Desenvolvimento

Incubadora IMPERA recebe inscrições para empresas de base tecnológica

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     A IMPERA Franca (Incubadora Municipal de Empresas de Base Tecnológica), subsidiada pela Prefeitura de Franca e administrada pelo Instituto Cidade do Calçado, está com inscrições abertas até o dia 17, deste mês, para empreendedores que possuem projeto e buscam por uma base tecnológica. São 20 vagas disponíveis e os selecionados, receberão todo o suporte da Incubadora pelo período de um ano, com possibilidade de renovação contratual, resultando no desenvolvimento dos negócios. 
     Neste 6° Ciclo de Incubação, poderão se candidatar, empresas de qualquer cidade, já constituídas com CNPJ ou projetos que tenham base tecnológica e estão em fase de desenvolvimento. As inscrições poderão ser feitas, diretamente, pelo link linktr.ee/impera.franca . 
     Este processo seletivo contará com seis etapas e a convocação dos projetos acontecerá em três modalidades: pré-incubação (ideia), incubação e associação. Em sua estrutura, a Incubadora IMPERA disponibiliza espaço físico, orientação na elaboração de planejamento estratégico e estruturação do modelo de negócios, estrutura de suporte administrativo compartilhado, orientação em gestão empresarial: gestão financeira e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção, gestão de tecnologia etc., orientação quanto ao registro de propriedade intelectual; suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento; consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral. Os incubados classificados terão algumas obrigações a cumprir, de acordo com a modalidade do programa, entre elas, estar presente no mínimo 10 horas semanais na IMPERA, participar de 80% dos eventos e oficinas de mentorias promovidas, além de divulgar e representar a Incubadora.
     As entrevistas com os candidatos estão previstas para os dias 18 e 22 de abril. O Pitch DAY (apresentação presencial dos projetos ao Conselho Consultivo da IMPERA, ao comitê técnico científico e aos membros de sociedades convidadas) será entre os dias 25 e 29, deste mês. A lista de aprovados será divulgada no dia 6 de maio e as atividades de integração começam no dia 9, do próximo mês. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 99974-5209 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Major Mendonça, 1659, Bairro Cidade Nova. 
 

Desenvolvimento publica relação de empresas que participarão de Feira em Gramado

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     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento publicou nesta quarta-feira, 6, através do Diário Oficial, a relação de empresas dos setores de calçados e acessórios, que manifestaram interesse em participar do Salão Internacional de Couro e Calçados, em Gramado-RS. De acordo com as normas estabelecidas, foram oferecidos 13 espaços para serem selecionados, no espaço ‘Espaço Moda Franca’, que será composto por estandes individuais.
     O Salão Internacional de Couro e do Calçados ocorrerá no mês de maio, entre os dias 23 e 25, no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos de Gramado, que tem como objetivo, expor os lançamentos da coleção primavera/verão. 
     A Prefeitura fará o subsídio de parte do espaço coletivo, que deverá ser dividido, de forma igualitária, entre as empresas. As demais despesas, como saldo de chão, montagem de estande, despesas com viagens, hospedagem e outros, serão de responsabilidade dos selecionados. 
 

Proprietários rurais já contam com serviços do INCRA em Franca

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     A Prefeitura renovou o convênio e está oferecendo desde março de 2021, os serviços aos proprietários rurais relacionados ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Esses atendimentos no âmbito local estavam suspensos desde 2019.
     Trata-se de um importante setor de apoio aos proprietários rurais, aqueles com imóveis na região ou em qualquer outra parte do país. Agora eles podem dar o encaminhamento as suas demandas através da unidade local vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, de forma online e gratuita.
     A unidade de Franca do INCRA conta com servidor qualificado para resolução e encaminhamento dos documentos mais requeridos. Entre os serviços disponíveis destacam-se a emissão do CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), indispensável para casos de transações, inventários e outros, atualização de área de imóvel rural, alteração de titularidade e desmembramento, entre outras questões.
     A solicitação dos serviços disponíveis deve ser feita online (e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), onde a pessoa interessada relata o que deseja, junta RG e CPF dos envolvidos, certidão de casamento (caso tenha) e matrícula atualizada do imóvel (validade de 30 dias após a emissão). Ele receberá o documento no mesmo e-mail, sem nenhum custo. Nesses três primeiros meses do ano, foram oferecidos 51 atendimentos, com a predominância em atualização de titularidade de imóveis rurais e emissão de CCIR.

Boletim Econômico aponta abertura de mais de 1.070 empresas no primeiro bimestre

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     A  13ª edição do Boletim Econômico, divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento, no último dia 18, traz como destaque a abertura de 1.073 empresas no primeiro bimestre deste ano. 
Segundo o levantamento, 204 empresas foram criadas, sendo 112 em janeiro e 92 em fevereiro, de acordo com dados da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), unidade de Franca, sem contar o saldo de Empreendedores Individuais, cuja abertura foi de 869 MEIs (Microempreendedores Individuais), em janeiro e fevereiro deste ano. Franca conta, atualmente, com 30.581 empresas ativas de MEI, que representam em torno de 50% de todas empresas em atividade no município. A maioria dos novos empreendedores está nas áreas de prestação de serviços e comércio.
     Deyvid Silveira, economista da Secretaria de Desenvolvimento, responsável pela elaboração do boletim, destacou que o resultado apresentado indica um ritmo mais significativo que o ano anterior, que identifica a retomada das atividades econômicas pós-pandemia, onde as empresas estão se formalizando, acreditando na economia, na possiblidade e nas oportunidades que o empreendedorismo local pode oferecer. 
     De acordo com Silveira, as aberturas de novos CNPJ's (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) pelo MEI, permanecem acompanhando o crescimento registrado em 2.021, quando foram abertos 4 mil novos cadastros ao longo do ano.  "Muita gente está buscando o empreendedorismo, como forma alternativa e de renda para a família. É um panorama positivo e saudável, neste período que podemos considerar como pós-pandemia, com índices que estabelecem a retomada das atividades econômicas", disse o profissional.
     Sobre a geração de empregos, Fábio Moreira, diretor da Indústria e Comércio, comentou que a expectativa é positiva, acompanhando a abertura de novas empresas, que poderão oferecer oportunidades de emprego, fomentando a economia local.  Segundo ele, em 2.021, foram criadas 8.467 vagas de trabalho.
     Milena Garcia, 31 anos, auxiliar financeira, moradora do Residencial Zanetti, abriu a sua empresa neste início de ano e pretende trabalhar com vestuário feminino para a comercialização de forma on-line.
     Ela destacou que já atuou nesta área do comércio e nos últimos cinco anos, trabalhou em um escritório, mas agora, pretende investir em sua própria empresa. "O MEI traz inúmeras facilidades para a aquisição de mercadorias e estou muito motivada para recomeçar o meu próprio negócio", falou a nova empreendedora. 



Apoio para empresas
     Para as pessoas que desejam abrir ou formalizar a sua empresa, deverão procurar a Sala do Empreendedor, unidade da Secretaria de Desenvolvimento, que oferece todo o suporte e o apoio para a abertura de empresas,  viabilidade, licenciamento, a inscrição municipal,  autorização para a emissão de NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônico), além da geração de boletos de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), sem contar o encaminhamento para a obtenção de créditos junto ao Banco do Povo. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

 

Serviços:
Sala do Empreendedor 
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca - parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3721-4669
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Banco do Povo Paulista
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca - parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3723-8233
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Emprega Franca disponibiliza mais de 300 vagas de emprego

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     O Programa 'Emprega Franca', coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com empresas e agências de emprego na cidade, disponibilizou para esta terça-feira, 303 vagas de trabalho para diversas áreas de atuação. A relação das funções disponíveis pode ser consultada no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-22032022.pdf
     Dentre as vagas, constam auxiliar administrativo, cuidador de idosos, atendente, vendedor, doméstica, recepcionista, operador de caixa, mecânico, motorista, porteiro, auxiliar de cozinha, social mídia, babá, zelador, auxiliar de pesponto, dentre várias outras, com grau de escolaridade do Ensino Fundamental, Médio e Superior, dependendo da função, com ou sem experiência.
     Para se candidatar as vagas, os interessados deverão acessar o link https://forms.gle/yGvgsKq1CxMdaZWw8, onde deverão preencher os dados pessoais, telefones para contato, inserindo o código da vaga a ser pleiteada e o currículo.
      Após a realização do cadastro, a pessoa deverá aguardar o contato da empresa empregadora. 

Prefeitura Municipal de Franca

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Contato

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 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

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