Email  

Educação

Educação adota medidas de segurança em escolas e creches da cidade

creche original 

     Como forma de garantir mais segurança e proteção aos alunos e profissionais, que trabalham em escolas e creches parceiras, a Secretaria Municipal de Educação tem adotado novas medidas.
     Uma das medidas, que entrou em vigor nesta terça-feira, 11, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, é que todas as escolas e creches tenham um vídeo porteiro. Desse modo, a entrada de pessoas fora do período de alunos só será autorizada, mediante identificação visual. Para agilizar a instalação do equipamento, cada unidade terá dinheiro e autonomia para contratar os profissionais para este serviço. Ao todo, serão 103 vídeos porteiros.
     A Secretaria de Educação também encaminhou, na segunda-feira,  um novo protocolo de entrada e saída dos alunos. A orientação é que pais e responsáveis deixem e retirem as crianças, no portão das unidades e os profissionais busquem os estudantes para acompanhá-los até a sala de aula, evitando fluxo maior de pessoas no interior das escolas e creches. 
     Além disso, os pais ou responsáveis que decidirem buscar ou levar as crianças em horário diferente do habitual nas unidades, deverão preencher um formulário, justificando o motivo e um funcionário da escola acompanhará durante todo o trajeto esse estudante, garantindo que ele saia ou chegue na unidade em segurança. 
     O prefeito Alexandre Ferreira também determinou que seja aberta licitação para a contratação de empresa especializada, que colocará um agente treinado para o controle de portaria em todas as escolas municipais, acompanhando quem entra nas unidades, desde a chegada dos alunos. 

Educação muda horário das aulas de reforço para o Ensino Fundamental

green chameleon s9CC2SKySJM unsplash 1 1024x683 original 

     A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta segunda-feira, 10, o projeto de apoio às aprendizagens em novo horário. Os estudantes do Ensino Fundamental, que estudam pela manhã e à tarde terão aulas das 11h25 às 12h45.
   Esse reforço é uma medida importante para aprimorar os conhecimentos dos alunos pós-pandemia. A mudança de horário tem o objetivo de ampliar a participação dos alunos nas atividades para que tenham um avanço na aprendizagem, além de possibilitar que fiquem nas escolas, facilitando a rotina dos professores e pais que, antes, tinham que ir à escola quatro vezes ao dia para levá-los até as aulas, depois buscavam e levavam novamente para o reforço. “Estamos empenhando todos os esforços para garantir o sucesso do "Projeto de Apoio às Aprendizagens”, explicou Márcia Gatti, secretária de Educação.
    A Secretaria de Educação segue com a recuperação contínua, no próprio horário de aula, com grupos de apoio, e agora com às aulas de Recuperação Paralela para que os alunos possam aprimorar seus conhecimentos. 

Educação oferece cardápio especial de Páscoa para 62 mil estudantes

peixe original 

      Alunos das escolas municipais e estaduais de Franca tiveram um almoço diferenciado nesta quarta-feira, 5. Em celebração à Páscoa, foi servida isca de tilápia ao molho vermelho, sem espinhas, com arroz para 62 mil estudantes. 
     O cardápio especial atendeu os hábitos culturais da Semana Santa, garantindo uma receita saborosa e saudável, com ômega 3, ferro, proteína e vitaminas. Os estudantes do ensino integral das escolas municipais e estaduais, ainda degustaram, feijão e como acompanhamento, salada de tomate. Eles aprovaram o cardápio especial e todo o peixe foi consumido. 
    Todos os pratos servidos pela Merenda Escolar estão de acordo com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). São servidas, refeições diárias para um total de 200 escolas das redes municipal, estadual e creches parceiras, com cardápios elaborados por quatro nutricionistas da rede municipal para o atendimento de cada faixa etária, incluindo também as dietas especiais para os alunos, que possuem restrições alimentares, como intolerância à lactose, diabetes e outros.

Bolsa Medicina segue com entrevistas sociais

enfer original 

      O Programa Bolsa Medicina continua com o processo de seleção dos universitários, que foram classificados para a etapa de entrevistas sociais, que estão sendo feitas na sede da Secretaria de Educação até quarta-feira, 5.  Ao todo, 17 estudantes foram aprovados para esta segunda fase. 
      O edital de convocação do processo de seleção do Programa Bolsa Medicina está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2253-30032023.pdf
A previsão é que na próxima semana, as assistentes sociais passem a realizar visitas nas residências desses universitários. Depois, será publicada no Diário Oficial, a seleção dos estudantes que serão contemplados. 
     O Bolsa Medicina é um programa municipal de concessão de bolsas de estudos parciais do curso superior presencial de graduação em Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef). Para este ano, o projeto está disponibilizando três vagas para o curso, sendo uma bolsa de 50% e outras duas de 40%.
 
Bolsa Universidade
     Além do Bolsa Medicina, a Prefeitura de Franca disponibiliza o Bolsa Universidade, auxílio destinado aos estudantes universitários de baixa renda, que estejam matriculados em uma das três unidades de Ensino Superior da cidade: Faculdade de Direito (FDF), Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) ou Unifran e que não tenham formação universitária anterior.
    A previsão é que o resultado da primeira etapa do processo de seleção seja divulgado no dia 13 de maio, no Diário Oficial do Município. A publicação conterá os classificados para as entrevistas sociais, data e horário para comparecerem à Secretaria de Educação.
 

Educação divulga classificados para segunda etapa do Bolsa Medicina

 MED original

     Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 30, o edital de convocação do processo de seleção do Programa Bolsa Medicina. O documento está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2253-30032023.pdf.
      Dezessete universitários foram classificados para a segunda etapa de seleção e deverão comparecer na Secretaria de Educação, localizada na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal, entre os dias 3 e 5 de abril, em data e horário previamente marcados e divulgados no Diário Oficial, munidos do documento de identidade. Esta seleção consiste na entrevista social, a ser realizada nestes dias e, posteriormente, da visita domiciliar.
     O Bolsa Medicina é um programa municipal de concessão de bolsas de estudos parciais do curso superior presencial de graduação em Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef). 
     O projeto disponibilizará três vagas para o curso. Uma bolsa é de 50% e outras duas de 40%
 
Bolsa Universidade
     Além do Bolsa Medicina, a Prefeitura de Franca disponibiliza o Bolsa Universidade, auxílio destinado aos estudantes universitários de baixa renda, que estejam matriculados em uma das três unidades de Ensino Superior da cidade: Faculdade de Direito (FDF), Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) ou Unifran e que não tenham formação universitária anterior.
    Para este ano, estão sendo disponibilizadas 171 vagas, das quais 48 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 3 vagas para Engenharia Civil e 50 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social,    Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais