em Aparecida (SP). A cerimônia marcará a entrega do Portal (marco zero) que será instalado na praça em frente à igreja Capelinha. O monumento terá quase 5 metros de altura.
    A parte de sinalização já foi concluída até a divisa com o município de Patrocínio Paulista. As placas foram instaladas a cada 2 quilômetros. Como forma de garantir a segurança dos peregrinos, grande parte do trajeto é feito por estrada de terra.
    O Caminho da Fé reúne 56 cidades em São Paulo e Minas Gerais, totalizando mais de mil quilômetros. O ramal de Franca passa por nove cidades num trecho de 212 quilômetros nas áreas urbana e rural. Passará pelos municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã, em São Paulo, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamoji, Monte Santo de Minas e Arceburgo, em Minas Gerais. Em seguida, os peregrinos pegarão o ramal de Guaxupé até Aparecida.

    A criação dos grupos é de responsabilidade dos próprios peregrinos. O trajeto a pé pode ser feito em até 20 dias e de bicicleta em até 12 dias. Mais informações sobre o Caminho da Fé podem ser obtidas pelo site oficial: www.caminhodafe.com.br, cujo escritório está localizado em Águas da Prata (SP).

 

Prefeitura oferece curso ‘Mel na Gastronomia’

   A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, ministrará no mês de outubro o curso “Mel na Gastronomia” no Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição. As aulas são gratuitas e acontecerão nos dias 9, 10 e 11. As inscrições serão recebidas por meio de um link, que ainda será criado, para receber as informações.

   Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento oferecerá o curso de avicultura familiar. As aulas acontecem nesta quinta e sexta-feira das 8 às 17 horas no Auditório “Dr. Fábio de Salles Meirelles”, dentro do “Fernando Costa”. Durante o curso, os alunos aprenderão sobre as técnicas de manejo, legislação e mercado de trabalho.

Seminário de Meliponicultura

   Já o seminário de Meliponicultura acontecerá no Hotel Dan Inn, situado na rua Alfredo Tosi, 1088 – Núcleo Agrícola Alpha. Os temas abordados serão sobre a prática da criação racional das abelhas sem-ferrão e das abelhas com-ferrão. O seminário terá início às 8 horas indo até por volta das 18 horas.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais