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Guarda Civil e Vigilância fiscalizam agências de mototáxi

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     A Guarda Civil Municipal realizou nesta quinta-feira, em operação conjunto com a Vigilância Sanitária, fiscalização em agências de mototáxi, que resultou no fechamento de três unidades, por conta de falta de documentação, nos termos exigidos pela legislação municipal. Esse é um trabalho que objetiva melhorar as condições de segurança, tanto dos prestadores de serviços e também dos usuários.
     Junto com as repartições que foram fechadas, também houve fiscalização dos próprios mototaxistas, que se encontravam nos locais visitados, onde de 5 profissionais abordados, um estava sem o alvará obrigatório e teve o seu veículo recolhido, além de ser autuado na forma prevista na legislação. "Essas ações terão continuidade", observou o inspetor Fernandes, da Guarda Civil, recomendando às pessoas, que estão em situação irregular para que procurem a Prefeitura e a Secretaria de Segurança, regularizando as situações.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

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     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 12, que contará com 4 Unidades Básicas, atendendo das 8 às 16h.
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA
     Na UBS Brasilândia, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - PFIZER
     A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3, no horário das 8 às 16h.
 
1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, além da quarta dose para 40 anos ou mais, profissionais de saúde e quinta dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais, da vacina Janssen, na UBS Estação, no horário das 8 às 16h. 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS)  / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE  / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) -ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e terceira doses para 18 anos ou mais, a 4ª dose para pessoas, com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e 5ª dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais da vacina Astrazeneca, poderão ser recebidas na UBS Horto, no horário das 8 às 16h.
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

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     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta sexta-feira, 12, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Planalto, Paulistano, São Sebastião, Ângela Rosa, Guanabara, Progresso, Luíza e Santa Terezinha, das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Palma, Paineiras e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
      A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 3, Brasilândia e Estação, das 8 às 16h.
    Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Planalto, Paulistano, São Sebastião, Ângela Rosa, Guanabara, Progresso, Luíza e Santa Terezinha, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 
 

Prefeitura divulga classificação final e homologação do Concurso 04/22 para cargos substitutos

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) divulgaram nesta quarta-feira, 10, no Diário Oficial do Município, os editais de decisão de recursos, a classificação final e a homologação do Concurso Público 04/22 para cargos substitutos. Os documentos poderão ser conferidos pelo site da Prefeitura, no link 'Diário Oficial' - https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2098-10082022.pdf .
    Segundo um dos editais, todos os recursos apresentados quanto à classificação divulgada no último dia 26 de julho foram indeferidos. As respostas aos recursos estarão disponíveis no endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br até o próximo dia 12. Para efetuar a consulta, o candidato deverá acessar o site e no link “Área do candidato”, escolher o referido concurso, digitar seu CPF e data de nascimento. 
     A secretaria informou ainda que não houve candidatos inscritos para os cargos públicos substitutos de médico Dermatologista substituto, Especialista em Doppler substituto, Esp. Ultra. Gineco/Obstetra substituto, Geriatra substituto, Hematologista substituto, Homeopata substituto, Mastologista substituto, Nefrologista substituto, Oncologista substituto, Pediatra substituto, Pneumologista substituto, Pneumo. Cirurgião Torácico substituto, Psiquiatra Infantil substituto, Radiologista substituto, Reumatologista substituto e Urologista substituto. Também não houve candidatos habilitados para os cargos públicos substitutos de médicos Emergencialista Pediatra substituto, Cirurgião Gastro. Substituto, Infectologista substituto, Otorrinolaringologista substituto, Professor substituto PEB II – Física e Professor Substituto PEB II - Sociologia.
     As pessoas classificadas somente serão contratadas, se houver vaga e necessidade de substituição, decorrente do afastamento de servidor titular, em virtude de Licenças Gestante, Saúde, Suspensão de Contrato de Trabalho, Seguro Acidente, Licença Judicial ou por qualquer motivo de ordem legal, todos por prazo mínimo superior a 15 dias, ficando vedada a substituição para suprimento de período de férias de servidor titular. 

Saúde oferece mais de 10,3 mil consultas de ginecologia em 7 meses

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     Um levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde apontou que, nos primeiros sete meses deste ano, foram oferecidas mais de 10.300 consultas ginecológicas, através do Programa 'Mais Consultas', desde o início das atividades em dezembro do ano passado.
     Desse total, 6.772 consultas e retornos foram realizadas com recursos próprios e de emendas impositivas da Câmara Municipal. 
     Segundo a Secretaria de Saúde, mesmo com essa quantidade positiva de procedimentos ofertados, o percentual de absenteísmo continua grande e chega a 35%, o que significa que mais de 3.600 pacientes faltaram às consultas.
     O agendamento é feito de duas maneiras, por meio de contato telefônico, com a confirmação do paciente e nas Unidades Básicas de Saúde. Por isso, é essencial que as mulheres mantenham os seus cadastros atualizados, como telefones e endereço, nas UBS para facilitar a localização e o contato pela Prefeitura. 
     O serviço é prestado por duas clínicas credenciadas por chamamentos públicos, sendo que, em uma delas, os atendimentos são prestados às terças e sextas, na UBS Luíza, segundas e sextas-feiras, na UBS do Jardim Planalto, tendo ainda atendimentos em outra clínica, que conta com espaço próprio e com consultas às segundas, terças e sábados.
     Além do Programa 'Mais Consultas', foram oferecidas mais 13.667 consultas de janeiro a julho, deste ano, nas Unidades Básicas de Saúde, pelos profissionais da Prefeitura. 
     A Secretaria de Saúde solicita para que as pacientes compareçam às consultas ou avisem com antecedência, ocorrendo algum impedimento de última hora, pois, desta forma, outra paciente pode ser incluída e atendida. Os telefones para contatos são (16) 3707-4900 ou 0800-540-9000.

Consórcio de Empresas apresenta menor proposta para a coleta de lixo em Franca

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     Vinte empresas se habilitaram no prazo estabelecido no edital até esta quarta-feira, 10, para o Pregão Eletrônico, que visa a contratação de empresa que será responsável pela coleta do lixo urbano em Franca. Dessas, três comunicaram desistência, permanecendo então no processo, 17 empresas que seguiram na disputa, que transcorreu no formato on-line, com a apresentação das propostas, terminando pouco depois das 16h.
     O edital publicado no último dia 27, no Diário Oficial do Município, estabelecia a contratação de empresa especializada para a execução dos serviços de limpeza urbana e correlatos, com investimentos estimados na ordem de R$ 78,4 milhões por ano. O Pregão Eletrônico 134/22 previa a participação ampla, sob o regime de empreitada por preço unitário, onde um dos critérios para julgamento das propostas apresentadas, seria o de menor preço do valor global do lote. 
     Por volta das 16h15, depois de uma sequência de apresentação de propostas pelas 17 empresas confirmadas, sob a coordenação da equipe da Copel (Comissão de Licitações da Prefeitura), cujo início ocorreu às 9h30, foi dado por encerrado o pregão, com a última oferta apresentada dentro do prazo limite estipulado pelo edital (2 minutos), no valor de R$ 46.999.000,00, por um consórcio designado Franca Limpa-K, composto pela empresa Mazal Soluções Ambiental Ltda, de São José do Rio Preto/SP e Fenix Ambiental e Serviços Ltda, de Mirassol/SP. Concluída essa primeira etapa, será feito pela equipe da Copel a conferência e análise de toda a documentação e depois submetido a análise técnica, para complementação do processo. 
 
Ampliação dos serviços
 
     Dentre os serviços, que a nova empresa vencedora da licitação deverá prestar, estão a coleta e transporte regular de lixo domiciliar porta-a-porta e em contêineres externos e enterrados; coleta seletiva e transporte de materiais recicláveis; varrição manual de vias e logradouros públicos e respectiva coleta e transporte dos resíduos; limpeza e manutenção de bocas de lobo, galerias, canais e córregos com coleta e transporte dos resíduos; capinação, raspagem, roçada e pintura de guias de vias e logradouros públicos (mecânica e manual) com coleta e transporte dos resíduos; poda, desbaste e corte de árvores com respectiva coleta e transporte dos resíduos; limpeza e lavagem de feiras-livres com coleta e transporte dos resíduos; roçada, limpeza e manutenção de praças, canteiros, estradas municipais e jardins com coleta e transporte dos resíduos e inservíveis; limpeza e conservação de Área de Preservação Permanente – APP com coleta e transporte dos resíduos; limpeza e transporte de resíduos em Pontos de Transbordos, além do Arrastão da Limpeza – coleta e transporte de Inservíveis.
     A coordenação dos trabalhos está a cargo de uma comissão especial nomeada pelo prefeito Alexandre Ferreira, por meio de portaria, sendo composta por sete membros titulares e presidida pelo secretário de Meio Ambiente, Rui Engrácia Garcia Caluz.  
      O novo contrato, uma vez assinado, prevê a atualização da quantidade de bairros atendidos, não contemplados pelo contrato atual, além da ampliação dos serviços de varrição e coleta de lixo, limpeza e manutenção das áreas de APP (Área de Preservação Permanente), bocas de lobo e galerias.
     Embora a estimativa para o investimento fosse de R$ 78,4 milhões anuais, cujo prazo de vigência do contrato será de 12 meses, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses, com o Pregão concluído, em sua primeira etapa, ele fica sujeito a apreciação e análise técnica da Comissão incumbida do acompanhamento de todo o processo. O menor valor apresentado pela empresa Mazal Soluções Ambiental Ltda, de São José do Rio Preto/SP e Fenix Ambiental e Serviços Ltda, de Mirassol, de R$ 46.999.000,00, marcou o encerramento do Pregão, portanto, R$ 31,4 milhões a menos do que o estimado inicialmente pela Prefeitura, de R$ 78.44.896,88. Uma vez homologado o presente pregão e assinado o contrato, a empresa deve se comprometer a executar os serviços que previstos no edital. 

FEAC realiza Congresso do Varzeano e Sub-20

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     Uma reunião programada para a noite desta quinta-feira, 11, na sede da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com os dirigentes das agremiações inscritas para os Campeonatos de Futebol Varzeano da Série A e Sub-20, servirá para definição do formato de disputa. O certame está com o início programado para a primeira quinzena do mês que vem, de princípio, com a participação de 15 agremiações em cada categoria, que  se inscreveram dentro do prazo, ou seja, até 5 de agosto.
     Junto com as fichas de inscrição, os clubes foram orientados a apresentar em ofício, a relação nominal dos atletas com a respectiva documentação pessoal de cada um.  Ao organizar esse campeonato, a FEAC, responsável pela gestão de esportes e cultura no município, busca oferecer para as populações dos vários bairros, opções de lazer e oportunidade para que novos atletas mostrem seus potenciais, especialmente, os oriundos das categorias de base.
     No Congresso Técnico desta quinta-feira, programado para às 19h30,  na sede da FEAC (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 3º andar - Parque Francal), os dirigentes dos clubes conhecerão detalhes da forma de disputa e terão acesso a tabela com os primeiros jogos  e locais das disputas. As agremiações inscritas serão distribuídas em 3 grupos compostos, por cinco equipes cada e a disputa acontecerá em quatro etapas, sendo a primeira fase, quartas de final, semi-final e final.
 
Equipes confirmadas
     Nas duas categorias, Séria A e Sub-20, serão 15 equipes participantes, sendo Aeroporto, Leporace, FFG Scarabucci, Ypiranga, Meninos da Vila, Miramontes, Palestina, Paulistano, Planalto, Portinari, RB Sports, Roma, São Luiz, SD Predinho e São Sebastião. 

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