Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Muitas mulheres faltam no Sábado da Mulher

       A Secretaria Municipal de Saúde registrou no último sábado, o maior número de ausências de pacientes no mutirão de consultas ginecológicas oferecido na UBS da Vila Santa Terezinha, região Norte da cidade. Esse programa criado pela Prefeitura objetiva atender a demanda de consultas represadas em alguns setores da cidade e a confirmação das regiões leva em consideração antes, os indicativos de pacientes que estão à espera de atendimento.

      Uma vez confirmada a data e local do mutirão, através das equipes que cuidam das relações com os usuários são feitas ligações dois ou três dias e confirmadas com as pessoas se ainda tem interesse, sendo informadas do horário que devem comparecer. Portanto são ofertadas consultas e os exames complementares necessários, com horário marcado e nessa situação da Santa Terezinha, de 60 consultas marcadas 21 pacientes não se apresentaram.

      Foi o segundo sábado consecutivo do Sábado da Mulher no mesmo local, por conta das muitas solicitações. Até o momento perto de 900 consultas ginecológicas foram ofertadas com os respectivos exames, em edições anteriores desse programa nas regiões do Aeroporto, Brasilândia, Leporace, Paulista e São Sebastião. A próxima edição, a ser confirmada pode ser realizada no dia 13, na UBS do Parque Vicente Leporace.

 

Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira

     A Vigilância Epidemiológica está com tudo pronto para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que terá início nesta quarta-feira, 10, e segue até dia 31 de maio. A campanha é realizada em parceria com o Ministério da Saúde que marcou a mobilização nacional para o dia 4 de maio . A previsão da Vigilância Epidemiológica é imunizar 94.905 pessoas durante a Campanha de Vacinação englobando todos os grupos, sendo o de idosos o maior número.

   Durante toda a campanha, as doses serão aplicadas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos Núcleos de Saúde da Família sempre das 10 às 16 horas. Além disso, será feito um trabalho junto às creches. AS UBS, de cada região, definirão datas para aplicar a vacina diretamente nas creches. Os pais e professores serão informados das datas e horários.

   No período de 10 a 19 de abril, serão imunizadas as crianças (na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade - 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e mães com recém-nascidos (até 45 dias). Também será feita a atualização da Caderneta de Vacinação.

    A partir do dia 22 de abril, serão atendidos os demais grupos que deverão procurar a UBS ou NSF de sua região para receber a dose da vacina. Serão atendidos trabalhadores ligados à área de saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.

 

Público a ser vacinado

Crianças (6m a > 2 anos) – 7.431

Crianças (2 a 4 anos) – 12.781

Crianças (5 anos) – 4.418

Trabalhador da Saúde – 8.839

Gestantes – 3.716

Puérperas (até 45 dias) – 611

Idosos – 36.912

Comorbidades (associação de duas ou de várias doenças) – 17.167

Professores – 3.030

Conferência Municipal de Saúde será nesta quinta-feira

    Tendo como temática ‘A Consolidação do SUS para Manutenção do Direito à Saúde’, Prefeitura, sua Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal promove nesta quinta-feira, dia 11, a 8ª Conferência Municipal de Saúde a partir das 8 horas no Centro Universitário Uni-Facef, unidade II. Trata-se de um espaço em que serão discutidos e avaliadas questões relacionadas a saúde pública, bem como futuras medidas que poderão ser implementadas na cidade.

    Com o tema já estabelecido, o evento terá na sua coordenação o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clóves Plácido Barbosa, com a presidência do secretário Municipal de Saúde, José Conrado Dias Netto e participação confirmada do vice-prefeito Frank Sérgio Pereira, entre outras autoridades. Será lido na ocasião o Regimento Interno seguindo se a plenária com seus eixos temáticos e uma palestra de abertura do promotor de Justiça Eduardo Tostes, focada no tema principal.

     A partir das 10h30 segue uma reunião com o grupo de trabalho na coordenação, formado por profissionais de diversos setores tanto da Atenção Básica como das ações judiciais. Após o almoço será realizada tem apresentação das propostas, debate e votação do que foi apresentado e votação das moções, com os encaminhamentos conforme o previsto no Regimento.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais