Email  

Notícias

Vacinação contra Covid-19 estará disponível em 11 UBS nesta quinta-feira

Vacinacao 
     A Secretaria de Saúde informou que foram aplicadas no mutirão realizado no último sábado, 1.955 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 285 aplicações entre primeira e segunda doses da Coronavac, 134 referente a segunda dose da Astrazeneca e 1.536 entre a primeira dose para pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos, segunda e terceira doses para pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.
     De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última sexta-feira, foram ministradas 527.509 doses, sendo 287.421 destinadas para a primeira dose, 222.839 para a segunda aplicação e para a dose adicional, 17.249 unidades. Os números indicam, que até o momento, 84% da população recebeu, pelo menos, uma dose da vacina e 65% tomaram as duas doses.   
     Para esta quinta-feira, 4, a primeira dose da vacina continuará sendo aplicada para as pessoas com 12 anos ou mais, nas UBS Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, no horário das 07h30 às 16h. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .   
    Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. Também é importante que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
    As pessoas com 18 anos ou mais poderão receber a primeira dose nas UBS São Sebastião e Progresso, no período das 7h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. 
    A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
 
 
1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
       Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses continuará nesta quinta-feira, nas UBS Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, no período das 7h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Pfizer
        As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, na próxima quinta-feira, nas Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
         A segunda dose da Astrazeneca estará disponível nas UBS Santa Terezinha, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas. 
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
       A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 16h, nas UBS São Sebastião e Progresso. 
 
 
3ª Dose - Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos
        A Secretaria de Saúde continua atendendo nesta quinta-feira, os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
        O atendimento será prestado nas UBS Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
        As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas. 
        São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:  imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 
 
 
3ª Dose - Profissionais de Saúde
      A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose há 6 meses,  está prevista para as UBS Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, das 07h30 às 16h. Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, que deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses. 
 
 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

Vacina de Rotina 
      A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias. 
      Para esta quinta-feira, 4, estarão disponíveis as UBS Aeroporto 1, Guanabara, Paulista, Paulistano e Horto, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h. 
      Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV),  Hepatite A, Varicela,  Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral,  VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Pronto-Socorro passa por readequação para o retorno de casos clínicos

DSC 9963 
      Conforme anunciado na última semana pelo prefeito Alexandre Ferreira, o  Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz", passará a partir desta sexta-feira, 5, a atender também os casos clínicos e gerais. 
      Tendo em vista a necessidade de readequação dos equipamentos, mobiliário e estrutura física, a Secretaria de Saúde informou que, excepcionalmente, nesta quinta-feira, 4, a tenda para a realização de testes de Covid-19 não estará funcionando e os testes RT-PCR, com a coleta de amostra pelo nariz e garganta do paciente, poderão ser realizados, normalmente, na sexta-feira. 
      O prefeito Alexandre Ferreira explicou que a decisão de retornar com o atendimento dos casos clínicos na unidade de pronto-atendimento, se deve a queda considerável na quantidade de casos de Covid, sem contar o avanço da imunização da população, onde cerca de 84% dos francanos, já receberam, pelo menos uma dose da vacina. 
      Ferreira enfatizou que a Secretaria de Saúde está reorganizando os atendimentos no pronto-socorro e nas UPA’s (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, aumentando a quantidade de leitos para 30 unidades, visando o atendimento a casos clínicos gerais. 
      Os equipamentos adquiridos pela Prefeitura para o funcionamento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), devido ao encerramento das atividades da Ala Covid, estão sendo instalados no Pronto-Socorro e nas UPA’s, aperfeiçoando a estrutura dessas unidades, o que irá refletir no atendimento aos pacientes, que terão um suporte mais avançado. Dentre os equipamentos estão cardioversor, monitor multiparamétrico, camas, ventiladores pulmonares e de transporte, secadora de traqueia, mesas para refeição beira leito e auxiliares, cadeiras de roda, dentre outros.
      Mesmo com a retomada dos atendimentos a casos clínicos no Pronto-Socorro que, há cinco meses foi transformado em Pólo Covid (maio), a unidade de emergência continuará atendendo os casos da doença, em um espaço independente e reservado dos gerais, desde a recepção e acolhimento aos pacientes com suspeitas, consultórios médicos, setor para medicação, leitos e alas de atendimento. 
      Apesar de todo esse avanço no combate a Covid-19, o prefeito Alexandre Ferreira destacou que a pandemia não acabou e a guerra contra a doença continua. Ele orientou para que as pessoas completem o ciclo vacinal e continuem seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid, com o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos. 

Educação divulga reavaliação do Bolsa Universidade

banner bolsa universidade 
     A Secretaria Municipal de Educação publicou na edição do último sábado, do Diário Oficial, o edital que trata do resultado final do processo de reavaliação do Programa Bolsa Universidade. 
     Ao todo, destaca que os estudantes beneficiados do Bolsa Universidade no período de 2.017 a 2.020, somam 248 estudantes que participaram do processo de reavaliação, seguindo as normas dos editais 009 e 010, da Secretaria de Educação, do mês de agosto, deste ano e, portanto, permanecem inseridos no programa por atenderem as condicionalidades estabelecidas.
     De acordo com a Secretaria de Educação, o Programa Bolsa Universidade está atendendo, atualmente, 340 universitários, que foram aprovados neste processo de reavaliação e os inseridos neste ano de 2.021.

Segurança divulga editais com vagas para taxistas

pexels rodolfo clix 1521580 
     A Secretaria de Segurança publicou no Diário Oficial do Município, dois editais que dispõem sobre a convocação de interessados em receber a concessão para a execução do serviço de transporte de táxi. 
     Uma das convocações é destinada para a vaga de táxi para pessoa com deficiência, com a relação de seis candidatos que devem se apresentar no Departamento de Segurança/Setor de Transporte Alternativo (Alameda Vicente Leporace, 4655), entre os dias 3 e 19 de novembro, no horário das 8 às 16h.
     As pessoas que descumprirem os prazos estabelecidos, perderão o direito à vaga e serão convocados os próximos nomes que constarem da lista de espera.  
     O segundo edital, direcionado para os condutores de táxi convencional, trata da convocação de 24 nomes que constavam na lista  e que deverão se apresentar na Secretaria de Segurança, no mesmo período, de 3 a 19, deste mês, das 8h às 16h, a fim de receberem a concessão para a execução do serviço de transporte de táxi. Àqueles que deixarem de se apresentar no prazo estabelecido, perderão o direito à vaga e serão chamados os próximos que constarem da lista de espera.
     Os nomes das pessoas convocadas poderão ser consultados no Diário Oficial do Município, com acesso pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1903-30102021.pdf  .

Prefeitura facilita emissão de credenciais para idosos e pessoas com deficiência

IMG 3660 
      As pessoas idosas, com 60 anos ou mais, com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção, residentes em Franca, têm o direito a vagas preferenciais de estacionamento e já podem obter o documento, sem sair de casa. Com uma demanda cada vez maior de pessoas idosas, acima de 60 anos e com deficiência física, necessitando de credenciais para estacionamento, a Secretaria de Segurança implantou uma forma simplificada para a emissão do documento, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
      Com isso, qualquer pessoa, de onde estiver com acesso a internet, pode fazer o pedido, receber e imprimir o documento sem custo, sem a necessidade de se deslocar até o Parque dos Pinhais, onde está sediada a Secretaria de Segurança. Isso pode ser feito para o caso da solicitação do documento pela primeira vez ou a renovação que, atualmente, é feita a cada ano. 
      A credencial emitida, com validade em todo o território nacional, autoriza o condutor a estacionar o veículo em vagas especiais demarcadas em vias e logradouros públicos, clínicas médicas, hospitais, estabelecimentos comerciais, shoppings, supermercados, entre outros. Essas vagas são exclusivas e sinalizadas com as legendas ‘Idoso’ ou ‘Pessoa com Deficiência' e o Símbolo Internacional de Acesso, para permitir que a pessoa idosa e motoristas, com mobilidade reduzida, façam uso dos espaços com segurança e facilidade, sendo obrigatório o uso do cartão em local visível, preferencialmente, no painel do veículo.
 
Atendimento 
      As pessoas interessadas em renovar ou obter a primeira credencial de estacionamento, deve enviar o pedido com as informações pessoais para o endereço eletrônico disponibilizado pela Secretaria de Segurança (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Deverão ser encaminhados os documentos, como RG, CPF, CNH, comprovante de endereço e um telefone de contato. No caso da pessoa com deficiência, deve ser acrescentado e anexado o laudo médico, atestando o tipo de limitação que a pessoa tenha.
      Atualmente, a Secretaria de Segurança tem recebido de 20 a 30 solicitações de informações por e-mails. Nesta quarta-feira, em razão do feriado prolongado, esse número chegou a 65 e todas as pessoas receberam respostas. Àquelas que já juntaram os documentos, vão receber um ou dois dias depois a cópia para impressão. Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone 3702-1426. As pessoas que não têm acesso a internet e preferirem, poderão ser atendidas na sede da Secretaria de Segurança (Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais) das 8 às 16h.
 

Taekwondo conquista 3 medalhas em seletiva paulista

WhatsApp Image 2021 11 03 at 16.38.49 
      A equipe de Taekwondo de Franca, apoiada pela Prefeitura e FEAC, esteve neste último final de semana, competindo em São Paulo, onde obteve 3 medalhas, uma de ouro com o mestre Valdir Malta e duas de bronze. A disputa, que reuniu participantes de diferentes municípios do Estado, aconteceu no ginásio do CERET, no bairro Anália Franco.
      Ainda conforme as informações do mestre Valdir, essa competição denominada de Super Paulistão de Taekwondo serviu para que fossem selecionados os atletas com melhor desempenho para representar o Estado. Junto com Valdir, foram convocados Guilherme e Jean, que obtiveram medalhas de bronze. Dado a boa performance demonstrada, mesmo com o quarto lugar, o jovem Gabriel também tem chances de ser chamado para integrar a equipe paulista, que estará representando o Estado no Campeonato Brasileiro, na arena carioca no Rio de Janeiro.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais