Os contribuintes que tiverem alguma pendência a resolver ou encaminhar na Prefeitura de Franca devem-se atentar que na próxima segunda-feira, dia 7, não haverá atendimento ao público em nenhuma de suas repartições, com exceção daquelas que prestam serviços essenciais. São os casos dos dois Prontos Socorros, as duas UPAS e serviços de emergência, como SAMU, Guarda Civil, Conselhos Tutelares e outros, em forma de plantões.
Esse ‘feriadão’ prolongado deve-se em parte, a data da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, que cai na terça-feira, dia 8. Por conta de um Decreto estabelecendo o calendário de feriados, pontos facultativos e suspensão de expediente do começo do ano, nesta segunda-feira não haverá atendimentos nas unidades municipais. Não se trata de ponto facultativo, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas ao longo do mês, conforme orientações de cada chefia das respectivas secretarias.
Dessa maneira, o expediente na Prefeitura encerra-se nesta sexta-feira às 16 h na Central de Atendimento e nos seis postos do Prefeitura Perto de Você (onde podem ser solicitados até 37 tipos de serviços); às 18 h nas Unidades Básicas de Saúde. Serão retomados no dia 9, às 7 h começando pelas UBs e depois às 8h30, na Central de Atendimento e demais setores da administração.
A Câmara Municipal de Franca vota em sua sessão ordinária dessa terça-feira, a última nesse rito esse ano, projeto de lei que denomina o Paço Municipal ‘Ary Pedro Balieiro’, ex-vereador, ex-prefeito e ex-vice prefeito da cidade por mais de uma ocasião. Um dos pioneiros na construção de edifícios na cidade, foi ele quem projetou um dos primeiros a ser erguido (Franca do Imperador), na área central, Ary antes de ingressar na vida pública .participou diretamente o lançamento de diversos loteamentos, contribuindo de maneira efetiva com o desenvolvimento urbano do município.
Uma vez aprovado pelos vereadores o projeto e transformado em Lei, receberá o nome de Ary Pedro Balieiro toda a edificação onde está instalada a Prefeitura, compreendida por todo o quadrilátero formado pela Avenida Presidente Vargas, ruas Frederico Moura, Prudente de Morais e Capitão Anselmo, no bairro Cidade Nova. Tanto o prédio principal como o anexo, onde funciona a Central de Atendimento e Secretarias de Finanças e Assuntos Estratégicos, além das áreas verdes externas.
A Prefeitura de Franca informa que decidiu suspender de princípio, a entrevista coletiva que concederia nesta quarta-feira, às 10 h, com informes técnicos sobre a situação da Covid-19 em Franca, sua evolução e seus impactos. A decisão foi tomada no fim da tarde, depois do prefeito Gílson de Souza participar de uma reunião por vídeo conferência com o governador de São Paulo, João Dória e prefeitos de outras 15 maiores cidades do Estado que fazem parte do Comitê Municipalista.
A decisão de suspender a coletiva nesse horário em que estava marcada, levou em consideração o importante pronunciamento que o Governador anunciou que estará fazendo ao meio dia dessa quarta-feira, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, possivelmente antecipando algumas medidas de flexibilização das atividades para cidades do interior. Ante a esse quadro, por cautela, a Prefeitura achou por bem suspender a entrevista que faria com os técnicos e equipes do Comitê de Contingenciamento que será remarcada para os próximos dias.
Ação contra a dengue, vacinação contra sarampo, jogo de vôlei feminino e reforço na Operação Tapa Buraco.
A agenda da Prefeitura de Franca está lotada de ações neste sábado. Confira detalhes desses eventos e muito mais no Prefeitura em Notícias