Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

UBS do Jardim Aeroporto promove a medicina preventiva para usuários

 

reuniaomedicodefamilia02 Medium

     As equipes da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Aeroporto III e bairros adjascentes, onde também funciona um núcleo ESF (Estratégia de Saúde da Família), realiza trabalho permanente de atenção e atendimento preventivo com os moradores da região. Sônia Pucci, coordenadora dos serviços de atenção básica da unidade, disse que o objetivo maior é levar ao pé da letra o ditado “prevenir é melhor do que remediar”. Para isso, a UBS promove ações constantes de acompanhamento e de orientações aos pacientes.

     Encontro realizado na tarde de quarta-feira 26, no CCI (Centro de Convivência de Idosos) Avelina Maria de Jesus, do Jardim Aeroporto, reuniu dezenas de pessoas, em sua maioria da terceira idade, para assistirem a duas importantes palestras proferidas pelos médicos Victor Manuel Paneque Valenciano e Stella de Oliveira Pini, que atendem no núcleo ESF. Ambos estão integrados no esforço de oferecer, além da medicina tradicional e curativa, as orientações para a medicina preventiva. As palestras foram ilustradas por imagens projetadas em um telão, e tão logo terminaram, foi aberto espaço para que cada um dos presentes tirasse suas dúvidas.

     Para o médico e secretário de Saúde do município Rodolfo Moraes Silva, iniciativas assim são extremamente positivas e devem ser estimuladas, uma vez que estreita as relações entre os usuários e servidores da Atenção Básica de Saúde, esclarece serviços que são oferecidos e atua na medicina preventiva, fundamental para a saúde da população. “Devemos incentivar as pessoas para que aproveitem essas oportunidades de adquirir conhecimento sobre prevenção na saúde, participando sempre dos encontros organizados pelas equipes das UBSs, pois são ações que contribuem para melhor qualidade de vida”, disse o secretário.

     A UBS/ESF do Jardim Aeroporto III, atende também o Jardim Aeroporto IV, Jardim Santa Bárbara, Jardim Aviação e adjacências, oferecendo ações que extrapolam o atendimento protocolar e visam garantir melhores condições de saúde e de vida aos moradores daquele setor da cidade. 

Governo Municipal libera recursos para Associações Comunitárias

acao social Medium

 

      O Governo Municipal, através da secretaria de Ação Social, liberou o valor de R$ 111,2 mil para as associações comunitárias de bairros do município que já se adequaram às novas exigências documentais previstas na Lei Federal 13019/2014, que entrou em vigor em janeiro deste ano. Entre elas estão a Associação dos Moradores do Parque Vicente Leporace I, II e III; Associação de Moradores do Jardim Portinari; Sociedade dos Amigos do Parque Residencial Santa Maria; Centro Comunitário do Jardim Alvorada; Centro Comunitário do Jardim Aeroporto I e Centro Comunitário do Jardim Aeroporto III.

      Os Centros Comunitários são elo de ligação da população com a prefeitura. Através deles busca-se fortalecer a comunicação e relação dos moradores com o poder público, envolvendo solicitação de manutenção de ruas, obras, eventos, unidades de saúde, escolas, creches, entre outros serviços e demandas dos bairros. Por sua vez, é também onde a prefeitura pode realizar suas ações comunitárias de apoio, entretenimento, educação, capacitações, campanhas preventivas sobre assuntos de utilidade pública entre outras iniciativas de suporte aos moradores.

      Marcelo Tide, coordenador das Relações com as Associações e Centros Comunitários da secretaria de Ação Social, ressalta que o repasse dos valores tem como objetivo oferecer o suporte necessário para a manutenção e incremento das atividades das associações. Os recursos transferidos obedecem diretrizes do Termo de Colaboração firmado entre a Prefeitura com cada uma das associações, que autoriza o Governo Municipal, através da secretaria de Finanças, a transferir os valores, observando os trâmites legais previstos em lei e de acordo com o Plano de Trabalho apresentado pela entidade a ser contemplada.

     Tide informou que as associações ainda não contempladas estão com pendências no tocante a documentação necessária exigida pela nova lei, mas que a secretaria tem oferecido orientações para que se adequem o quanto antes para terem acesso aos repasses, conforme a apresentação dos Planos de Trabalho.  

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais