Notícias
Vacinação para idosos com 75 anos ou mais começa nesta segunda-feira
Fussol e Sebrae iniciam cursos gratuitos on-line
Educação analisa documentação de inscritos dos Bolsas Universidade e Medicina
2ª dose para idosos com 85 anos ou mais continua nesta sexta-feira
A Secretaria de Saúde anunciou que continua nesta sexta-feira, 12, com o atendimento, exclusivo, para a segunda dose para as pessoas, com 85 anos ou mais, tendo em vista que as doses enviadas pelo Governo do Estado para a primeira dose de idosos de 77 anos ou mais já foram todas aplicadas. Para concluir a primeira etapa de imunização deste público alvo, a Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas.
Para o atendimento desta sexta-feira, estarão disponíveis 6 Unidades Básicas de Saúde do Leporace, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa, Luíza e UBS Aeroporto 1, funcionando a partir das 07h30 até às 13h e os dois postos Drive Thru, do Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e a recomendação é para que as pessoas apresentem um documento pessoal com foto, o CPF e o cartão de vacinação da primeira dose.
O cronograma de vacinação, contendo o público alvo, horários e postos de atendimento disponíveis, poderá ser consultado, diariamente, mediante a disponibilidade das doses, no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).
Confira a relação dos postos e horários para a segunda dose dos idosos de 85 anos ou mais:
Unidades Básicas de Saúde - Das 7h30 às 13h
UBS Leporace
UBS Brasilândia
UBS Estação
UBS Ângela Rosa
UBS Luíza
UBS Aeroporto 1
Drive Thru - Das 8h às 17h
Poliesportivo
Franca Shopping
2ª dose - Profissionais de Saúde
Os profissionais de saúde, que ainda não receberam a segunda dose, poderão ser vacinados, exclusivamente, nas UBS do Horto e Paulista, das 07h30 às 13h, apresentando a documentação pessoal com foto, CPF e o cartão de vacinação da primeira dose.
A Secretaria de Saúde faz um apelo aos profissionais de saúde, que ainda não receberam a vacina para que procurem os postos disponíveis para completarem o esquema vacinal, obedecendo o intervalo entre a primeira e a segunda dose.
Guarda Civil aperta o certo aos descartes irregulares
A Guarda Civil Municipal de Franca está apertando o cerco com a realização de fiscalizações sobre os descartes irregulares de materiais e entulhos, e, informa que efetuou três flagrantes desta natureza nos dois últimos dias, envolvendo infratores nos Jardins Ipanema, São Domingos e Centenário. Aliado a isso, nesta quinta-feira, uma equipe foi acionada para comparecer na estrada Alberto Carraro, que é um prolongamento da Av. Coelho Netto, no bairro City Petrópolis, onde havia um carro carbonizado abandonado.
Os guardas civis lá estiveram, consultando a placa do veículo, apuraram que o mesmo foi objeto de furto praticado na cidade no último dia 9, no bairro Parque Dom Pedro. Foi identificado o proprietário, com as orientações para o acionamento do seguro e remoção do veículo.
Descartes de lixo
A prática de descarte de resíduos em áreas particulares ou públicas, sem autorização, caracteriza crime de natureza ambiental e três ocorrências deste tipo foram constatadas. A primeira, no bairro São Domingos, onde um veículo Pajero com uma carretinha depositava, irregularmente, entulhos de construção. Um outro registro de prática irregular de descarte foi no Jardim Ipanema, envolvendo materiais diversos, como restos de couro e lixo doméstico. O terceiro flagrante foi feito no bairro Centenário, numa área existente próxima a antiga voçoroca do Jardim do Líbano e da Av. Adhemar de Barros.
Em todas essas situações, os guardas civis lavraram o auto de autuação, cujos valores iniciais previstos são de R$ 486,00, onde os infratores terão antes, a oportunidade de apresentar suas defesas. Independente desse procedimento, os autos também serão remetidos ao Ministério Público do Meio Ambiente, onde deverão prestar outros esclarecimentos.
As denúncias podem ser feitas através dos telefones 153 ou 3724-1033.
Matrículas na Creches seguem até terça-feira
A Secretaria de Educação reitera o lembrete aos pais ou responsáveis pelas 443 crianças, cujos nomes constam da listagem da segunda chamada, sobre o agendamento das matrículas que deve ser feito até a próxima terça-feira, dia 16. A publicação pode ser conferida na edição do Diário Oficial do Município, da última quarta-feira.
No edital, os pais ou responsáveis são orientados a observaram a ordem alfabética e as unidades, em que as crianças serão atendidas. Na primeira chamada foram convocadas e atendidas 1.907 crianças, totalizando 2.350 novas vagas disponíveis neste ano. Esses atendimentos começaram no mesmo dia e, excluindo o sábado e domingo, terão sequência até a próxima terça-feira, mediante o agendamento prévio, feito pelas equipes das Creches e Creches-Escolas, em contato telefônico.
A Secretaria de Educação chama a atenção para o fato de que os responsáveis aguardem este contato durante este período e, caso não recebam o retorno, que liguem para as unidades pelos contatos disponíveis na publicação. Não haverá a efetivação da matrícula, sem o devido agendamento e o não comparecimento no período estabelecido para a matrícula, implicará, automaticamente, na desistência da vaga.
Documentos necessários
Para fazer a matrícula, os pais deverão apresentar, original e cópias, dos seguintes documentos:
Foto 3x4 da criança;
Cópia da certidão de nascimento e CPF da criança;
Cópias do RG e CPF dos pais;
Cópia do comprovante de endereço (talão de água ou luz)
Cópia do cartão Bolsa família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir);
Cópia da carteira de vacinação da criança.
A Central de Vagas em Creches, da Secretaria de Educação, disponibiliza o telefone 3711-9596, onde podem ser obtidas mais informações e esclarecidas as dúvidas, tendo em vista que não está permitido o atendimento presencial na sede da Secretaria, devido a Fase Vermelha do Plano São Paulo.