Email  

Desenvolvimento

Emprega Franca tem 134 oportunidades de trabalho

emprega original 

     O Programa "Emprega Franca", da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com empresas da cidade, está com 134 vagas abertas. A relação das oportunidades pode ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-07032023.pdf.
          Dentre as vagas, estão operador de máquinas, projetista, vendedor (interno e externo), social media, gerente, assistente de Recursos Humanos, caseiro e auxiliar contábil, além de estágio na área de Publicidade e Direito. Cada vaga possui exigências de escolaridade dos Ensinos Médio e Superior e experiência profissional na função escolhida.
     Após acessar o link, com a relação das vagas, os interessados deverão clicar no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3TVW-oAdPVpVF70cJfcmzWLtiGKbm87dJhVXvfBoSrqm3og/viewform, para o preenchimento de um formulário, com os dados pessoais e endereço, informando a vaga pretendida, anexando também o currículo. Depois a pessoa deverá aguardar o contato da empresa empregadora para a realização de entrevistas.

Desenvolvimento convida empresas a participarem de Salão Internacional

 SALAO original

         A Secretaria de Desenvolvimento está oferecendo oportunidade para que micro e pequenas empresas do segmento de calçados  acessórios participem de uma feira de repercussão internacional, o SICC (Salão Internacional de Couro e Calçado). Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 7, o edital de Chamamento Público com a oferta de 10 vagas para quem tiver interesse, auxiliando com subsídios.
        De acordo com a publicação, disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2236-07032023.pdf, a finalidade do Chamamento é selecionar até o limite de 10 empresas das áreas de calçados e acessórios, com sede na cidade, para o SICC, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio, em Gramado-RS. O evento será no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, destinado à exposição dos lançamentos primavera/verão 2022/2023, das coleções das indústrias calçadistas e acessórios, como bolsas, cintos, carteiras, entre outros. 
          Havendo mais que 10 empresas interessadas,  haverá o agendamento de data para realização do sorteio entre as empresas selecionadas após o processo de avaliação previsto. A Prefeitura vai ajudar os participantes, subsidiando parte dos serviços relacionados a estrutura do Espaço Coletivo, no valor de R$ 83 mil, que será dividido de forma igual entre as empresas selecionadas, arcando cada uma com as demais contrapartidas.
      Os documentos necessários devem ser apresentados em um envelope fechado e protocolado  entre os dias 8 e 22 de março, das 8h30 às 16h30, no Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento, que fica no térreo do Paço Municipal. O resultado será divulgado em publicação do Diário Oficial do Município. 
          Serão selecionadas aquelas empresas que melhor se adequem aos objetivos e as atividades desenvolvidas por elas estejam diretamente relacionadas ao Salão Internacional.
        Esta é a terceira vez apenas neste ano que a Secretaria de Desenvolvimento oferece aporte às empresas para participarem de grandes eventos. No início deste ano, ocorreram a Couromoda, em São Paulo, e a Inspiramais, em Porto Alegre, que contaram com a participação de 19 empresas de Franca. 

Viabilidade Locacional tem mais de 4,4 mil pedidos em dois meses

 pexels andrea piacquadio 3760072 original

    Nesses dois primeiros meses do ano mais de 4,4 mil solicitações de Viabilidade Locacional deram entrada na Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento, sinalizando um aquecimento nas atividades econômicas e geração e oportunidades de empregos na cidade, com a abertura e fechamento de empresas, número de empresas por atividade econômica CNAE (classificação nacional de atividades). Também nesses indicadores, atualizados e divulgados mensalmente no Boletim Econômico da Prefeitura, constam outros informes como admissões, demissões e saldo de empregos do período, investimentos e novos empreendimentos locais.
     A Viabilidade Locacional é um levantamento que é feito com a função de identificar se em uma determinada atividade é permitida em uma região  e se atende a legislação municipal. Funciona no mesmo espaço que a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo Paulista, na parte térrea do Paço Municipal. O serviço é associado ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), cujo trâmite ocorre via Junta Comercial na fase seguinte à viabilidade, compreendendo o licenciamento das atividades.
      Os números do mais recente Boletim Econômico, de janeiro deste ano, atestam o impacto desses números expressivos de pedidos de viabilidades, com o registro de 2.752 novas empresas com saldo positivo de mais de 1,3 mil em atividades. Somente no mês de janeiro foram registradas 304 novas empresas. Em fevereiro, o índice saltou para 429, sendo 328 MEIs e outras 101 de três empresas diversas. Outra observação é que os números atualizados mostram que em torno da metade das empresas abertas na cidade são micro empreendedores individuais (MEIs): 33.935.
 
Pedidos on-line
  As solicitações de análises da viabilidade locacional são feitas de forma on-line, por meio do link:  https://vreredesim.sp.gov.br, que oferece no próprio site suporte através de tutoriais explicativos pelo canal: https://vreredesim.sp.gov.br/tutoriais
     No começo deste ano, a cidade teve uma média de 110 a 120 pedidos entrando por dia, o que sinaliza para o aquecimento das atividades econômicas e a confiança na estrutura de serviços do Setor de Viabilidade Locacional.  
Para se ter uma ideia, somente no mês de janeiro foram recebidas 2.452 solicitações de viabilidade e em fevereiro 1.972, perfazendo um total de 4.424 pedidos. Nessa  análise  são verificadas todas as particularidades relacionadas ao empreendimento (atividades econômicas e tipo estabelecimento), e se atende aos requisitos da legislação municipal.
   O setor de Viabilidade Locacional tem seu atendimento presencial ao público oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas,  e também pelo telefone 3711-9834. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Polo de Empregabilidade oferece laboratório de informática e curso gratuito

curso com certificado de informatica basica 1567603559 870 810b01c8 original 

     A Secretaria de Desenvolvimento, através do Polo de Empregabilidade, inaugurou na semana passada, o Laboratório de Informática, com 12 computadores, voltado para alunos de cursos na área de Tecnologia da Informação do Programa ‘Caminho para o Emprego’.
     O Laboratório funciona no Polo de Empregabilidade, em prédio anexo à Rodoviária de Franca, que fica na avenida Sete de Setembro, 735, no Residencial Baldassari. Para iniciar as atividades, o Programa 'Caminho para o Emprego' está disponibilizando o curso de informática para pessoas, acima de 50 anos, resultado de uma parceria entre o projeto e a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Franca). 
    São 47 vagas disponíveis e os interessados aprenderão as seguintes disciplinas: introdução à informática (conceitos básicos sobre equipamentos e recursos); introdução ao Windows (comandos, janelas, atalhos, manipulação de arquivos, pastas, copiar e colar); introdução ao Word (formatação, alinhamento de textos e comandos); introdução ao Excel (fórmulas simples e compostas, recursos, soma, média, máximo, mínimo e funções); recursos de importação e exportação de dados.
     As inscrições podem ser feitas pelo Programa 'Caminho para o Emprego', no site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/seleciona_turma.xhtml ou pessoalmente, no Parque Fernando Costa, que fica na avenida Flávio Rocha, 500.  O curso terá início na quinta-feira, 9 de março e se encerra no dia 15 de junho. Serão duas turmas, com aulas às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, na Fatec, que fica na Rua Irênio Greco, 4580, Vila Imperador e às quintas-feiras, das 15 às 17 horas, no Laboratório de Informática do Polo de Empregabilidade de Franca.

Franca sedia Encontro sobre Empregabilidade Inclusiva

 pei 03 original

      A unidade do Programa 'Emprega Franca', onde funciona o PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva), mantida pela Prefeitura de Franca, junto ao PAT, em espaço anexo ao Terminal Rodoviário, foi palco nesta quinta-feira, de um encontro ampliado, em que o assunto em destaque foi oportunidade de emprego para as pessoas com deficiência. 
      A secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, representando o prefeito Alexandre Ferreira, recepcionou uma equipe da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tendo à frente a técnica gestora Fernanda Ferreira e demais representantes de instituições locais, que desenvolvem trabalhos, junto a pessoas com deficiência.
      Conforme constava do cronograma, foram tratadas questões gerais, envolvendo os direitos das pessoas com deficiência, baseado nas garantias oferecidas pela legislação em vigor e das políticas, que possibilitem uma maior inclusão no mercado de trabalho desse público. 
     A secretária de Desenvolvimento deu boas vindas aos presentes, citando que o Polo local é um ponto de referência para inclusão e já está produzindo resultados, com algumas pessoas encaminhadas e já trabalhando. Segundo mencionou, na cidade, existem em torno de 20 mil pessoas com deficiência e cerca de 12 mil em idade produtiva.
    O encontro contou com representantes de instituições, como Santa Casa, APAE, Centro de Educação Integrada, Associação das Pessoas com Deficiência, CRAS, Senai, Conselhos dos Direitos da Criança e das pessoas com Deficiência, entre outros. 
     Em sua saudação, Fernanda Ferreira que é deficiente visual e psicóloga, com especialização na área de empregos, contou das barreiras que enfrentou quando adolescente, ocasião em que chegou a ouvir de um médico que o melhor seria buscar uma aposentadoria.
     Não desistiu e foi em busca de informações, superando os obstáculos que surgiram, visando dignidade e autonomia. Ela disse que todas as pessoas podem fazer isso e as políticas disponibilizadas estão para ajudar nesse processo, elogiando o trabalho que Franca realiza, através do Polo de Empregabilidade no Terminal Rodoviário, no Residencial Baldassari. O Programa ‘Meu Emprego Inclusivo’ estadual existe desde 2019 e tem parceria com outras secretarias, prefeituras e instituições com o Senai, Sebrae, Centro Paula Souza, entre outros.
    Quatro eixos básicos são trabalhados na prospecção de potenciais candidatos com deficiência a vagas de emprego, compreendidas pela Busca Ativa, Apoio ao Candidato (com entrevista e informações gerais a ele), Qualificação Profissional e Apoio as Empresas, fornecendo-lhe lhe subsídios. Também foi firmado um convênio com um Instituto de Medicina Estadual, padronizando a expedição dos laudos, de maneira a ajudar quem busca por emprego e a empresa que oferece a oportunidade. 
      Em Franca, o núcleo do Emprega Franca é um dos pontos de referência, porta de entrada para aquela pessoa com deficiência que deseja trabalhar.
      Mais informações podem ser obtidas nos telefones (16) 3723-5444 ou 3723-5317.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais