Email  

Notícias

Pacientes com comorbidades devem apresentar cópias de comprovantes para vacina contra Covid-19

pexels mart production 7088483 

            Uma resolução da Secretaria Municipal de Saúde, que será publicada na edição desta quinta-feira, 3, do Diário Oficial do Município, determina que as cópias de comprovantes de comorbidades apresentados pelas pessoas, que compõem os públicos alvos de vacinação contra a Covid-19, incluindo gestantes e puérperas, devem ser, obrigatoriamente, retidas em todos os postos de vacinação, a partir desta sexta-feira, 4.  

            De acordo com o documento, os profissionais responsáveis pelo cadastro ou aplicação das vacinas, deverão receber e arquivar os comprovantes apresentados específicos para cada comorbidade, que confere o direito à vacina, incluídas como prioritárias para a imunização no Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a Covid-19, como receitas com validade dos últimos seis meses, exames, relatórios médicos, prescrições médicas dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, cartões de Pré-Natal e cópia de certidão de nascimento, acompanhados de laudos ou receitas médicas para as gestantes e puérperas.

            As cópias dos comprovantes deverão ser arquivadas em cada unidade, de acordo com a data da vacinação, por um período mínimo de quatro meses e deverão ser disponibilizadas para a Secretaria de Saúde, quando solicitadas por meios oficiais. A resolução determina ainda que, o não cumprimento das medidas estabelecidas, implicará em falta funcional de natureza grave, e estará sujeito a responsabilidade no âmbito administrativo.

            Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que todas as ações da Campanha de Imunização contra a Covid-19, em Franca, devem observar estritamente o que dispõe o “Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19” do Ministério da Saúde, o “Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a Covid-19” do Governo do Estado de São Paulo e demais orientações da secretaria, por meio da Vigilância Epidemiológica e solicita as pessoas que apresentam comorbidades, com idade a partir de 37 anos ou mais, que poderão receber a primeira dose, a partir desta sexta-feira, 4, que apresentem os comprovantes originais e cópias, para que recebam o imunizante e a cópia seja entregue na unidade para arquivo e registro do atendimento.

Saúde anuncia programação da vacina contra Covid-19 para sexta-feira

arte vacina 040621 

            Devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde informa que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 será retomada nesta sexta-feira, 4, com o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina para os idosos com 60 anos ou mais e pessoas que apresentam comorbidades, com idade de 37 anos ou mais, no horário das 7h30 às 16h, em 6 Unidades Básicas de Saúde do Ângela Rosa, Guanabara, Aeroporto 1, Estação, Leporace e Jardim Paulista.

            Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas);  doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com imc > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, além de pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, com idade de 37 anos ou mais. 

            Para receber a vacina é necessário a apresentação de receitas, tanto a original, como uma cópia (que será retida nos postos de imunização) com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.

Gestantes e Puérperas com comorbidades

            Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose (Coronavac) continua nesta sexta-feira, no período das 7h30 às 13h, exclusivamente, na UBS Aeroporto 3, mediante a apresentação de original e cópia  para o cartão de Pré-Natal, acompanhados de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, acompanhados de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª dose para idosos com 77 anos ou mais

             Os idosos com 77 anos ou mais poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz) nesta sexta-feira, exclusivamente, na UBS do Horto, das 07h30 às 13h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose, após observar a data agendada para a aplicação do imunizante, que deverá ter o intervalo de 12 semanas entre as vacinas.

Vacina Contra Influenza

Vacina Influenza0406 

            A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses  a  5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada. 

            A orientação é para que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data. O atendimento será prestado das 7h30 às 13h, nas seguintes UBS Planalto, Paulistano, Santa Clara, Santa Terezinha e Progresso.

Praças do centro recebem manutenção

WhatsApp Image 2021 06 02 at 13.07.12             

             As equipes de limpeza da Prefeitura seguem trabalhando nos serviços para a manutenção das áreas públicas, nas Praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, no centro da cidade. O intuito da Secretaria de Meio Ambiente é recolher os entulhos atirados, indevidamente, nos canteiros dos jardins, realizar pequenos reparos nos bancos, troca de luminárias queimadas, podas e pintura das guias. O trabalho teve início a partir das imediações da Concha Acústica.

             A Praça 1º de Maio, na Estação que teve a Fonte Luminosa revitalizada, bem como os jardins também foi contemplada com essa ação, que objetiva preservar o patrimônio público.

            O trabalho deve ser levado seguindo essa mesma orientação para as praças Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade e 9 de Julho, além dos principais calçadões.

Prefeitura anuncia abertura de 21 novos leitos de UTI

DSC 4734 

            O Prefeito Alexandre Ferreira anunciou no final da tarde desta terça-feira, o envio de um projeto de lei para a apreciação dos vereadores na próxima sessão da Câmara Municipal, autorizando a Prefeitura a custear o funcionamento de mais 21 novos leitos de UTI/SUS na cidade, sendo 16, no Hospital do Coração e 5 unidades no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

            De acordo com o prefeito, a medida está sendo adotada para agilizar a instalação desses novos leitos de UTI até que o Governo do Estado cumpra o acordo que foi feito, durante audiência realizada em São Paulo, no último mês, para custear novos leitos em Franca e região, como Miguelópolis, Ipuã e Morro Agudo.

