Email  

Notícias

Arrastão da Limpeza atende a 34 bairros das Regiões Centro/Leste

 DSC 5832
     A Secretaria de Meio Ambiente confirmou para o próximo sábado, 28, a 6ª edição, deste ano, do Projeto 'Arrastão da Limpeza', que vai atender a 34 bairros das Regiões Centro/Leste. Dentre os locais que receberão os serviços estão a Vila Champagnat, Jardins Consolação, São Vicente de Paula, Vila Flores, Centro, Cubatão, Bairro São José, Parque das Acácias, Residencial Baldassari, Jardim América, Vila Aparecida, Cidade Nova, dentre outros. 
     A principal orientação aos moradores desses bairros é para que façam uma limpeza em seus quintais, separem os materiais que desejam descartar, como móveis velhos, sofás, colchões, utensílios domésticos e eletroeletrônicos que não têm condições de uso e deixam sobre as calçadas nas primeiras horas de sábado, visando o recolhimento pelas equipes, a partir das 07h30.
     O Projeto 'Arrastão da Limpeza' é realizado mensalmente, sempre no último sábado de cada mês, pela Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de manter a cidade limpa, evitando que os resíduos e materiais possam servir de criadouros para o mosquito da Dengue. 
    Desde o início do ano, foram realizadas cinco edições, atendendo a 175 bairros das Regiões Sul, Oeste 2 e 1, Leste/Nordeste e Sudeste, contabilizando a recolha de 124,5 toneladas de materiais e objetos descartados pela população. 
     A programação da Secretaria de Meio Ambiente prevê a realização de mais 6 edições do projeto para este ano, atendendo a todas as regiões da cidade.
     Confira a relação dos bairros das Regiões Centro/Leste, que serão atendidos no próximo sábado:
 
BAIRROS:
01) Vila Champagnat
02) Jardim Consolação e Prolongamento
03) Village São Vicente
04) Jardim São Vicente de Paula
05) Bairro Coronel Antônio Jacintho Sobrinho
06) Bairro Jesus Maria José
07) Vila Flores
08) Centro
09) Cubatão
10) Bairro São José
11) Parque das Águas
12) Vila Carrenho
13) Parque das Acácias
14) Residencial Baldassari
15) Jardim América
16) Prolongamento do Bairro São José anexo ao Bairro Santo Agostinho
17) Bairro Santo Agostinho
18) Jardim Seminário
19) Jardim Bueno
20) Vila Aparecida
21) Jardim Paulista e Prolongamento
22) Vila Izabel e Prolongamento
23) Jardim Bethânia
24) Jardim Boa Esperança
25) Vila Teixeira
26) Vila Santa Maria do Carmo
27) Vila Nossa Senhora das Graças
28) Vila Santa Teresa e Prolongamento
29) Vila Alan Kardec e Prolongamento
30) Parque Três Colinas
31) Vila Monteiro
32) Vila Benelli
33) Vila Duque de Caxias e Prolongamento
34) Cidade Nova
 

Emprega Franca divulga 160 vagas de emprego nesta segunda-feira

 pexels picjumbocom 196655
     A Secretaria de Desenvolvimento, através do Programa 'Emprega Franca', disponibilizou nesta segunda-feira, 23, mais de 160 vagas de emprego. 
     Dentre as centenas de oportunidades, destaques para as funções de Vendedor, Auxiliar Administrativo, Doméstica, Auxiliar de Produção, Prenseiro, Mecânico, Social Media, Secretária, Atendente, Cozinheiro e outros, cuja escolaridade exigida varia do Ensino Fundamental, Médio e Superior, dependendo da função, com exigência de experiência anterior ou não. A relação de todas as vagas pode ser conferida no site da Prefeitura, através do link https://franca.sp.gov.br/pmf-pat/ . 
     Para se candidatar, o interessado deverá preencher as informações solicitadas, informar o código da vaga de interesse e anexar o currículo no formulário, que está disponível no link https://forms.gle/JNXq7AYT5f9F7GLM6 . As demais etapas são de responsabilidade da empresa, que estiver efetuando a contratação. Os cadastros que não constarem o currículo, em anexo, serão desclassificados. 
     O Programa 'Emprega Franca' disponibiliza as vagas de trabalho no site da Prefeitura, auxiliando à população que está em busca de uma oportunidade de emprego. 
 

