Com boas expectativas de vendas para o segundo semestre, teve início no domingo 2, em São Paulo, nos pavilhões do Expo Center Norte, a 49ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios). O governo municipal esteve amplamente representado na abertura de uma das mais importantes feiras do setor calçadista, com as presenças do prefeito Gilson de Souza, do vice-prefeito Frank Luiz Pereira e da secretária de Desenvolvimento Flávia Olivito Lancha. Três vereadores da cidade também marcaram presença.
Exposição que reúne as mais importantes grifes e indústrias nacionais e, também, apresenta marcas famosas internacionais, a Francal se consolidou como vitrine de lançamentos de calçados femininos e masculinos e acessórios da estação Primavera-Verão, atraindo anualmente milhares de visitantes de todo o mundo, sendo palco de grandes negócios tanto em nível nacional como internacional.
A prefeitura de Franca não só esteve representada por suas autoridades, mas está presente na feira de forma prática e indutora de negócios, pois, em conjunto com o Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados), é responsável pela viabilidade do Espaço Moda Franca, conferindo oportunidade para que empresas de pequeno porte possam se apresentar ao mercado, sendo que nesta edição da Francal 16 micros e pequenos empresários estão expondo seus produtos no estande coletivo.
O prefeito Gilson de Souza ponderou, logo depois a abertura do evento, que o apoio da prefeitura é um investimento importante e necessário, pois contribui para que essas empresas ganhem visibilidade, divulguem suas marcas e produtos, ações fundamentais para alavancar negócios, gerando produção e oportunidade de emprego para a população.
Gílson de Souza lembrou também que mesmo em tempos de crise e do alto índice de desemprego que assola o país, Franca foi citada pelo Caged – órgão do Ministério do Trabalho - como uma das que mais gerou empregos nos primeiros seis meses do ano, completando que em contatos feitos com expositores da cidade, notou grande entusiasmo dos empresários em virtude das boas perspectivas de fechamento de negócios.