As principais pontes das rodovias vicinais que interligam a cidade com municípios da região, dentro do limite que a responsabilidade pela manutenção é da Prefeitura, estão passando por uma vistoria geral. A providência é de uma equipe técnica da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que também está realizando simultaneamente um trabalho idêntico nos dois córregos principais da cidade, dos Bagres e do Cubatão.
O secretário da pasta, Adriano Rodrigues Tosta, observou que essa medida é preventiva e objetiva identificar o problema e solucioná-lo na medida do possível. Aquelas situações mais simples a correção é providenciada imediatamente, com os recursos disponíveis na Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e quando a situação é mais complexa, elabora-se uma programação com a busca dos meios necessários.
Nessa semana foram feitas vistorias na ponte do Ribeirão Salgado que fica na divisão de municípios entre Franca e Ribeirão Corrente. Foram anotadas trincas nas colunas e pequenas rachaduras nas estruturas, cujos reparos serão providenciados nas próximas semanas. As estradas que ligam a cidade Ibiraci, São José da Bela Vista e Claraval também serão vistoriadas, além de outras estradas de menor tráfego e de chão nos arredores da cidade.