Email  

Desenvolvimento

Inscrições para o 4º Hackathon Acadêmico terminam nesta quarta-feira

MicrosoftTeams image e1616436277733Foto: halejandropmartz_Pixabay
 
     A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento e a IMPERA (Incubadora de Base Tecnológica), mais uma vez estará presente, apoiando o 4º Hackathon, um evento organizado através do Centro Estadual Paula Souza. Tem como objetivo, desafiar os estudantes das Escolas Técnicas do Estado a desenvolveram projetos de inovação tecnológica e as inscrições para participar estão abertas, terminando nesta quarta-feira, dia 30.
     Essa jornada desafiadora voltada aos estudantes da área de tecnologia está programada para o próximo mês. De acordo com o Centro Paula Souza, aliado ao desafio proposto aos estudantes das Etecs, está o desenvolvimento de projetos de inovação, por meio de uma maratona tecnológica de ideação e prototipação.
     As propostas deverão contemplar a criação de aplicativos, sites ou dispositivos microcontrolados, que tenham relação com três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 5 – Igualdade de gênero; ODS 7 – Energia barata e sustentável; e ODS 16 – Promoção de sociedades justas, inclusivas e pacíficas. Os grupos podem ser formados por três a cinco alunos e as inscrições devem ser feitas pelos professores mentores no site do projeto Robótica Paula Souza: www.robotica.cpscetec.com.br/verEventos.php?pag=29. O regulamento pode ser visto em: www.robotica.cpscetec.com.br/material/HackathonAcademico2021_v1.pdf.



Visibilidade e interação 
     Para tirar dúvidas de estudantes e professores interessados em participar da quarta edição do Hackathon Acadêmico foi realizado um bate-papo virtual com os organizadores, nesta segunda-feira, pela manhã. Quem se interessar em saber mais a respeito pode assistir à live de apresentação no Youtube: youtube.com/watch?v=Ns2mKfq_138. 
     Após as inscrições das equipes, os professores deverão organizar um evento classificatório em cada unidade e submeter até dia 30 de julho, o projeto escolhido para representar a escola. Os vencedores serão selecionados com base em critérios como inovação, relevância, viabilidade e usabilidade do projeto. As nove melhores propostas participarão de mentorias com especialistas no intuito de aprimorar o trabalho e elaborar a apresentação para a banca de jurados. A final está programada para 16 de novembro e a cerimônia de premiação será no dia 17, do mesmo mês.

Prefeitura apresenta programa para incentivo às exportações

DIP 4087 copiar 
     O Prefeito Alexandre Ferreira apresentou nesta sexta-feira, 25, o Programa Exporta Franca, que tem o objetivo de fomentar as empresas francanas para a exportação de produtos. 
     A proposta que será desenvolvida, em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) e o Sebrae, tem início com a realização da Trilha de Internacionalização, composta por três fases.
     Na primeira etapa, a Secretaria de Desenvolvimento fará um trabalho de sensibilização, visando apresentar a estratégia que será aplicada para cada um dos tipos de empresas, que nunca exportaram, para quem deseja iniciar ou já exporta com frequência.
     O mercado interno é de vital importância para as empresas, mas o nível de concorrência interna é acirrado. Uma saída para otimizar o 'share' de vendas das empresas é a busca por mercados externos. Que possam ser atrativos ao seu negócio.
     Para os dias 13 e 14 de julho, estão previstas as primeiras lives do "Esquenta Exporta Franca", de forma on-line, às 19h, com o tema "Os primeiros passos para a internacionalização", com Thiago Faria, gerente regional do Sebrae Osasco, especialista em Comércio Exterior e para o segundo dia, Flávio Silva, consultor do Sebrae Franca, especialista em Marketing e Modelo de Negócios, que vai abordar o tema "Tendências Internacionais de Varejo - NRF", também no mesmo horário. 
     Os interessados poderão fazer inscrições pelo link: www.bit.ly/livesexportaçãofranca ou pelo aplicativo de Whatsapp (16) 3111-9905, com vagas limitadas. 
     A segunda fase do programa consiste na capacitação das empresas que pretendem iniciar a exportação e também auxiliar àquelas que já atuam no mercado extermo, a desenvolverem uma prospecção de mercado, aprimorando a divulgação da marca e seus produtos, bem como a Indicação de procedência como ferramenta de marketing.
    Nesta etapa, a trilha prevê a realização de um Seminário, previsto para a segunda quinzena de agosto, com uma programação de palestras presenciais e virtuais, contando com câmaras e lojistas de outros países, durante o período de quatro dias, com temas atuais voltados ao mercado exportador. 
     A última fase prevê para novembro, deste ano, uma Rodada Internacional de Negócios, com a FBR (Franca Business Round), feira de exportação internacional, com a confirmação de 10 compradores internacionais, que vão conhecer e adquirir os produtos da indústria francana, cuja programação será divulgada posteriormente.
     As fases iniciais do programa são abertas a empresas de todos os segmentos de Franca e a terceira etapa, exclusiva para o setor calçadista, tendo em vista a realização de um evento, com compradores específicos para a área.
     As empresas que participarem de forma engajada e completarem as duas etapas da trilha, terão a oportunidade de participar do Empretec, curso comportamental, com chancela internacional da ONU, em parceria com o Sebrae, com vagas limitadas. 
     Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, disse que um levantamento de informações dos setores econômicos da cidade, está sendo desenvolvido junto ao Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) para que sejam estruturadas ações, que possam ajudar no mercado interno. Além de projetos para a qualificação de profissionais e capacitação empresarial pelo Programa Caminho para o Emprego.        De acordo com ela, os dois mercados precisam ser trabalhados, pois eles se completam. 
    José Carlos Brigagão do Couto, presidente do Sindifranca ressaltou que esse é um momento histórico para a cidade, tendo em vista que outros prefeitos tentaram fazer muito por Franca, mas hoje é a primeira vez em que a Prefeitura apresenta uma proposta de trabalho de curto, médio e longo prazos para a reativação da exportação na cidade. De acordo com ele, é o momento de preparar os empresários para a volta das exportações e relembra com satisfação, os números alcançados em 1.993, onde a cidade exportava a marca de 15 milhões de pares, com saldo superior a U$ 250 milhões de dólares. "Esse é o caminho a ser seguido. Eu confio muito nessa união de forças entre a Prefeitura, Sindifranca, Acif e Sebrae e o empresário tem que entrar no programa, não esquecendo do mercado interno", disse Brigagão do Couto. 
     Para Tarcísio Botto, presidente da Acif, é a continuidade de um trabalho iniciado há anos atrás, com o prefeito Alexandre. Destacou que  enxerga que Franca é capaz, pode e tem que retomar as exportações. O presidente da Associação Comercial informou que o Departamento de Negócios Internacionais da Acif poderá contribuir muito com as ações a serem desenvolvidas e elogiou esse trabalho conjunto com as entidades, visando o fortalecimento da economia da cidade. 
     O Sebrae Franca será responsável pela capacitação, consultoria e assessoria para as empresas participantes da Trilha de Internacionalização. Vinícius Nóbrega, gerente regional do Sebrae, comentou que a pandemia evidenciou uma necessidade ainda maior de acesso a novos mercados, em especial com lastros em dólar, como a exportação. "Esta na hora do empreendedor romper as suas barreiras, atingir mercados inesperados e vender mais no mercado internacional de negócios. Nós estamos muito animados", disse Nóbrega.

300 vagas disponíveis para atendente de SAC no Emprega Franca

pexels tima miroshnichenko 5453842 
     A Secretaria de Desenvolvimento informou que, nesta segunda-feira, 28, a partir das 12h, estarão disponíveis 300 vagas de emprego para o cargo de Atendente de SAC. As vagas não são fornecidas pela Prefeitura, somente divulgadas no site, através do link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat/ pelo portal “Emprega Franca”. Os interessados em atuarem na função, deverão seguir os pré-requisitos, sendo necessário ter acima de 18 anos, Ensino Médio Completo, conhecimento em informática, digitação e boa comunicação. Não é preciso ter experiência na área. A carga horária conta com seis dias trabalhados por semana, com o horário das 14h20 às 20h40 e possibilidade de escala, além dos benefícios oferecidos, como vales transporte, alimentação e seguro de vida. 
     Para se candidatar a vaga, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível pelo link https://forms.gle/nujNVhj2fLPz4NmN7, informando o código da vaga e, principalmente, anexar o currículo no final da inscrição. 
     A Secretaria de Desenvolvimento solicita que os candidatos tenham atenção no preenchimento do formulário, principalmente, para anexar o currículo, pois quem não apresentar o documento será desclassificado automaticamente. 
     Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento pelo telefone (16) 3724-7080

Banco do Povo disponibiliza linha de crédito para produtor rural

Produtor Rural 01 
     A unidade do Banco do Povo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, por meio de convênio com o Governo do Estado, está anunciando a linha de crédito "Empreenda Rápido para Produtor Rural", com valores de até R$ 21 mil, para pessoas físicas ou jurídicas, com prazo de 90 dias para pagamento da primeira parcela. 
     Os juros variam de 0,35% a 1% ao mês, sendo possível dividir, os valores em até 22 parcelas para pessoa física e 34 prestações para pessoa jurídica. Os créditos poderão ser utilizados para a aquisição de móveis, matéria prima, máquinas, equipamentos e ferramentas, animais para comercialização, insumos e sementes, produtos para revenda e animais para tração e produção. 
     Para solicitar a linha de crédito, os interessados devem procurar o Banco do Povo, por meio dos canais de atendimento on-line,  pelo link http://bit.ly/bancodopovofranca, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefones (16) 3711-9837 ou 9838 ou WhatsApp 3723-8233. 

Emprega Franca tem mais de 150 vagas de emprego

 banner emprega franca
     A Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Programa Emprega Franca divulgou nesta quarta-feira,16, mais de 150 vagas disponíveis para diversas áreas de emprego. Entre elas estão balconista, repositor, atendente de SAC, auxiliar de mecânico, promotor de vendas, vagas de estágio e muitas outras. O grau de escolaridade exigido vai do Ensino Fundamental ao Superior e técnico, com experiência profissional ou apenas conhecimento da área, dependendo da vaga de interesse. Essas informações podem ser consultadas através do site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat/
     O candidato que se enquadrar nos requisitos para cada vaga, poderá realizar o cadastro, preenchendo o formulário disponível no link https://forms.gle/nujNVhj2fLPz4NmN7, informando o código da vaga de interesse e anexar o currículo. 
     As oportunidades de emprego disponíveis são atualizadas e podem ser conferidas, diariamente, pelo Programa Emprega Franca, no site da Prefeitura. 
Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento, pelo telefone (16) 3724-7080

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais