A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13, foi realizada no Auditório ‘Fábio Meirelles’ do Parque de Exposições “Fernando Costa” e contou com diversas autoridades de Franca e região.
A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13, foi realizada no Auditório ‘Fábio Meirelles’ do Parque de Exposições “Fernando Costa” e contou com diversas autoridades de Franca e região.
A Prefeitura oferecerá esse mês um curso sobre como prevenir acidentes em contato com animais peçonhentos, cobras, escorpiões, aranhas e outras espécies não conhecidas do grande público. Será ministrado nos próximos dias 20 e 21, em dois períodos, com aulas no recinto do Parque Fernando Costa, em trabalho integrado da Secretaria de Desenvolvimento com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural da cidade.
De acordo com o professor e técnico agropecuário da Prefeitura, Célio Rodrigues Pereira, nesse período do ano, de muito calor, é comum que esses animais ‘saiam de suas tocas’, seja na zona rural ou mesmo nos espaços urbanos. Daí ser muito comum o aumento dos registros de pessoas acidentadas nas unidades de saúde, em razão de picadas. Durante os dois dias de aulas os participantes terão contato com informações gerais que serão compartilhadas pelo monitor cedido pelo Senar, inclusive com noções de primeiros socorros, medicações adequadas para casa situação, entre outros cuidados.
As inscrições se encontram abertas, com 50 vagas oferecidas gratuitamente. As pessoas interessadas em participar, com direito a alimentação cedido pelos organizadores, poderão procurar o Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha, 550, Vila Exposição). Também podem se inscrever através do tel. 3724-70980.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de animais peçonhentos, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, sendo na sexta-feira das 8 às 16 horas, e no sábado das 8 às12 horas, no auditório do Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição.
Os interessados podem realizar as inscrições por meio do telefone (16) 3724-7080.
O curso será ministrado pelo professor Célio Rodrigues. Os aprendizes receberão noções dos cuidados, primeiros socorros e meios de prevenção referentes aos animais peçonhentos, com direto a alimentação aos participantes.
Por conta desse período de muito calor, é comum os acidentes com cobras, escorpiões, aranhas que saem de seus esconderijos. Ocorre a maior possibilidade de aparecimento desses animais nas casas.
A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, está com um edital disponível até esta sexta-feira, dia 30, para que as indústrias calçadistas interessadas em participar da Feira de Calçados e Acessórios Zero Grau 2019, possam receber apoio do município para a atuação.
Consagrada no calendário de fabricantes, lojistas e profissionais do setor, a feira antecipa moda e negócios para o primeiro semestre do ano. Ela acontece em Gramado (RS) no período de 18 a 20 de novembro, das 9 às 19 horas.
As empresas selecionadas vão receber este auxílio da Prefeitura como forma de amenizar os gastos com a exposição durante a feira, que é a oportunidade dos profissionais apresentarem o lançamento da coleção outono/inverno 2020. Até o final desta quinta-feira, oito empresas já tinham entregado a documentação exigida.
O valor do recurso ainda será confirmado, após avaliação dos inscritos. A Prefeitura pretende disponibilizar cerca de R$ 50 mil para os fabricantes, que será utilizado no aluguel do espaço na feira. A expectativa é contemplar cerca de dez empresas.
A ajuda financeira é um estímulo para que as indústrias locais ganhem mais visibilidade, principalmente no setor de exportação. A feira Zero Grau é um importante investimento para atrair bons resultados e a expectativa deste ano é positiva. O apoio pode reduzir cerca de 40% dos gastos totais.
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, marcou para o dia 29 de setembro a inauguração do ramal do Caminho da Fé que ligará a cidade ao Santuário Nacional de Nossa Aparecida, em Aparecida (SP). A cerimônia marcará a entrega do Portal (marco zero) que será instalado na praça em frente à igreja Capelinha. O monumento terá quase 5 metros de altura.
A parte de sinalização já foi concluída até a divisa com o município de Patrocínio Paulista. As placas foram instaladas a cada 2 quilômetros. Como forma de garantir a segurança dos peregrinos, grande parte do trajeto é feito por estrada de terra.
O Caminho da Fé reúne 56 cidades em São Paulo e Minas Gerais, totalizando mais de mil quilômetros. O ramal de Franca passa por nove cidades num trecho de 212 quilômetros nas áreas urbana e rural. Passará pelos municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã, em São Paulo, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamoji, Monte Santo de Minas e Arceburgo, em Minas Gerais. Em seguida, os peregrinos pegarão o ramal de Guaxupé até Aparecida.
A criação dos grupos é de responsabilidade dos próprios peregrinos. O trajeto a pé pode ser feito em até 20 dias e de bicicleta em até 12 dias. Mais informações sobre o Caminho da Fé podem ser obtidas pelo site oficial: www.caminhodafe.com.br, cujo escritório está localizado em Águas da Prata (SP).