
Saúde realiza Sábado da Mulher com exames de Papanicolau

A Secretaria de Saúde anunciou na tarde desta terça-feira, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid para as pessoas, com 85 anos ou mais, nesta quarta-feira, 10.
Estarão disponíveis, 6 postos de vacinação, sendo 4 Unidades Básicas de Saúde do Leporace, Brasilândia, Estação e Ângela Rosa, funcionando a partir das 07h30 até às 13h e os dois postos Drive Thru, do Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e a recomendação é para que as pessoas apresentem um documento pessoal com foto, o CPF e o cartão de vacinação da primeira dose.
Na última segunda-feira, a Secretaria de Saúde imunizou os idosos com 80 anos ou mais e atendeu nesta terça-feira, mediante a disponibilidade de doses enviadas pelo Governo do Estado, os idosos com 77 anos, que continuarão sendo atendidos nesta quarta-feira, em unidades de saúde, exclusivas.
O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, poderá ser consultado, diariamente, mediante a disponibilidade das doses, no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).
Confira a relação dos postos e horários para a segunda dose dos idosos de 85 anos ou mais:
Unidades Básicas de Saúde - Das 7h30 às 13h
UBS Leporace
UBS Brasilândia
UBS Estação
UBS Ângela Rosa
Drive Thru - Das 8h às 17h
Poliesportivo
Franca Shopping
1º dose - Idosos com 77 anos ou mais
Também nesta quarta-feira, 10, a Secretaria de Saúde prossegue aplicando a primeira dose da vacina para os idosos com 77 anos ou mais, que serão atendidos, exclusivamente, nas UBS do Jardim Luíza e Aeroporto 1, das 07h30 às 13h, apresentando um documento pessoal com foto e o CPF.
2ª dose - Profissionais de Saúde
Os profissionais de saúde poderão ser vacinados, exclusivamente, nas UBS do Horto e Paulista, das 07h30 às 13h, apresentando a documentação pessoal com foto, CPF e o cartão de vacinação da primeira dose.
A Secretaria de Saúde faz um apelo aos profissionais de saúde, que ainda não receberam a segunda dose para que procurem os postos disponíveis para completarem o esquema vacinal, obedecendo o intervalo entre a primeira e a segunda dose.
A partir desta semana, os agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde, vinculados ao Departamento de Vigilância em Saúde, estão com um uniforme novo e diferente do anterior. De cor cinza e com mangas longas, a camiseta tem como ponto de identificação, o logo da Vigilância Ambiental na frente e nas costas, em destaque, as palavras ‘Prefeitura de Franca’.
Esses profissionais são os responsáveis pelas ações preventivas no controle do mosquito Aedes Aegypti, vetor de transmissão da dengue, zika e chikungunya, realizando em períodos de normalidade, visitas domiciliares e mantendo contatos diários com a população. Momentaneamente, em razão das limitações e movimentação impostas pela pandemia, esses serviços se encontram prejudicados, porém a população deve estar atenta em caso de abordagens, exigindo sempre a identificação do agente.
Nos casos de dúvidas sobre prestação de serviços, as pessoas devem acionar os telefones 3711-9408 ou 9415.
O prefeito Alexandre Ferreira sancionou na tarde desta terça-feira, a lei municipal, aprovada, em regime de urgência, pela Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira, que irá permitir que a Prefeitura participe do Consócio de Municípios para a compra de mais doses da vacina contra a Covid-19 para a população. A lei será publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município.
No último dia 3, o prefeito Alexandre Ferreira assinou o protocolo de intenções para que a cidade esteja presente no Consórcio, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, que deve negociar a compra e a distribuição de vacinas para uso das cidades.
/**/