O incidente com a queda da árvore deu-se no dia 27 de dezembro. As peças foram recolhidas e estão sob a guarda da Divisão de Cultura
O incidente com a queda da árvore deu-se no dia 27 de dezembro. As peças foram recolhidas e estão sob a guarda da Divisão de Cultura
Na manhã desta quarta-feira foi realizada a primeira palestra do Curso de Turismo Rural, na qual foi feita a apresentação de todo conteúdo e atividades teóricas e práticas a serem desenvolvidas aos alunos. A turma tem 22 alunos, e em razão disso os organizadores acharam por bem ampliar o prazo para inscrições até esta sexta-feira da próxima semana dia 23. Nessa data que está marcada a segunda aula do mês de fevereiro.
A formação terá carga de 240 horas, com 3 aulas mensais de oito horas cada, totalizando 10 módulos, sendo: 1) Oportunidades de empreendimentos, 2) Identidade e cultura, 3) Gestão do empreendimento, 4) Atrativos naturais, 5) Ponto de venda, 6) Meios de Hospedagem, 7) Meios de Alimentação, 8) Atendendo e encantando o cliente, 9) Resgate gastronômico e 10) Consolidação.
Como estão sendo ofertadas 30 vagas, a oportunidade para quem deseja participar ainda está de pé. O curso é gratuito e o requisito é que seja maior de 18 anos. Os candidatos com interesse podem procurar pela área de turismo, no Parque Fernando Costa, de segunda a sexta-feira.
A iniciativa é da secretaria de Desenvolvimento, através de sua Divisão de Turismo, com a participação do Sindicato Rural de Franca, em parceria com o Senar/SP. O turismo rural permite um contato mais direto e genuíno com a natureza, com a agricultura e as tradições locais, através de hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar, além de constituir uma atividade geradora de renda para as pessoas que moram em propriedades rurais.
O interesse está sendo grande e termina nesta quarta-feira, 7, o prazo para as pessoas interessadas em conhecer uma nova opção de negócios. A oportunidade é o curso de Turismo Rural, gratuito, oferecido pela secretaria de Desenvolvimento e na mesma ocasião acontece a aula inaugural do curso que será desenvolvido por módulos teóricos e práticos, no recinto do Parque Fernando Costa.
Esta será a segunda oportunidade nessa área, preparada pela Prefeitura, por meio de sua secretaria municipal de Desenvolvimento e Divisão de Turismo. Tem parceria da com o Sindicato Rural e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A primeira turma de alunos foi formada no ano passado, cujo objetivo é fomentar e estimular o turismo rural como opção de negócios explorando os potenciais da cidade. Será ministrado durante os dias da semana, com 3 dias de aulas uma vez por mês, perfazendo 240 h de atividades práticas e teóricas.
Com essa iniciativa a Prefeitura está empenhada em identificar pequenos e médios proprietários rurais na cidade e região e capacitá-lo a respeito do que é o Turismo Rural e as opções que esse ramo proporciona. E despertar em cada participante a partir das estruturas que tem, a utilizá-las de maneira mais racional, abrindo-as para que a população, em especial o turista de outros locais, para que tenha acesso, seja para conhecer os recursos naturais, animais, produtos típicos da região (lavouras de café, criações de animais, abelhas e outros) ou até com oferta de alimentação e pouso.
A diretora de Turismo da Prefeitura, Rosana Branquinho, reforça que estão sendo oferecidas até 30 vagas, mas a confirmação deve ocorrer nesta quarta-feira, presencialmente, a partir das 9 h, quando terão conhecimento do conteúdo básico do curso e o formato e datas das aulas. Os candidatos interessados podem se inscrever previamente, comparecendo ao Parque Fernando Costa ou através do tel. 3711-9482. Dependendo do número de pretendentes será feita uma seleção e montada uma lista de espera.
O Relógio do Sol de Franca, danificado em razão da queda de uma árvore durante um temporal na cidade, no último dia 27 de dezembro, deve ser recuperado tão logo sejam encontrados os profissionais habilitados para esse trabalho
A Exposição tem dentro dos seus objetivos, acolher, expor, desfilar e premiar os melhores representantes das raças bovinas, equinas e muares, além da realização de torneios leiteiros, provas hípicas e a tradicional exposição de cães