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Recursos Humanos

Prefeitura inicia substituição de copos descartáveis por canecas reutilizáveis

 caneca m.a
     Sustentabilidade e economia são destaques no novo projeto implantado pela Prefeitura de Franca, idealizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.
     A ação consiste na substituição de copos descartáveis por canecas plásticas reutilizáveis para os servidores municipais, gerando economia para os cofres municipais, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
    Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, ressaltou que este é um projeto muito importante, que está sendo implantado durante o mês, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, cujo objetivo principal é conscientizar os funcionários sobre a importância da preservação ambiental, através da substituição do material descartável pelo reutilizável. 
     Segundo ela, um levantamento realizado pela secretaria apontou um consumo de 5 milhões de unidades de copos descartáveis para água e café, nos anos de 2.019 e 2.020, com investimentos de R$ 135.030,70. Em 2.021, a quantidade adquirida desse material apresentou uma queda considerável, com 24.068 unidades e um valor gasto de R$ 68.889,32.
     Para a implantação do projeto, que acolheu sugestões de servidores municipais apresentadas durante os cursos de retorno de férias do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), foram adquiridas 5 mil canecas reutilizáveis personalizadas de 400 ml, contendo o brasão do município, o nome e sobrenome de cada funcionário e a frase "Juntos Cuidando do Meio Ambiente", a fim de evitar perda e trocas indevidas. O valor investido foi de R$ 16.750,00.
     As canecas já começaram a ser distribuídas para os servidores, em todas as secretarias e departamentos da Prefeitura e a partir do recebimento, a principal orientação aos funcionários é para que utilizem o produto para o consumo de água e outros líquidos durante o expediente de trabalho. 
     Ainda de acordo com Marina Mattos, a redução dos copos descartáveis será de forma gradativa e, posteriormente, apenas para utilização pelos munícipes, que frequentam as repartições municipais, com atendimento ao público. "Vamos obter uma expressiva diminuição dos gastos públicos, tendo em vista que a aquisição das canecas foi feita uma única vez. Vale ressaltar também que os copos descartáveis demoram, em média, até 100 anos para se decompor, assim a redução do uso excessivo contribuirá para a preservação do meio ambiente", comentou Marina Mattos, informando ainda que o projeto ainda contará para a pontuação de proatividade da diretiva ‘Município Sustentável’ do Programa Município Verde Azul, projeto do Governo do Estado de São Paulo, que estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Inscrições do Concurso de Cargos Substitutos terminam nesta quinta-feira

 concurso
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos reforça que estará recebendo inscrições para o Concurso Público 04/22, que objetiva selecionar candidatos para o provimento de cargos públicos substitutos apenas até a próxima quinta-feira, 2. Os interessados deverão efetuar o cadastro pelo site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), que é www.ibamsp-concursos.org.br. É necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos. 
     Ao clicar no link do concurso, é importante ler atentamente o edital, preencher o formulário, indicando o cargo que deseja concorrer, enviar os dados e imprimir o boleto para o pagamento da taxa de inscrição, cujos valores são de R$ 71 e R$ 90, dependendo da função e escolaridade definidas. O boleto deverá ser quitado até o dia 3 de junho, observando o horário bancário. Só é efetivada a inscrição, após o pagamento da taxa. Este concurso será para a formação de cadastro reserva e contempla 58 cargos, todos substitutos, entre as funções estão Agente Saúde Pública - PSF, Auxiliar de Saúde, Enfermeiro, Enfermeiro - PPI/VS, Escriturário, Médico da Família, Médico Emergencialista Clínico Geral, Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Médicos substitutos Especialistas, Professores Substitutos PEB I - Educação Básica, PEB I - Educação Especial, PEB I - Educação Musical, PEB II para 13 disciplinas, Profissional IEC- PPI/VS, Psicólogo, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem - PPI/VS. 
     As avaliações serão feitas, por meio de provas objetivas, compostas por questões de múltipla escolha, que serão aplicadas no dia 3 de julho. O local e horário serão definidos e os candidatos poderão obter essa informação, através da convocação que será publicada no Diário Oficial do Município e no site do IBAM.  Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o inscrito deverá obter 50% de acertos. 
     Os substitutos somente serão contratados, se houver vaga e necessidade de substituição decorrente do afastamento de servidor titular, em virtude de Licenças Gestante, Saúde, Suspensão de Contrato de Trabalho, Seguro Acidente, Licença Judicial ou por qualquer motivo de ordem legal, todos por prazo mínimo superior a 15 dias, ficando vedada a substituição para suprimento de período de férias de servidor titular. 
 

Prefeitura convoca serventes de merendeira e outros cargos dos últimos concursos

 RH
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou no último sábado, 61 pessoas aprovadas, recentemente, nos três últimos concursos públicos realizados neste ano. Os editais contendo as convocações foram publicados no Diário Oficial do Município e poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link do Diário Oficial https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2047-28052022.pdf .
     Ao todo, dos 61 candidatos chamados, 36 são do emprego de servente merendeira, 11 escriturários, 7 assistentes sociais, 5 psicólogos e 2 médicos neurologista clínico geral e ginecologista/obstetra.
    Os futuros servidores municipais terão prazo de três dias úteis, a partir desta segunda-feira até o dia 1º de junho, para apresentaram no horário das 9h às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, originais e cópias do CPF e RG, Certidão de nascimento, CPF e RG dos filhos, menores de 18 anos, Certidão de Casamento e/ou Nascimento, Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (cópia da identificação e de todos os registros existentes), Cartão PIS/PASEP, Certificado de Reservista (quando do sexo masculino), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, Comprovante de Escolaridade (Diploma) e Habilitação Específica (nos termos do Edital Completo), Registro no Conselho de Classe e Comprovante de Regularidade (quando for o caso), Carteira de vacinação atualizada (quando for o caso) Regularidade da Qualificação Cadastral do E-Social, Comprovante de endereço e uma foto 3x4, sem contar a declaração de gozo dos direitos políticos e civis, Declaração de não ter sido demitido a bem do serviço público e declaração de não ocupar função pública e remunerada “exceto os acúmulos permitidos pela Lei”, para os classificados nos concursos 02 e 03/22.
     A previsão é que, após a apresentação da documentação e demais procedimentos admissionais, os novos funcionários comecem a trabalhar em meados de junho, nas secretarias de Educação, Ação Social, Saúde e Segurança. 

Administração divulga decisão de recursos e classificação prévia das provas do Concurso Público 02

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou na edição desta quinta-feira, 19, do Diário Oficial do Município, os editais contendo a decisão de recursos apresentados para as notas das provas dissertativas e títulos, prática e de aptidão física, além da classificação provisória para os empregos públicos, que integram o Concurso Público 02/22, cuja segunda etapa de avaliação foram realizadas recentemente. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/20390-19052022.pdf .
     Segundo os editais, todos os recursos apresentados foram indeferidos e as respostas poderão ser consultadas pelo site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), www.ibamsp-concursos.org.br até o dia 24, deste mês, na “área do candidato”, onde o interessado deverá digitar o CPF e data de nascimento. 
     Também foram divulgadas as listas contendo a classificação prévia para os empregos de Professor  Peb I - Educação Básica, Supervisor de Ensino, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor Peb I - Educação Básica, Prof. Peb II - Educação Artística, Professor Peb II - Educação Física,  Professor Peb II - Inglês, Guarda Civil - 1ª Classe e Servente Merendeira.
     O candidato que discordar do resultado, poderá apresentar recurso, obrigatoriamente, pelo endereço www.ibamsp-concursos.org.br/site/recurso/acessar/647 , preenchendo o formulário próprio disponibilizado e enviar no período de 20 e 23, deste mês, das 9h às 17h, conforme disposto no edital capítulo 11.
    Segundo a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, decorridos os prazos determinados nos editais, a próxima etapa prevê a divulgação das respostas para os recursos apresentados e a classificação final, seguida da homologação do concurso.

Inscrições para Concurso Público de cargos substitutos seguem abertas

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que estarão abertas até o dia 2 de junho, as inscrições para o Concurso Público 04/22, que objetiva selecionar candidatos para o provimento de cargos públicos substitutos, com formação de cadastro reserva. 
     O concurso contempla 58 cargos, todos substitutos, dentre eles Agente Saúde Pública - PSF, Auxiliar de Saúde, Enfermeiro, Enfermeiro - PPI/VS, Escriturário, Médico da Família, Médico Emergencialista Clínico Geral, Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Médicos substitutos Especialistas, Professores Substitutos PEB I - Educação Básica, PEB I - Educação Especial, PEB I - Educação Musical, PEB II para 13 disciplinas, Profissional IEC- PPI/VS, Psicólogo, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem - PPI/VS. O nível de escolaridade exigido vai do Ensino Médio Completo, Curso Técnico e Superior, com habilitações e licenciaturas específicas.
     A inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, pelo site do IBAM, www.ibamsp-concursos.org.br até o dia 2 de junho. O candidato, que deverá ter idade mínima de 18 anos, terá que clicar no link do concurso, ler atentamente o edital, preencher o formulário, indicando o cargo que deseja concorrer, enviar os dados e imprimir o boleto para o pagamento da taxa de inscrição, cujos valores são de R$ 71 e R$ 90, dependendo da função e escolaridade definidas. O boleto deverá ser quitado até o dia 3 de junho, observando o horário bancário.
     O interessado poderá acompanhar a situação de sua inscrição, a partir de dois dias úteis, após o pagamento do boleto, pelo site do IBAM, na “Área do Candidato”, informando o CPF e data de nascimento. 
     Os candidatos serão avaliados, por meio, da aplicação de provas objetivas, compostas por questões de múltipla escolha, que estão marcadas para dia 3 de julho, em local e horário a serem definidos através de convocação, que será publicada no Diário Oficial do Município e no site do IBAM www.ibamsp-concursos.org.br
     Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o inscrito deverá obter 50% de acertos na prova.
     Os substitutos somente serão contratados, se houver vaga e necessidade de substituição decorrente do afastamento de servidor titular, em virtude de Licenças Gestante, Saúde, Suspensão de Contrato de Trabalho, Seguro Acidente, Licença Judicial ou por qualquer motivo de ordem legal, todos por prazo mínimo superior a 15 dias, ficando vedada a substituição para suprimento de período de férias de servidor titular.

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