Recursos Humanos

Abertas inscrições para seleção de diretores de escola

 RH
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos iniciou nesta segunda-feira, 10, o período de inscrições para o Processo Seletivo, que visa  a formação de cadastro reserva, destinado ao provimento das vagas de Funções Gratificadas de Diretor de Escola do Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical). 
     A seleção é destinada para servidores municipais, integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino. 
     As inscrições poderão ser feitas até o dia 27, deste mês, exclusivamente, pelo site  www.inscricao.org, e após efetuar o cadastro, o candidato deverá enviar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos da função gratificada pretendida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com assunto “Documentação Comprobatória - Processo Seletivo 04/22", no período das inscrições, sob pena do candidato ter a inscrição indeferida.
     Para a função de diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, o servidor deverá apresentar Licenciatura Plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006, além de experiência mínima de 5 anos no quadro de Magistério do Município. Já para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), o candidato deverá ter formação semelhante e Licenciatura em Música. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 6.004,75.
     De acordo com o edital, no início de novembro, está prevista a divulgação das inscrições indeferidas, no Diário Oficial do Município. 
     O Processo Seletivo contará com prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões, de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, marcada para o dia 20 de novembro, além da prova de títulos, que também deverão ser entregues neste dia. Somente terão os títulos avaliados, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na prova objetiva.
     As convocações para provimento das vagas, ocorrerão somente após, eventualmente, concluída a listagem de classificação de candidatos habilitados no Processo Seletivo nº 01/2022, que está vigente, em conformidade com a necessidade do preenchimento das vagas, obedecendo ao limite da quantidade existente em seu quadro ou das que vierem a vagar ou a serem criadas, durante o prazo da validade do Processo Seletivo, desde que haja disponibilidade orçamentária, não havendo, portanto, obrigatoriedade de aproveitamento total dos candidatos aprovados no certame.
     O processo seletivo está sendo coordenado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal).

Prefeitura abre novo processo seletivo para diretores de escola

 RH
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou nesta sexta-feira, 7, no Diário Oficial do Município, o edital do Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva, destinado ao provimento das vagas de Funções Gratificadas de Diretor de Escola do Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical). O documento poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2139-07102022.pdf .
     O processo seletivo é destinado para servidores municipais, integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino. 
     As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 10 até o dia 27, deste mês, exclusivamente, pelo site  www.inscricao.org. Após a inscrição, o candidato deverá enviar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos da função gratificada pretendida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com assunto “Documentação Comprobatória - Processo Seletivo 04/22", no período das inscrições, sob pena do candidato ter a inscrição indeferida.
     Para a função de diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, o servidor deverá apresentar Licenciatura Plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006, além de experiência mínima de 5 anos no quadro de Magistério do Município. Já para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), o candidato deverá ter formação semelhante e Licenciatura em Música. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 6.004,75.
     De acordo com o edital, no início de novembro, está prevista a divulgação das inscrições indeferidas, no Diário Oficial do Município. 
    O Processo Seletivo contará com prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões, de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, marcada para o dia 20 de novembro, além da prova de títulos, que também deverão ser entregues neste dia. Somente terão os títulos avaliados, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na prova objetiva.
    As convocações para provimento das vagas, ocorrerão somente após, eventualmente, concluída a listagem de classificação de candidatos habilitados no Processo Seletivo nº 01/2022, que está vigente, em conformidade com a necessidade do preenchimento das vagas, obedecendo ao limite da quantidade existente em seu quadro ou das que vierem a vagar ou a serem criadas, durante o prazo da validade do Processo Seletivo, desde que haja disponibilidade orçamentária, não havendo, portanto, obrigatoriedade de aproveitamento total dos candidatos aprovados no certame.
     O processo seletivo está sendo coordenado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal).

Provas objetivas do Concurso Público 06 serão neste domingo

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       Os 772 candidatos, que se inscreveram para os 15 empregos públicos do Concurso Público 06, farão neste domingo, 9, as provas objetivas.
As avaliações serão realizadas nas unidades I (Avenida Major Nicácio, 2.377) da Faculdade de Direito, para as funções de Agente de Defesa Civil, Motorista I, Operador de Máquinas e Professores PEB II Língua Portuguesa, Química e Sociologia, com abertura dos portões às 8h e fechamento, meia hora depois.
       Na unidade II (Avenida Major Nicácio, 2.305 - entrada dos candidatos pelo Boulevard Dr. Alfredo Palermo - Bairro São José) da Faculdade de Direito, farão a prova, os inscritos para Coordenador Pedagógico, Professor PEB I - Educação Musical, Professores PEB II Biologia, Ciências, Filosofia, Física, Geografia, História e Matemática.
       As provas terão duração de três horas para Agente de Defesa Civil, Motorista I e Operador de Máquinas e três horas e meia, para os cargos de coordenador pedagógico e professores (todos), que farão também a avaliação dissertativa. 
       Esse concurso é composto por duas etapas, sendo que a segunda fase contará com a prova de aptidão física, de caráter eliminatório, para os candidatos a Agente de Defesa Civil e prática para Motorista I e Operador de Máquinas, cujas datas serão divulgadas, posteriormente. 
       A comissão organizadora dos concursos, coordenada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), orienta aos candidatos para que compareçam aos locais das provas, com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de canetas preta ou azul, lápis e borracha, além de um documento original de identidade, que pode ser o RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como CNH com foto (original impressa) ou em aplicativo por meio de smartphone ou passaporte. É recomendável que levem também garrafa de água para consumo próprio e uso de máscara de proteção. Não será admitido, em nenhuma hipótese, o acesso do candidato no local da prova, após o horário estabelecido para fechamento dos portões. 
      O candidato poderá consultar as datas, horários e locais das provas, acessando o site do IBAM - http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/674.

 

Concursos 05 e 07
As provas objetivas para os Concursos Públicos 05 e 07, de fase única, serão realizadas no dia 16, deste mês, nos períodos da manhã, às 8h e no período da tarde, às 13h30, com fechamento dos portões, 30 minutos depois, na Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli, unidades I e II da Faculdade de Direito e Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef). 
Para o Concurso 05, foram registradas 6.156 inscrições e para o 07, exclusivo, para médicos, são 80 candidatos.  

Central On-line da Prefeitura facilita serviços aos contribuintes

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     Com o propósito de facilitar e simplificar a vida dos contribuintes, a Prefeitura de Franca oferece, através de canais digitais, uma série de serviços on-line, através do site. O caminho é simples, bastando que a pessoa interessada, acesse por um computador ou celular, o site da Prefeitura, pelo endereço, www.franca.sp.gov.br  e na parte superior, clique no ícone 'Central On-line', que será orientado a preencher um cadastro com os dados pessoais e poderá escolher as opções de serviços disponíveis.
     A demanda da Central On-line é processada e analisada, dando origem a um processo, que é direcionado para o respectivo setor responsável. Quando existe a pendência de algum documento, o solicitante recebe por e-mail, uma mensagem com as orientações. 
     As principais solicitações envolvem pedidos de redução e isenção de IPTU, podas e cortes e árvores, dentre outros.

 

Simplificando a vida das pessoas
Por meios digitais, a Prefeitura está oferecendo cerca de 190 serviços, entre eles, requerimentos para isenção ou redução de IPTU, pedidos de podas e cortes de árvores, alinhamento da testada do terreno, alteração de sentido de direção – trânsito, alteração de polo passivo na execução fiscal, alteração de titularidade de imóvel ou terreno, alteração do endereço de entrega de IPTU, alvará de demolição, alvará para colocação de mesas na calçada, alvarás para evento - (shows, parques, quermesses e etc), para funcionamento em horário especial, instalação de torres e outros. 

Prefeitura divulga convocações para provas objetivas dos concursos públicos

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De acordo com a secretaria, ao todo, foram registradas 7.008 inscrições, sendo 6.156 para o concurso 05, 772 candidatos para o 06 e 80 pessoas para o concurso 07. 

As provas objetivas serão realizadas para todos os empregos públicos nos dias 9 e 16 de outubro, nos períodos da manhã e tarde, tendo como locais as unidades I e II do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli, unidades I e II da Faculdade de Direito.

No dia 9, estão marcadas as provas objetivas para os 15 empregos públicos do concurso 06 e a avaliação dissertativa para os cargos de coordenador pedagógico e professores, com abertura dos portões às 8h e fechamento, meia hora depois, nas unidades I e II da Faculdade de Direito. Esse concurso é composto por duas etapas, sendo que a segunda fase contará com a prova de aptidão física, de caráter eliminatório, para os candidatos a Agente de Defesa Civil e prática para Motorista I e Operador de Máquinas, cujas datas serão divulgadas, posteriormente. Esse concurso disponibiliza as funções para Agente de Defesa Civil, Coordenador Pedagógico, Motorista I, Operador de Máquinas, Professores PEB I - Educação Musical, PEB II - Biologia, PEB II - Ciências, PEB II - Filosofia, PEB II - Física, PEB II - Geografia,  PEB II - História, PEB II - Língua Portuguesa, PEB II - Matemática, PEB II - Química e PEB II - Sociologia.

Já no dia 16, estão previstas as provas objetivas dos concursos 05 e 07, de fase única. Para o concurso 05 são oferecidos 41 empregos, sendo Agente de Apoio Adm - PPI/VS, Agente de Controle de Vetores - PPI/VS, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Necrópsia,  Auxiliar de Saúde, Bibliotecário, Biologista, Biólogo, Borracheiro, Cirurgião Dentista Buco Maxilo Facial, Contador, Desenhista, Desenhista Projetista, Economista, Eletricista, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro - PPI/VS, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro do Trabalho, Engenheiro Elétrico, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Fiscal Sanitário, Fisioterapeuta, Funileiro, Jardineiro, Lavador / Lubrificador de Máquinas e Veículos, Marceneiro, Médico Veterinário, Médico Veterinário PPI/VS, Museólogo, Profissional de IEC - PPI/VS, Secretário de Escola, Soldador, Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem - PPI/VS, Técnico em Segurança do Trabalho, Terapeuta Ocupacional e Topógrafo, cujas provas serão aplicadas nos períodos da manhã, às 8h e no período da tarde, às 13h30, com fechamento dos portões, 30 minutos depois, na Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli, unidades I e II da Faculdade de Direito e Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef). 

O concurso 07 é destinado para médicos, com 26 especialidades, sendo Médicos – Cabeça e Pescoço, Cardiologista, Cardiologista Infantil, Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Endocrinologista, Endocrinologista Infantil, Especialista em Doppler, Ginecologista/Obstetra, Hematologista, Homeopata, Infectologista, Mastologista, Neurocirurgião, Neurologista Clínico Geral, Neurologista Infantil, Oncologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Patologista, Pneumologista, Proctologista, Psiquiatra Adulto, Radiologista, Vascular e Família, com provas na unidade II da Uni-Facef, às 8h. 

A comissão organizadora dos concursos, coordenada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), orienta aos candidatos para que compareçam aos locais das provas, com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de canetas preta ou azul, lápis e borracha, além de um documento original de identidade, que pode ser o RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como CNH com foto (original impressa) ou em aplicativo por meio de smartphone ou passaporte. É recomendável que levem também garrafa de água para consumo próprio e uso de máscara de proteção. Não será admitido, em nenhuma hipótese, o acesso do candidato no local da prova, após o horário estabelecido para fechamento dos portões. 

O candidato poderá consultar as datas, horários e locais das provas, acessando o site do IBAM - http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/674

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