As equipes do Arrastão da Limpeza, da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente, percorreram 34 bairros, no último sábado.
As equipes do Arrastão da Limpeza, da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente, percorreram 34 bairros, no último sábado.
Franca em conjunto com o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e o programa Verde Azul, está ativamente mobilizada na campanha sobre descartes de pneus usados que devem ser destinados pelos geradores no EcoPonto. Essa unidade está localizada em um barracão coberto no Aterro Sanitário, localizado às margens da rodovia Fábio Talarico, pouco adiante do Distrito Industrial.
As estimativas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente dão conta que em Franca são gerados uma média de 10 a 12 mil pneus sem condições de uso, pelas borracharias e oficinas mecânicas. Conforme disciplina a legislação federal, a destinação deve ser de responsabilidade do gerador e o local disponibilizado pelo Poder Público, gratuitamente é o EcoPonto.
Basta que as pessoas junto os pneus usados e levam até o local. A campanha tem um apelo associado a campanha de combate a dengue, já que o mosquito Aedes tem como habitat natural água parada e pneu a céu aberto com certeza pode virar criadouro. O slogan da campanha, que segue até o dia 17 com ações pontuais de alerta aos geradores desse material, diz que ‘Pneu guardado quem usa é o Aedes – Sem Pneu, sem Mosquito’.
A Prefeitura também oferece sua contribuição, recolhendo os pneus durante a realização dos Arrastões da Limpeza e destinando-os ao local adequado. Neste sábado dia 11, por exemplo, aqueles que foram encontrados nas regiões do centro, Jardim Consolação e Cidade Nova serão recolhidos quando deixados nas calçadas.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente, marcou para o próximo sábado mais uma edição do Arrastão da Limpeza.
Praças, canteiros centrais de avenidas recebem manutenção por meio do programa Cidade Bem Cuidada
O Arrastão da Limpeza, realizado no último sábado pela Secretaria de Serviço e Meio Ambiente, coletou 25 toneladas de material