Email  

Desenvolvimento

Prefeitura abre inscrições para micro e pequenas empresas participarem de feira no Sul

zero grau 
     A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, publicou na edição do Diário Oficial do Município https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1881-28092021.pdf , desta terça-feira, 28, o edital de Chamada Pública destinado a selecionar micro e pequenas empresas francanas para receberem apoio, durante a participação na Zero Grau (Feira de Calçados e Acessórios – Outono/Inverno), em Gramado/RS.
     A feira, que será realizada no período de 15 e 17 de novembro, no espaço Serra Park, tem o objetivo de apresentar e expor os lançamentos da Coleção Outono/Inverno 2021/2022, das indústrias de calçados e acessórios.
     Por meio do Projeto "Espaço Moda Franca", que funciona numa parceria entre a Prefeitura, Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) e Merkator Feiras e Eventos, será possível o apoio para a participação de 10 micro e pequenas empresas, com faturamento anual de R$ 4,8 milhões, neste evento, em um espaço coletivo, com estandes individuais. A Prefeitura irá subsidiar parte da área de montagem do espaço coletivo, cujo valor será de até R$ 65 mil, que será dividido, de forma equalitária, entre as empresas selecionadas. Caberá as empresas participantes efetuar a contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto.
     Para participar deste processo de seleção, as micro e pequenas empresas, com sede na cidade, que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e outros produtos compatíveis com o evento, deverão apresentar a documentação exigida no edital, original ou cópia autenticada por cartório competente, sendo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, Comprovante de Situação Cadastral no Simples Nacional, Demonstrativo de Resultado de Exercício (apenas para micro e pequenas empresas que não apresentarem comprovação de serem empresas enquadradas no Simples Nacional) e as Certidões Negativas de Débitos municipal, estadual e federal. 
     Os documentos deverão ser apresentados em envelope lacrado, a partir desta quarta-feira, 29 até o dia 13 de outubro, no horário das 08h30 às 16h30, na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, que fica no piso térreo do prédio da Prefeitura. Não serão aceitos documentos encaminhados por e-mail.
     Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, serão selecionadas as empresas, que melhor se adequarem aos objetivos do evento e as atividades desenvolvidas por elas. Caso o número de inscritos, ultrapasse a quantidade de vagas disponibilizadas, os critérios que serão utilizados para a habilitação das empresas contempladas, serão a data de apresentação da solicitação e a documentação exigida. 
     O resultado, contendo as micro e pequenas empresas selecionadas, será divulgado no Diário Oficial do Município. 
     Mais informações poderão ser obtidas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , até quatro dias antes do prazo fixado para a entrega dos documentos. 
 
 
Serviço:
 
Secretaria de Desenvolvimento - Divisão de Indústria, Comércio e Serviços
Rua Frederico Moura, 1517 - Cidade Nova
Piso Térreo - Prédio da Prefeitura de Franca
Funcionamento: 08h30 às 16h30
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
 

Banco do Povo disponibiliza linhas de crédito para Produtores Rurais e Empreenda Mulher

banco povo 
     A unidade de Franca do Banco do Povo Paulista está com linhas de crédito disponíveis para pessoas físicas e jurídicas, afim de incentivar investimentos e melhorias aos empreendedores, fornecendo possibilidades para pagamento em até 48 meses e juros baixos. 
     Para produtores rurais, formalizados com CNPJ, está disponível o limite de crédito de até R$ 21 mil, com prazo máximo de pagamento em 36 meses e 0,35% ao mês de juros. No caso de produtores rurais informais, a linha de crédito é de R$ 15 mil, com juros de 1% ao mês e prazo máximo de 24 meses. 
     Além destas, existe também a linha de crédito disponível no Empreenda Mulher para pessoas que trabalham formal ou informal, com limite de R$ 5 mil a R$ 21 mil. 
     Os pré-requisitos para a solicitação das linhas de créditos são possuir um empreendimento formal com CNPJ ou informal na cidade, não ter pendências no SERASA ou CADIN, possuir capacidade de pagamento para o financiamento e apresentar as documentações exigidas, em cada caso específico da solicitação. 
     O Banco do Povo é um programa de microcrédito, que tem por objetivo, promover o desenvolvimento socioeconômico, gerando a criação de novas oportunidades, além de obter a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país.  Ainda neste ano, foram disponibilizados R$ 1.411.574,16 para 105 empreendedores francanos e desde que o Banco do Povo foi fundado, em 1.999, foram disponibilizados R$ 34.987.071,07 na cidade, alcançando 7.415 empresas. 
     Para atender os empreendedores interessados em solicitar créditos, o Banco do Povo de Franca disponibiliza os canais on-line para atendimento: e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  e orientações pelos telefones: (16) 3723-8233 (WhatsApp) / 3711-9837 / 3711-9838, com funcionamento das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

PAT anuncia mais de 50 vagas de emprego

PAT perfil 
     O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) divulgou 53 vagas de emprego disponíveis para as áreas de auxiliar de armazenamento, vendedor porta a porta, trabalhador agropecuário, mecânico de autos, técnico em logística, auxiliares fiscal, serviços gerais e outras. As informações sobre a formação acadêmica e experiência profissional devem ser consultadas individualmente para cada vaga. 
     Os interessados deverão comparecer ao Posto de Atendimento, das 8h30 às 16h, no Parque Fernando Costa, que fica na avenida Flávio Rocha, 500, Vila Exposição, munidos do documento de identidade com foto, CPF, carteira de trabalho e currículo atualizado.
     As vagas permanecem disponíveis, de acordo com a possibilidade de encaminhamento, estando sujeitas a alterações.  
     Até o momento, desde o retorno do PAT com o atendimento presencial em julho, deste ano, mais de 670 pessoas já foram encaminhadas para as empresas responsáveis pelas vagas de emprego. 
     Com este atendimento oferecido pelo PAT, através da Secretaria de Desenvolvimento, o objetivo é incentivar a redução no índice de desemprego na cidade.  
     Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3723-5958(16) 3723-5317 (Whatsapp).

Boletim Econômico aponta para a geração de 7,6 mil empregos em 2021

Boletim06 
     O Boletim Econômico divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento, referente ao mês de agosto, apontou o saldo positivo de 2.176 pessoas trabalhando com carteira assinada, atingindo o saldo acumulado de 7.616 francanos com registro em carteira, desde janeiro deste ano, puxados pela indústria com 4.361 postos abertos, seguida da área de serviços com 1.652 vagas, comércio com 1.065, construção com 504 e agropecuária com 34, todos os setores impulsionados pela retomada gradual da economia, devido ao avanço da vacinação, redução de casos e mortes por Covid-19, na cidade e em todo país.
     Os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostraram que Franca alcançou a marca de 91.253 trabalhadores ativos com carteira assinada, neste ano.
     O levantamento apresentou ainda que, segundo dados da Jucesp Franca (Junta Comercial do Estado de São Paulo), neste ano, foram abertas 1.234 novas empresas, sendo que em agosto, foram formalizadas 27 delas, acumulando um saldo positivo de 278 empresas ativas, em 2021, sem considerar o saldo dos Empreendedores Individuais. Analisando as aberturas pelo MEI (Empreendedor Individual), são mais 300 novas empresas, em média, por mês, que atualmente representam em torno de 50% de todas empresas ativas no município. Até o final de agosto, os empreendedores individuais ativos, em Franca, somam 28.695. 
     A sexta edição do Boletim Econômico, disponível para acesso pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=9493:boletim-economico-setembro, apresenta ainda os principais indicadores relacionados às questões macroeconômicas, que interferem diretamente nas medidas adotadas pelo gestor público e do empreendedor local que, consequentemente, impactará diretamente a análise e apresentação de indicadores de projeções futuras de emprego, renda e arrecadação municipal, principalmente em momento de retomada econômica pós-pandemia.
     A Secretaria de Desenvolvimento disponibiliza a Sala do Empreendedor com atendimento especial voltado às orientações para a formalização de microempreendedores individuais, suporte para a obtenção de inscrição municipal e a emissão de notas fiscais de serviços eletrônica.  O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, no térreo do prédio da Prefeitura.
     Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3711-9831 e 9832.
 

Classificados ao Programa Bolsa Trabalho são convocados para adesão do benefício

Bolsa trabalho 
     A Secretaria de Desenvolvimento divulga que foram selecionados os classificados para o Programa Bolsa Trabalho, disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura. Ao todo, são 80 pessoas que deverão comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) das 8h às 16h30, a partir desta terça-feira, 14 até o próximo dia 16, portando os documentos solicitados no ato da inscrição para a regularização e assinatura do Termo de Adesão. 
     Os classificados neste programa são pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e se encaixam nos requisitos exigidos. Eles terão acesso a cursos profissionalizantes on-line e gratuitos, diretamente na Universidade Virtual do Estado de São Paulo, além do recebimento de uma bolsa auxilio de R$ 535,00, no período de cinco meses, após o cumprimento da carga horária, desenvolvendo atividades de trabalho nos órgãos públicos municipais.  
     Após a assinatura do Termo de Adesão e regularização da documentação, as próximas etapas serão informadas em breve. 
     Para verificação dos nomes aprovados, o candidato deverá realizar a conferência em seu respectivo e-mail, onde estará constando as informações necessárias. A secretaria informa que, o beneficiário que não comparecer pessoalmente com os documentos em mãos nas datas informadas, será automaticamente desclassificado. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3723-5444.
 
 
Serviços
PAT 
Avenida Flávio Rocha, 500 - Vila Exposição. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais