A Prefeitura promoverá no próximo dia 21 de março o Workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”.
A Prefeitura promoverá no próximo dia 21 de março o Workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”.
A Prefeitura de Franca promove nesta quarta-feira, 14, a partir das 19 horas, uma audiência pública no auditório da secretaria do Parque “Fernando Costa” (Av. Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição), para apresentação da proposta de trabalho para o Plano Integrado de Saneamento Básico. Na oportunidade as pessoas poderão tirar suas dúvidas, fazer questionamentos e conhecer tecnicamente detalhes dos planos já implementados na cidade, conduzidos separadamente pela Sabesp, no tocante a Água e Esgoto e seus sistemas de coleta e tratamento e dos Resíduos Sólidos, feito pela Prefeitura.
O propósito é atualizar os informes e disposição contidos nesses planos e harmonizá-lo dentro de uma sistemática integrada, compatível com as mudanças legislativas nos últimos anos, as novas regras em vigor. A Prefeitura contratou uma empresa que realizará esse trabalho, chamada VM Engenharia de Recursos Hídricos, que tem até o final do ano para concluir o trabalho que já foi iniciado.
Mais informações pelo telefone: 3711-9439, com Eliana Giuberti.
A prática de ginástica começou nessa semana no Centro Esportivo Infanto-Juvenil, na Vila Chico Júlio
As aulas do projeto Cursinho Popular de Franca começaram nesta segunda-feira, 11, no Colégio Champagnat, na Av. Champagnat 1808, Centro, sala 30. As aulas serão ministradas gratuitamente até o mês de novembro com o objetivo de preparar os alunos para futuros vestibulares.
A seleção foi feita por meio de uma prova e contou com a participação de 395 candidatos oriundos da rede pública. Foram formadas duas turmas com 50 alunos cada. As aulas serão ministradas gratuitamente de segunda a sexta-feira das 19 às 22h15 com professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promove, a partir desta semana, campanha preventiva sobre a tuberculose (doença que ataca os pulmões, podendo atingir outros órgãos). Orientações sobre a doença e distribuição de folheto informativo serão distribuídos em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde). O atendimento também será feito no Ambulatório de Tuberculose que funciona no Centro de Saúde I, na rua Ouvidor Freire, esquina com a rua General Osório, no centro da cidade.
A doença é causada pelo bacilo de Kock e surge especialmente naquelas pessoas que estão com seus sistemas de defesa mais comprometidos. A transmissão pode ocorrer através do ar, onde uma pessoa com tuberculose pulmonar pode transmitir a doença para outra por meio da tosse e do espirro. Tem como sintomas principais febre baixa, geralmente à tarde, tosse com ou sem escarro, fraqueza, suor noturno, emagrecimento e falta de apetite.
A vacina BCG, obrigatória para menores de um ano, só protege as crianças contra a doença nas formas mais graves da doença. Já os adultos não são protegidos por esta vacina.
Quando diagnosticada, o tratamento, que deve durar até seis meses, deve ser iniciado o quanto antes. O tratamento só termina quando o profissional de saúde confirmar a cura por meio de exames. A tuberculose tem cura desde que o tratamento seja feito de forma adequada.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3724-1843 e 156.
A oficina de ovos de Páscoa foi realizada nesta segunda-feira no Abrigo Provisório. As oficinas continuam durante a semana
A Prefeitur inaugurou na tarde desta sexta-feira, 8, as instalações do ESF (Estratégia de Saúde da Família), no Jardim Paineiras, na região Norte da cidade