A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, promove mais uma edição neste sábado, dia 25, do Arrastão da Limpeza.
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, promove mais uma edição neste sábado, dia 25, do Arrastão da Limpeza.
A Prefeitura programou para este sábado, dia 25, mais um Arrastão da Limpeza abrangendo os 29 bairros da região Norte
Equipes da Prefeitura iniciaram essa semana um conjunto de melhorias no prédio do SAMU
Em reunião realizada na última quarta-feira, 15, foi realizada a posse do Fundo Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Franca. O Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMMA) foi criado pela Lei Complementar nº 086, de 26 de setembro de 2005.
Operacionalmente ele está vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente e sua gestão será feita por uma Diretoria Administrativa. Os membros da Diretoria Administrativa do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, responsáveis pela gestão do Fundo no Biênio 2019-2021 são:
Gian Carlo Fava, representante da administração municipal da área do Meio Ambiente;
Sidney Carvalho Elias, representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico de Franca – COMDEMA;
José Augusto Freixes, representante do Sindicato dos Produtores Rurais;
Renato Maso Previde, representante da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil;
José Marcius Marson Guidi, representante da AERF - Associação de Arquitetura e Engenharia da Região de Franca;
Luciano Reami, representante da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental;
Iuri de Freitas Timóteo, representante de associações ou clubes de serviços;
Luísa Léia Jacintho Pucci, representante de entidades ambientais não governamentais, cadastradas na unidade municipal da área do meio ambiente.
Eleição
Logo depois da posse ocorreu a eleição entre os membros do colegiado, sendo eleito o Sidney Carvalho Elias, como presidente; José Marcius Marson Guidi, como vice-presidente e o Gian Carlo Fava como secretário executivo do Fundo. Os recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável destinam-se a apoiar o desenvolvimento de planos, programas e projetos ambientais e o controle, a fiscalização e a defesa do meio ambiente.
Depois das primeiras intervenções, que foram feitas no Córrego Cubatão e suas pontes que tiveram a estruturas afetadas, começaram a ser feitas intervenções pontuais em outros locais, tanto dessa região como do Córrego dos Bagres