            Ferreira destacou que continua trabalhando firme para que a cidade possa ter resultados positivos no combate à doença, com as medidas de lockdown, em vigor até o próximo dia 10, para a redução da taxa de transmissão do vírus no município e, consequentemente a queda de novos casos e óbitos registrados de Covid-19.

            O chefe do Executivo reforçou o pedido para que cada francano continue fazendo a sua parte, ficando em casa, utilizando máscara e higienizando as mãos, evitando aglomerações.

Prazo para inscrições do concurso da Saúde termina nesta quarta-feira

concurso

     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que será encerrado às 11h, desta quarta-feira, 2, o prazo para o recebimento de inscrições para o Processo Seletivo, visando a contratação temporária de profissionais de saúde para o atendimento a pacientes com Covid-19.  

     As inscrições estão sendo feitas, exclusivamente, pelo site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) - www.ibamsp-concursos.org.br para o preenchimento de 82 vagas, sendo 70 Técnicos de Enfermagem e 12 Enfermeiros, com salários que variam de R$ 1.550,00 a R$ 3.518,00, dependendo da carga horária de 30 ou 40 horas semanais e o cargo definido.

     Após o preenchimento do cadastro no site e conferência das informações, o candidato deverá imprimir o boleto bancário, que será gerado para o pagamento do valor da inscrição, de R$ 71 e R$ 90, dependendo do cargo pretendido, que somente será confirmada, após a quitação da taxa até esta quarta-feira, 2, respeitando o horário bancário. Segundo a Secretaria de Administração, até o início da tarde desta terça-feira, foram registrados 529 acessos ao sistema e 191 inscrições efetuadas, com o recolhimento da taxa.

     Segundo o edital do Processo Seletivo, as provas objetivas estão previstas para o dia 13 de junho, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. Os horários e o local para a aplicação da avaliação serão divulgados no dia 9 de junho, mediante edital de convocação que será publicado no Diário Oficial do Município, no site do IBAM www.ibamsp-concursos.org.br e da Prefeitura www.franca.sp.gov.br.

     Poderão efetuar a inscrição, pessoas com idade a partir de 18 anos, que devem estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino; estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; comprovar escolaridade/pré-requisitos exigidos para a função e, quando se tratar de profissão regulamentada, no ato da posse, apresentar o competente registro de inscrição no respectivo órgão fiscalizador; não registrar antecedentes criminais, impeditivos do exercício da função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos; submeter-se, por ocasião da admissão, ao exame médico pré-admissional, de caráter eliminatório, a ser realizado pela Prefeitura ou por sua ordem. O candidato não poderá receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os casos previstos na Constituição Federal; preencher as exigências para provimento do emprego e não ter sido dispensado por justa causa, ou exonerado a bem do serviço público.

     O prazo para as contratações temporárias será finalizado em 31 de dezembro deste ano e poderá ser estendido, caso a situação de calamidade não seja encerrada até esta data, tendo em vista a prorrogação do reconhecimento de estado de calamidade pública, decretado pelo Decreto Legislativo Estadual Nº 2.502, de 26 de abril de 2021 e não exceda o prazo máximo de dois anos.

Saúde prossegue com vacinação para pessoas com comorbidades, de 40 anos ou mais, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e segunda dose

arte vacina 020621 

            Nesta quarta-feira, 2, a Secretaria de Saúde prossegue com o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para os idosos com 60 anos ou mais e pessoas que apresentam comorbidades, com idade de 40 anos ou mais, no horário das 7h30 às 16h, em 5 Unidades Básicas de Saúde do Ângela Rosa, Aeroporto 1, Estação, Leporace e Jardim Paulista.

            Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas);  doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com imc > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, além de pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, com idade de 40 anos ou mais. 

            Para receber a vacina é necessário a apresentação de receitas com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.

Gestantes e Puérperas com comorbidades

            Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose (Coronavac) continua nesta quarta-feira, no período das 7h30 às 13h, exclusivamente, na UBS Aeroporto 3, mediante a apresentação do cartão de Pré-Natal, acompanhado de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar a certidão de nascimento da criança, acompanhada de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª dose para idosos com 77 anos ou mais

             Os idosos com 77 anos ou mais poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz) nesta quarta-feira, exclusivamente, na UBS Guanabara, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose, após observar a data agendada para a aplicação do imunizante, que deverá ter o intervalo de 12 semanas entre as vacinas.

2ª dose para profissionais de saúde

             Os profissionais de saúde que ainda não completaram o esquema vacinal, poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz) nesta quarta-feira, exclusivamente, na UBS do Horto, das 07h30 às 13h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose, após observar a data agendada para a aplicação do imunizante, que deverá ter o intervalo de 12 semanas entre as vacinas.

Vacina Contra Influenza

            A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses  a  5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada. 

            A orientação é para que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data. O atendimento será prestado das 7h30 às 13h, nas seguintes UBS Planalto, Paulistano, Santa Clara, Santa Terezinha e Progresso.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais