Email  

Notícias

Matrículas para o EJA seguem até a próxima semana

WhatsApp Image 2021 07 08 at 10.50.22 
     A Secretaria de Educação lembra aos estudantes que desejam se matricular na Educação de Jovens e Adultos (que corresponde ao antigo supletivo) para que se atentem ao prazo, que termina na próxima semana, dia 15.  Esse tipo de ensino é mantido pela rede pública, gratuitamente, voltado ao atendimento daquelas pessoas que não conseguiram frequentar os cursos regulares dos Ensinos Médio e Fundamental, permitindo que o cronograma seja cumprido em menor tempo, variando de um ano e meio a dois anos. 
     Essas matrículas são destinadas para quem vai cursar o 2° semestre deste ano letivo que, com a flexibilização vai possibilitar o retorno das aulas presenciais a partir de agosto.  
     As matrículas estão sendo recebidas, diariamente, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h30, em 4 escolas mantidas pela Prefeitura, na Região Sul (Aeroporto 3), Jardim América (Centro e Região Leste),  Jardim Redentor (Região Norte e adjacências) e Jardim Integração (Região Oeste), na Estação. A Prefeitura oferece uma quinta opção de ensino, não presencial, através do Centro de Supletivo à Distância, que funciona no Champagnat, cujas matrículas são recebidas o ano todo e o estudo é feito por módulos, onde o aluno retira o material e estuda a partir de casa.
 
Condições para matrículas
      Os atendimentos estão sendo prestados nas próprias unidades de ensino. Os estudantes devem apresentar o original e cópias do RG, CPF, certidão de reservista (homens), título de eleitor, comprovante de endereço com CEP, certidão de nascimento ou casamento, declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4.
      Para o Ensino Fundamental, o interessado deverá ter a idade de 15 anos completos e para o Ensino Médio, 18 anos completos.
      Já para o Ensino Semipresencial, no CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal) Prof.ª Climene Rebelo Novelino Abdala, as matrículas poderão feitas a partir de segunda-feira, 12 de julho, com horário de atendimento das 13 às 19h30.
 
Relação das escolas municipais para o recebimento das inscrições:
Escola Prof. Antônio Sicchierolli - Jardim América / 3723- 9219
Escola Prof. José Mário Faleiros - Jardim Aeroporto 3 / 3701- 8922
Escola Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa - Jardim Redentor / 3703-0222
Escola Prof.ª Nair Martins Rocha - Jardim Integração / 3723-6788
CESUM Prof.ª Climene Rebelo Novelino Abdala - Centro / 3701-8367
     
      Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3711-9219 e 9226.

EMDEF reforça operação tapa-buracos

Remendos 25 2 
     A EMDEF (Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca) reforçou as equipes de trabalho para a operação de tapa-buracos, durante toda esta semana, especialmente nesta quinta-feira, 8, com cinco equipes distribuídas pela cidade. Os bairros Residencial Chico Neca, Jardins Paulistano, Portinari, Santana e Vera Cruz, Parques Progresso e Leporace I, Núcleo Agrícola Alpha e Vila Chico Júlio receberam os serviços de recuperação das vias.
     Para solicitações sobre os locais que necessitam dos serviços, a Emdef disponibiliza o telefone do TapeZap (16) 99999-8480, onde o interessado deverá encaminhar o endereço completo, contendo o nome da rua, número da residência mais próxima, bairro e ponto de referência. As informações serão incluídas, previamente, nos serviços e as equipes se deslocarão até o local, garantindo a manutenção solicitada.

Saúde prossegue vacinando pessoas com 41 anos ou mais nesta quinta-feira

arte vacina 080721 
            Para esta quinta-feira, 8, a Secretaria de Saúde continua imunizando com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, as pessoas com idade de 41 anos ou mais, em 7 postos de atendimento, das 07h30 às 16h, nas unidades do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e Paulista, Planalto, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7) e o Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 - Estação)
            As pessoas que estejam aptas a receber a vacina devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
Para esta sexta-feira, feriado de 9 de julho, (Dia da Revolução Constitucionalista 1932), a Secretaria de Saúde está organizando um mutirão para o atendimento das pessoas, com idade de 38 anos ou mais.
            O cronograma para o atendimento nesta sexta-feira será divulgado pela Secretaria de Saúde, no site da Prefeitura e pelas páginas oficiais nas redes sociais.
 
1ª Dose- Pessoas com comorbidades, com idade de 18 ou mais
             As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas nesta quinta-feira, com a primeira dose da vacina, na UBS Guanabara, das 07h30 às 12h. 
             Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas); doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com IMC > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, pessoas com deficiências permanentes graves, como limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escada; pacientes com grandes dificuldades ou incapacidades de ouvir ou enxergar, deficiência intelectual permanente, que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, frequentar a escola, brincar, entre outras.
            Para receber a vacina é necessária a apresentação de receitas, tanto a original, como uma cópia (que será retida nos postos de imunização) com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, laudos médicos que indiquem a deficiência ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada, documento oficial com indicação da deficiência, cartão de gratuidade do transporte público ou autodeclaração na ausência de outro tipo de documento, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.
 
1ª Dose - Profissionais de Saúde com 18 anos ou mais
           Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer nesta quinta-feira, a UBS Horto, no horário das 13h às 16h, para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.
 
1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas 
           Para as gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto) sem comorbidades, com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h, exclusivo, para a primeira dose e das 13 às 16h, para a segunda aplicação do imunizante.  As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
 2ª Dose - Idosos com 67 anos ou mais
           Para a aplicação, exclusiva, da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca), para os idosos com 67 anos ou mais, os interessados deverão comparecer as UBS Progresso, São Sebastião e ESF (Estratégia de Saúde da Família) Luíza, das 07h30 às 16h, observando a data agendada para o recebimento da segunda dose, que deve apresentar o intervalo de 12 semanas entre as vacinas. Deverão apresentar o cartão comprovando a primeira dose, documento de identidade com foto e o CPF. 
 

Vacina Contra Influenza e vacinação de rotina

Vacina Influenza0807 
            A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada; caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas. Pessoas com comorbidades, sendo Doença Respiratória Crônica: asma em uso de corticóide inalatório ou sistêmico (moderada ou grave); doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC);  Bronquiectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão Arterial Pulmonar e crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade. / Doença cardíaca crônica:  Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca. / Doença renal crônica:  Doença renal nos estágios 3,4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise. / Doença hepática crônica:  Atresia biliar; Hepatites crônicas;  Cirrose. / Doença neurológica crônica: Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: Acidente Vascular Cerebral, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave. /  Diabetes: Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos. / Imunossupressão: Imunodeficiência congênita ou adquirida; Imunossupressão por doenças ou medicamentos. / Obesos: Obesidade grau III. / Transplantados:  Órgãos sólidos; Medula óssea. / Portadores de trissomias: Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Síndrome de Warkany, dentre outras trissomias.
            O atendimento será prestado das 7h30 às 12h, nas seguintes UBS  Santa Clara e Santa Terezinha. A orientação é para que as pessoas que receberam o imunizante contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data.
            A orientação é para que as pessoas que receberam o imunizante contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data.
 
Vacinação de Rotina
 
 Vacina de Rotina

Inaugurado o Centro de Reabilitação Respiratória Pós-Covid

IMG 0960 copiar 
     A Prefeitura de Franca inaugurou na manhã desta quarta-feira, 7, o Centro de Reabilitação Respiratória Pós-Covid (CERREC), localizado na rua Antônio Bernardes Pinto, Vila Chico Júlio.  Será uma unidade que passa a atender pacientes referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde, em processo de recuperação que foram acometidos pela Covid, contando com o suporte de profissionais de Educação Física, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.
     Participaram da cerimônia junto com o prefeito Alexandre Ferreira, o seu vice, professor Everton de Paula, o secretário de Saúde, Lucas Souza, vereadores Marcelo Tidy, Ronaldo Carvalho e Lurdinha Granzoti, além do presidente da FEAC, Mateus Caetano, que junto com a Unifran, atuará na gestão dos serviços deste Centro de Reabilitação.  Alexandre Bachur, do Curso de Fisioterapia, representou a Universidade de Franca. A estrutura inicial permite que sejam atendidas até 150 pessoas por período, o que poderá sofrer alterações na medida em que as necessidades forem surgindo.
     O prefeito Alexandre Ferreira disse que o intuito do serviço é contribuir com o processo de recuperação dos pacientes acometidos pela Covid, que tenham passado por internações, a partir da avaliação e  dos encaminhamentos feitos pela Secretaria de Saúde. A união de esforços entre a Prefeitura e a Universidade, com seus colaboradores, é salutar e representa o comprometimento em garantir serviços com qualidade à população.
     Professores, coordenadores e estagiários do Curso de Fisioterapia vão compor o grupo, o mesmo em relação a parte psicológica e nutricional, que será implantada na sequência das atividades.

Secretaria de Finanças realiza audiências sobre PPA e LDO

pexels pixabay 357514 
     A Prefeitura de Franca, cumprindo o que dispõe a legislação federal,  realiza nesta quinta-feira, dia 8, duas audiências públicas no formato on-line, para apreciação da elaboração do PPA (Plano Plurianual - para o quadriênio 2022-2025) e outra sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), tendo o ano de 2022 como referência.  Os dois editais preparados pela Secretaria de Finanças, assinados pelo prefeito Alexandre Ferreira, foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira.
     A convocação é aberta a toda população, entidades representativas de classe e partidos políticos, com a observação de que virtude da pandemia de COVID-19, a audiência será realizada através do seguinte link da Prefeitura: https://conferencia.franca.sp.gov.br/b/hen-dza-yuu
     A primeira audiência sobre o PPA, ocorre a partir das 9h, desta quinta-feira, dia 8 de julho, para ouvir a comunidade e receber sugestões, além de acesso a dados relativos a receita e despesa. Todo o material poderá ser encaminhado para o  e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
     O Plano Plurianual é uma peça de planejamento de médio prazo, previsto na Constituição Federal (art. 165), que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população. Tem duração de 4 anos, com início no segundo ano do mandato do Chefe do Poder Executivo e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor, de modo que haja continuidade do processo de planejamento. 
 
Lei de Diretrizes 
      A segunda audiência pública, no mesmo formato e canal, discute a Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem. Também convocada pela Prefeitura, é aberta a todo o público e será realizada a partir das 10h30 deste dia 8, on-line, por meio do link: https://conferencia.franca.sp.gov.br/b/hen-dza-yuu
      A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma legislação que contempla o planejamento da elaboração do orçamento municipal para o ano seguinte, fixando prioridades e metas a partir de uma filtragem do Plano Plurianual de Ação (PPA). A Lei de Diretrizes estabelece conexões entre o planejamento de médio prazo (instituído pelo PPA) e as despesas a serem realizadas pelo município (especificadas na LOA), considerando os limites legais e previsões orçamentárias.
      Essas duas audiências fazem parte dos preparativos para conclusão dos dois projetos em fase de elaboração, que devem ser protocolados na Câmara Municipal até final deste mês para apreciação dos vereadores.

Leilão de animais rende mais de R$ 6,4 mil

WhatsApp Image 2021 07 07 at 17.15.32 
     A Secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã desta quarta-feira, o terceiro leilão público de animais de grande porte e conseguiu arrecadar mais de R$ 6,4 mil com o arrematamento dos 9 animais, dos quais 7 equinos e 2 muares. O evento conduzido, de forma pública, pela equipe da Comissão de Licitações, reuniu dezenas de pessoas no bairro City Petrópolis, onde está instalado o Canil Municipal e contou com as presenças dos vereadores Claudinei da Rocha e Lindsay Cardoso, da Câmara de Franca, além de Alessandra Piagen, parlamentar da Câmara de Uberaba, que veio a Franca, especialmente, para conhecer o trabalho em relação aos animais na área urbana.
     O animal com maior valor arrematado, uma égua, saiu por R$ 1,1 mil e o de menor valor foi um equino macho, que saiu por R$ 450,00. 
De acordo com Eduardo Garcia, responsável pelo Canil Municipal, o próximo leilão deve ocorrer em agosto, onde os animais apreendidos nas vias públicas já estão recolhidos, cuja documentação está em trâmite para marcação da data. 
     Ana Carolina e Talita Bertanha Freitas apresentaram as propostas e arremataram os equinos nos dois primeiros lotes. Ana, que reside no Jardim Aeroporto 3, disse que já tem um cavalo e desejava um segundo animal. Realizou esse sonho, garantindo um local adequado e os cuidados necessários. Já Talita, comerciante, contou que tem um sítio e que iria levar o seu cavalo para atender a um desejo das crianças, que estavam ansiosas pela aquisição. 
     Concluído o leilão, as pessoas foram orientadas e já saíram com a respectiva guia de recolhimento, que dará direito a retirada do animal.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais