Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Secretário Estadual de Esportes visita Franca

Com a confirmação de Franca como sede dos 63º Jogos Regionais da 5ª Região do Estado de São Paulo, no mês de julho, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues Ferreira estará na cidade nesta quarta-feira, 22, para participar de uma reunião no Comam (Consórcio dos Municipal da Alta Mogiana), a partir das 18 horas. O encontro será no Senac, na rua Alfredo Lopes Pinto, Vila Teixeira. Dentre os vários assuntos que o secretário debaterá com os prefeitos e lideranças da cidade e região, está a organização dessa edição da competição que acaba de ser assumida por Franca, conforme documento enviado ao Estado pelo prefeito Gilson de Souza na semana passada. Aildo Ferreira cumprirá agenda regional visitando outras cidades e estará acompanhado do secretário-executivo da pasta de Esporte e Juventude, Marco Aurélio Pegolo, o Chuí. Ele já externou seu contentamento com a manifestação do prefeito em organizar os Regionais e reafirmou a disposição da Secretaria de Esporte, Lazer em Juventude oferecer todo o suporte necessário para que o evento seja um sucesso, já que há dez anos a cidade não realizava algo igual. Tratativas No âmbito municipal as tratativas seguem em ritmo acelerado, como precisa ser em razão do tempo exíguo, no sentido da estruturação da logística. Uma reunião pela manhã no Departamento de Esportes, envolvendo os professores de educação física de todas as modalidades, serviu para sinalizar e distribuir atribuições para cada um, com início a partir dessa terça-feira das visitas as escolas para verificação das instalações, tamanho e estrutura disponível e quais tipos de adaptações serão necessárias. A partir disso serão elaborados relatórios de cada local visitado, que servirá para nortear as visitas dos chefes das delegações das cidades participantes para escolha dos alojamentos. Segundo Cláudio Oda isso é básico e fundamental, pois para uma cidade que virá com 500 ou mais pessoas, “podemos oferecer duas ou mais opções com uma escola de maior porte, tanto em termos de salas de aulas que possam funcionar como dormitórios como instalações sanitárias que são transformadas com as adaptações de chuveiros”, disse. Existem determinadas situações que o volume de água consumida em alguns momentos chega a ser cinco vezes maior que período regular das escolas, exigindo além disso, uma retaguarda de suporte em plantão permanente para atendimento das emergências. São ocorrências de chuveiros que queimam, a água que não sai, a tubulação entupida, falta desabastecimento dos reservatórios, entre questões.

Prefeitura adota medidas para agilizar ainda mais análises de projetos

      A Prefeitura de Franca trabalha para agilizar ainda mais as análises de projetos de construções na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Em uma semana apenas, 387 processos foram analisados somente no Controle de Uso do Solo.
Entre os dias 6 e 10 de maio, 273 processos deram entrada no setor. E o número de saída - processos analisados - foi 42% superior ao de entrada: 387. Mas, de acordo com a secretária de Planejamento Urbano, Adailma Ferreira, há um grande número de projetos que necessitam ser corrigidos.
      Dos 173 processos para aprovação de projetos, por exemplo, 70 foram aprovados e 103 foram devolvidos para correções por parte dos engenheiros e arquitetos responsáveis pelas obras. Já dos 114 processos para obtenção do habite-se e carta de ocupação analisados, 69 foram aprovados e 45 necessitaram de correções. “O foco do problema é a questão do retrabalho. Cada processo passa 2,8 vezes para análise pelo mesmo setor”, disse o assessor da Prefeitura de Franca, Deyvid Silveira, durante a sessão da Câmara de vereadores, na última terça-feira. “Imagina você pegar a produtividade que nós temos hoje – só neste último mês, foram 1.348 análises – e você multiplicar por três a liberação disso. Olha o volume e a capacidade que temos de produzir”, completou.

    Na tentativa de diminuir esse “retrabalho”, serão realizadas palestras técnicas sobre a legislação atualizada para orientar os construtores. “É importante também os funcionários (da construção civil) participarem destas palestras, que nós já vamos divulgar datas, para que todo mundo tenha esse alinhamento. Assim, o retrabalho é reduzido”, ressaltou Silveira.
    Segundo Deyvid, mais um profissional foi destacado para este setor e, com a aprovação do projeto de Gratificações a Servidores Concursados, mais três profissionais serão designados, “para que maior agilidade aconteça”.
    Essas medidas reforçam as ações da Prefeitura de Franca a favor da construção civil. Nos últimos meses, mutirões para análises de projetos são realizados aos sábados e feriados para agilizar a liberação de autorizações. E, após reuniões entre a secretária de Planejamento Urbano e representantes da construção civil, surgiu a agora Lei Complementar Nº 313, de 15 de abril de 2019, que possibilita a regularização de empreendimentos que não respeitavam a legislação atual.

Confira as notícias da semana na Prefeitura

Folheie e leia a 12ª edição do Prefeitura em Notícias, o informativo online semanal da Prefeitura de Franca, com um resumo das notícias da semana. 

Expoagro, Maio Amarelo, Jogos Regionais e obras são destaques. A novidade esta edição é o lançamento do Espaço do Servidor, dedicado aos servidores públicos municipais.

 

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais