Quem deseja aproveitar essa oportunidade, não deve deixar para a última hora, já que para o curso de Modelista de Roupa até esta quarta-feira restavam 9 vagas, e de Costureiro de Máquina Reta e Overloque são 17 vagas no período da tarde
Quem deseja aproveitar essa oportunidade, não deve deixar para a última hora, já que para o curso de Modelista de Roupa até esta quarta-feira restavam 9 vagas, e de Costureiro de Máquina Reta e Overloque são 17 vagas no período da tarde
A manhã desta terça-feira foi de oportunidades para os pequenos e micro empreendedores individuais que compareceram ao local onde ocorreu o Mutirão do MEI, organizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento, em conjunto com o Sebrae. O propósito foi oferecer esclarecimentos e orientações a quem está iniciando o seu negócio, seja qual for, proporcionando dicas a respeito de formalização, relações com clientes e consumidores, compras e gestão da atividade.
A partir da estrutura da Prefeitura, com a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo Paulista, foi disponibilizado aos presentes, algumas opções de suporte e crédito que estão ao alcance de todo interessado. Com mais de 17 mil empreendedores formalizados em Franca a cidade tem potencial para ampliar esse quadro e incrementar os negócios e a sua economia.
A secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha, estimula a utilização dessas ferramentas, que visam sobretudo, garantir apoio a quem deseja aprimorar seus conhecimentos e conceitos de gestão. Havendo o aumento do número de empreendedores formalizados haverá mais atividade econômica, empregos e receitas.
Independente das orientações recebidas no Mutirão, qualquer cidadão precisando, pode encontrar amparo e suporte na Sala do Empreendedor e Banco do Povo, ambos instalados no prédio da Prefeitura, na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova.
Esse Seminário é um dos mais importantes voltados à prática de Meliponicultura do Estado, tendo como compromisso o fomento e a discussão dos diversos temas voltados à prática da criação racional das abelhas sem ferrão
As vagas são limitadas e serão consideradas as inscrições por ordem de chegada
A secretaria municipal de Desenvolvimento promove nesta terça-feira, um novo Mutirão do MEI, que ocorre a partir das 9 h no recinto do Parque Fernando Costa. Vai até por volta das 11h30. De acordo com as informações da secretária da pasta, Flávia Lancha, o evento tem o intuito de atrair novos empreendedores para formalização, através do MEI- Micro Empreendedor Individual, aberto a todos os interessados e a comunidade em geral.
Na oportunidade serão apresentadas as opções disponíveis de crédito, suporte técnicos com orientação e demais facilidades e vantagens previstas neste modelo de empresa, tudo gratuitamente. Esta é uma iniciativa da Prefeitura, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento e conta com apoio do Sebrae, voltada a incrementar os negócios existentes, especialmente pequenos e médios e estimular novos investimentos.
Em Franca já são mais de 17 mil empreendedores formalizados e existe demanda para se chegar à 20 mil, mostram os indicativos. Quanto maior o número de empreendedores formalizados, maior a movimentação econômica e a reação de emprego, além de vantagens aos próprios interessados que passam a ter seus direitos para efeitos legais e até de contribuição previdenciária.
Além da palestra de "Orientações de formalização e regularização", o evento ainda contará com divulgação de microcrédito do Banco do Povo Paulista, onde a Prefeitura dispõe de linhas especiais de empréstimos com juros subsidiados na ordem de 0,35%, com limites que chegam até R$ 20 mil.
Outras informações, tel. 3711-9611, com Deyvid Silveira.