Leilão tem 14 animais arrematados no Canil Municipal

 DSC 5851
     O Canil Municipal realizou na manhã desta segunda-feira, o 3° Leilão deste ano, onde os 14 animais de grande porte disponíveis, entre equinos e muares foram arrematados, resultando no valor de R$ 7.245,00.  
    Todos os animais disponibilizados para leilão são submetidos a exames de Mormo e Anemia Infecciosa, além de receberem a vacina contra a Influenza equina. Somente neste ano, contando com esse evento, foram leiloados 30 animais, resgatados em vias públicas ou vítimas de maus tratos, pelo Serviço de Captura do Canil, após o recebimento de denúncias.
     Outros quatro animais foram acolhidos no Canil e serão direcionados para o próximo leilão, cuja data será divulgada, em breve.
     As denúncias de animais de grande porte, soltos em vias públicas, poderão ser feitas a Guarda Civil, pelos telefones 153 e (16) 3724-1033 ou para o Canil Municipal pelo número (16) 3703-9389.  

Expoagro recebe mais de 20 mil pessoas no final de semana

 IMG 1348
     A 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) recebeu neste final de semana, um público de mais de 20 mil pessoas, composto por muitas famílias, que compareceram ao Parque Fernando Costa, durante o dia, para conferirem a prova equestre 'Três Tambores', exposição e julgamentos do Mangalarga Machador, além do início do 'Torneiro Leiteiro'. Milhares de pessoas puderam conferir neste domingo, uma programação gratuita, com shows destinados a crianças, que também puderam se divertir no parque de diversões. 
     A programação da parte técnica da Expoagro prevê a continuação do 'Torneio Leiteiro' até o próximo dia 25, com ordenhas previstas para os horários das 6, 14 e 22h, os Julgamentos dos Gados Nelore e Gir, a partir de quinta-feira, 26 ao dia 28, além do Julgamento do Mangalarga Paulista, nos dias 27 e 28. 
     Para o sábado, 28 e domingo 29, estão marcadas as provas equestres 'Team Peanning' e 'Ranch Sorting', respectivamente, além da tradicional 'Expocães', no domingo, a partir das 9h.
     A exposição dos animais, julgamentos e provas poderão ser visitadas durante a feira, no horário das 8 às 17h, gratuitamente. 
  
Circuito de Palestras
     Além da exposição de animais, a parte técnica da Expoagro também contempla a realização do Circuito de Palestras, em parceria com a Fafram (Fundação Educacional de Ituverava), Universidade de Franca e Sebrae.
     Para quarta-feira, 25, está prevista a palestra com o tema “Manejo de bicho-mineiro no café”, que será ministrada pela professora Alessandra Marieli Vacari, da Unifran, às 13h30.
     No dia 26, duas palestras estão marcadas, sendo às 9h, com o professor Vinícius Antônio Maciel Júnior, da Fafram, que vai tratar sobre o tema 'Desafios da Agricultura 4.0 na Era Digital' e às 14h,  Kárita Miguel do Sebrae apresenta as 'Soluções Inovadoras para quem depende do campo'.
     O Circuito de Palestras será encerrado no dia 28, às 08h30, com a palestra 'Inovações tecnológicas utilizadas na produção cafeeira', com o professor Gilson Silvério da Silva, da Unifran.
     Todas as palestras são realizadas, gratuitamente, no auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa', destinadas a estudantes e universitários da cidade, produtores, técnicos, dentre outros, sem a necessidade de inscrições antecipadas.

Programação da vacina contra Covid-19 para terça-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 contempla para esta terça-feira, 24, o atendimento em 7 postos, funcionando das 8 às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta terça-feira, 24, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS's Paulista e Luíza, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis na UBS Estação, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta terça-feira, na UBS Ângela Rosa, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Estação, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Santa Clara, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira, segunda e a terceira doses para pessoas, com 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, da vacina Janssen, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBS's Brasilândia e Aeroporto 3, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 05 23 at 15.26.46
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta terça-feira, 24, estarão disponíveis as UBS's Horto, Guanabara, Planalto, Paulistano, Leporace, Aeroporto 1, São Sebastião, Progresso e Santa Terezinha, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza 
     Para esta terça-feira, 24, a Campanha de Vacinação contra a Influenza continuará atendendo os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, além dos demais públicos como caminhoneiros, trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Forças Armadas, além de gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades nas UBS's Santa Clara, Ângela Rosa, Estação, Brasilândia, Paulista, Luíza e Aeroporto 3, das 8 às 16h.
     As crianças de 6 meses a 4 anos poderão receber a vacina contra Influenza e Tríplice Viral nas UBS's Horto, Guanabara, Planalto, Paulistano, Leporace, Aeroporto 1, São Sebastião, Progresso e Santa Terezinha, no horário das 8 às 16h.
     Já para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Brasilândia, Paulista, Luíza e Aeroporto 3, no horário das 8 às 16h.
 

Ação Social acolhe mais de 210 pessoas em situação de rua na última semana

 DSC 5769
     Um levantamento apresentado pela Secretaria de Ação Social nesta sexta-feira, 20, apontou que 219 pessoas, em situação de rua, foram acolhidas durante a ação emergencial, que está sendo realizada desde a última segunda-feira até a madrugada de hoje para o amparo e enfrentamento neste período de frio intenso.
    Uma média de 44 pessoas foram amparadas durante essa semana, nas vagas emergenciais criadas para os serviços da Casa de Passagem, Abrigo Provisório e Acolhimento Noturno. Ao todo, foram disponibilizadas 50 vagas, passando de 128 para 178 vagas disponíveis.
     De acordo com a Secretaria, durante as abordagens realizadas nos períodos diurno e noturno, foram atendidas 85 pessoas por dia, com alimentos, cobertores e agasalhos. Ao todo, foram doados 730 cobertores e servidas 900 refeições, entre café da manhã, almoço e jantar, incluindo as famílias atendidas pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).
    Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social, ressaltou a importância dessa ação emergencial, que conta com o apoio da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal, Fundo Social de Solidariedade e FEAC e a parceria com a população, que foi essencial para este trabalho. Ela comentou que as ações estão atingindo o resultado esperado e agradeceu as doações recebidas de cobertores, agasalhos e alimentos feitas pela comunidade.
     Durante o final de semana, os atendimentos serão prestados, sem alterações, onde as pessoas poderão acionar os serviços no horário das 7 às 15h, pelo telefone do Espaço Dignidade - (16) 99603-3456; entre 15 às 22h, poderá ser contatado o Serviço de Abordagem Social (16) 99965-6571 e das 22 às 7h, a Guarda Civil poderá ser acionada pelo telefone (16) 3724-1033 para o atendimento  aos chamados feitos pela comunidade para o acolhimento das pessoas.
    Segundo a secretária, este trabalho continuará sendo realizado até o final do mês de julho e a partir do próximo mês, contará com o auxílio encaminhado pelo Governo do Estado, para a oferta de novas vagas nos serviços de acolhimento, durante o período de baixas temperaturas.
     A utilização dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, de acordo com a  Resolução n.º 15, de 12 de maio, publicada no Diário Oficial do último dia 13. São recursos extraordinários, em caráter emergencial e em parcela única, no valor de R$ 70 mil, a serem repassados pelo Fundo Estadual ao Fundo Municipal de Assistência Social, para a ampliação de 24 vagas nos Serviços para a População em Situação de Rua, para os meses de junho, julho e agosto deste ano, durante as baixas temperaturas.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais