Para que o projeto continue frutífero e próspero é necessário investir na Educação, objetivando incentivar e conscientizar a futura população adulta a terem atitudes de responsabilidade ambiental
Para que o projeto continue frutífero e próspero é necessário investir na Educação, objetivando incentivar e conscientizar a futura população adulta a terem atitudes de responsabilidade ambiental
Foi realizado na última segunda-feira, 27, no auditório da secretaria municipal de Educação, o primeiro encontro de formação para "Capacitação em Saúde Mental" voltado aos pedagogos das redes de ensino municipal e estadual na secretaria de educação.
O objetivo dessa formação é que os pedagogos e pedagogas passem a atuar como multiplicadores das informações recebidas, capacitando esses profissionais a lidarem com os diversos casos de saúde mental que os alunos apresentarem. A iniciativa tem grande importância pois visa habilitar esses quadros da educação a identificarem preventivamente situações que precisam receber determinados tipos de atenção.
A secretaria de Saúde dessa forma, busca estreitar as relações entre as equipes educação com a saúde, podendo oferecer aos alunos maior atenção as demandas de saúde mental e aos professores instrumentalização para lidarem com tais demandas na rotina escolar.
Participaram dessa capacitação em Saúde Mental os profissionais da rede, Dr. Danilo Vaz e Karina Arantes, ambos da Divisão de Saúde Mental da Prefeitura.
O Secretário de Saúde Dr. Rodolfo lembrou que o período de agora em diante é de calor e aproximação das chuvas, o que naturalmente faz com que proliferem os ambientes favoráveis a água parada
Está programada para a tarde dessa sexta-feira, 28, a reunião convocada pela Vigilância Sanitária com os proprietários de açougues, mercearias, supermercados e demais estabelecimentos que trabalham com carnes em geral instalados na cidade. Será às 15 h, no auditório da secretaria de Saúde (Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador).
O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a exigência da certificação do Serviço Inspeção, onde a preocupação é garantir produtos saudáveis ao consumidor, bem como ambientes adequados para o preparo de carnes e seus derivados, conforme as exigências da legislação sanitária. Na mesma oportunidade serão passadas informações do cronograma a ser estabelecido, formas de fiscalização, aliado a opção de participação dos interessados em curso de capacitação por instituição reconhecida nacional e internacionalmente.
Maiores informações, tel. 3711-9443, com André.
O foco do trabalho será a conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção