Email  

Notícias

Saúde inicia vacinação para idosos a partir de 73 anos ou mais

arte vacina 220321 

           A Secretaria de Saúde confirmou para a próxima segunda-feira, 22, a aplicação da primeira dose da vacina  contra a Covid-19, para os idosos com idade de 73 anos ou mais, em 11 locais de atendimento, sendo 9 UBS do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e 3, Horto, Estação, Ângela Rosa, Luíza e Paulistano, funcionando das 7h30 às 13h e os dois postos Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h. As pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para comprovação da idade e cadastro. 

           Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, mas tranquilizou a população que a quantidade de doses recebidas é suficiente para o atendimento das pessoas da faixa etária, destacando que as vacinas serão aplicadas até a conclusão do horário de atendimento dos postos de vacinação, tanto as UBS, quanto os Drives Thru, não sendo necessário, que as pessoas procurem pelos locais de atendimento fora do horário estabelecido. 

             O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, diariamente, poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no  link  https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

             Confira a relação dos postos de atendimento para vacinação dos idosos com 73 anos ou mais:

Unidades Básica de Saúde - 07h30 às 13h

UBS Leporace

UBS Brasilândia

UBS Aeroporto 1

UBS Aeroporto 3 

UBS do Horto

UBS Estação

UBS Ângela Rosa

UBS Luíza 

UBS Paulistano

Drive Thru - 8 ás 17h

Poliesportivo

Franca Shopping

Segunda Dose

          Para segunda-feira, 22, a Secretaria de Saúde continua aplicando a segunda dose para os idosos com 85 anos ou mais e para os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal. O atendimento será prestado para os dois públicos, exclusivamente, na UBS do Jardim Paulista, das 07h30 às 12h, para os idosos e para os profissionais de saúde, das 13 às 17h. É importante que as pessoas compareçam nos horários estabelecidos, munidas de um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose. 

Educação faz distribuição de Kits de alimentos nas escolas

cesta escola 

            Mesmo sem as aulas presenciais nas escolas municipais, a Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Educação, está com um cronograma mensal, oferecendo assistência, acompanhamento e o suporte necessário para as famílias mais vulneráveis dos estudantes. Esse auxílio está sendo oferecido também para as crianças, nas mesmas condições das creches e creches-escola.

            As equipes estão mantendo contato entre as escolas e as famílias para agendar a distribuição dos kits pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), segundo a secretária de Educação, Márcia Gatti. Ela acrescenta que a medida visa fornecer alimentos que compõem a merenda escolar, promovendo e garantindo a segurança alimentar nutricional, aos alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade (famílias numerosas, membro familiar com alguma deficiência ou que residem com os avós).  

            E também, aos alunos, em que as famílias estão em situação de vulnerabilidade. A medida continua válida durante todo o período em que as aulas forem ministradas de forma remota nas escolas públicas de educação básica e creches. Os produtos seguem sendo entregues às famílias em forma de kits. 

            Ao todo, serão entregues pelo programa, mais de 10 mil kits alimentares.

Prefeitura convoca classificados da segunda fase do Primeira Chance

banner Primeira Chance 

            A Prefeitura de Franca está convocando todos os candidatos classificados no Processo Seletivo, da primeira fase, do Programa Primeira Chance, para fins de comprovação de quesitos exigidos no edital, de acordo com a Comissão de Acompanhamento. A publicação foi divulgada na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial do Município, com a observação de que, em decorrência da pandemia da Covid-19, aliado às restrições da Fase Emergencial do Plano São Paulo, os candidatos convocados deverão encaminhar toda a documentação exigida, em formato digital (foto ou scanner), exclusivamente, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a partir desta sexta-feira, 19 até o dia 2 de abril.

            Na mensagem, deve constar o nome completo do candidato e/ou o número de inscrição (constante na lista de classificação provisória). As imagens dos documentos devem estar nítidas, claras e legíveis. No momento da análise, caso a imagem não esteja legível ou a documentação incompleta, o candidato será comunicado por e-mail, devendo encaminhar o novo arquivo solicitado no prazo de 24 horas, a contar da data de recebimento do e-mail.

            A documentação solicitada no prazo acarretará na eliminação do candidato do processo seletivo, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar o envio de e-mails referentes a todas as etapas do processo seletivo.

Saúde inicia vacinação para idosos a partir de 74 anos ou mais

arte vacina 190321 

            A Secretaria de Saúde confirmou nesta quinta-feira, 18, o recebimento de um novo lote de vacinas pelo Governo do Estado, composto por 6.950 doses. 

            O envio dessa nova grade de imunizantes vai permitir a aplicação da primeira dose para os idosos com idade de 74 anos ou mais, a partir desta sexta-feira, 19. As pessoas na faixa etária de 72 e 73 anos receberão as doses na próxima semana, segundo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde, que comunicou também que, as vacinas recebidas serão suficientes para imunizar todas as pessoas que compõem o público alvo.

            Para a vacinação das pessoas de 74 anos ou mais, a partir desta sexta-feira, 19, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando 11 locais de atendimento, sendo 9 UBS do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e 3, Horto, Estação, Ângela Rosa, Luíza e Paulistano, funcionando das 7h30 às 13h e os dois postos Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h. As pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para comprovação da idade e cadastro. 

           Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, mas tranquilizou a população que a quantidade de doses recebidas é suficiente para o atendimento das pessoas da faixa etária, destacando que as vacinas serão aplicadas até a conclusão do horário de atendimento dos postos de vacinação, tanto as UBS, quanto os Drive Thrus, não sendo necessário, que as pessoas procurem pelos locais de atendimento fora do horário estabelecido. "Queremos tranquilizar a população que todas as pessoas a partir de 74 anos ou mais, serão atendidas a partir desta sexta-feira. Recebemos a quantidade de doses suficientes para vacinar a todos. Não há necessidade de correr para os postos, fora do horário de atendimento previsto", explicou Lucas Souza, secretário de Saúde.

             O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, diariamente, poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no  link  https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

             Confira a relação dos postos de atendimento para vacinação dos idosos com 74 anos ou mais:

Unidades Básica de Saúde - 07h30 às 13h

UBS Leporace

UBS Brasilândia

UBS Aeroporto 1

UBS Aeroporto 3 

UBS do Horto

UBS Estação

UBS Ângela Rosa

UBS Luíza 

UBS Paulistano

Drive Thru - 8 às 17h

Poliesportivo

Franca Shopping

72 e 73 anos

          Ao anunciar o atendimento para a vacinação a partir desta sexta-feira, a Secretaria de Saúde também comunicou que as pessoas, com idade de 72 e 73 anos, serão imunizadas, com a primeira dose, a partir da próxima semana. 

         Ao adotar esta medida, a Prefeitura objetiva evitar a aglomeração de pessoas, buscando organizar da melhor maneira, o atendimento do público alvo a receber as doses. "É importante que a população fique atenta a divulgação diária, das faixas etárias, doses, locais e horários para a vacinação, nos canais oficiais da Prefeitura, pelo site ou pelas redes sociais para evitar o desencontro de informações.

Segunda Dose

          Nesta sexta-feira, 19, a Secretaria de Saúde continua aplicando a segunda dose para os idosos com 85 anos ou mais e para os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal. O atendimento será prestado para os dois públicos, exclusivamente, na UBS do Jardim Paulista, das 07h30 às 12h, para os idosos e para os profissionais de saúde, das 13 às 17h. É importante que as pessoas compareçam nos horários estabelecidos, munidas de um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose. 

Projeto de Inclusão do CEI é premiado

80d28027 d076 439c addb ee940f9e1169 

            O CEI (Centro de Educação Integrada) mantido pela Prefeitura é um espaço de aprendizado vinculado à Secretaria de Educação, que atende mais de 200 alunos, adolescentes e adultos, com uma metodologia própria de ensino para pessoas com limitações intelectuais. Integrado a um trabalho coletivo com a Justiça do Trabalho, Sicoob Credicocapec, a unidade acaba de ser premiada com o Selo Instituto Sicoob, através da Codifa (Cooperativa Social de Pessoas com Deficiência Intelectual, Familiares e Amigos) constituída com outros parceiros, que estão disponibilizando oportunidades de aprendizados para dezenas de estudantes.

            A iniciativa, que tem a participação especial do Juizado Especial da Infância e Adolescência (JEIA) do TRT da 15ª Região, da Gerência Regional do Trabalho e instituições do Sistema S (Senac-Franca e Descoop-SP), tem obtido ótimo resultados e sido referência. 

            Lei de Aprendizagem 

            A educadora Sandra Cristina Pedigone, coordenadora do Centro de Educação Integrada, comentou que o Selo Sicoob é um reconhecimento que enche de orgulho a todos, as equipes linha de frente envolvidas, as instituições parceiras, empresas e em especial, os alunos que têm se superando a cada momento, aguardando por oportunidades. Baseado na Lei de Aprendizagem, Sandra Pedigone sinaliza com boas novidades, em breve,  novos projetos, avançando nessa integração e inclusão gradativas.

            De acordo com a coordenadora do CEI, a ideia da cooperativa surgiu mediante um contato do Sicoob Credicocapec, avançando com a celebração dessa parceria que envolveu também, a Gerência Regional do Trabalho, Justiça do Trabalho TRT/15ª Região e Senac/Franca. O Projeto Incubadora de Cooperativismo conta com 20 aprendizes, com deficiência intelectual, contratados pela Lei da Aprendizagem, por 6 empresas, entre elas, indústrias de calçados, supermercados, correspondente bancário e instituição de ensino particular.

            As atividades práticas são realizadas no espaço do CEI e as teóricas no SENAC e, em determinados períodos, planejados nas empresas contratantes. 

            Atividades on-line no teletrabalho 

            No modelo de trabalho cooperativo, os alunos fabricam e comercializam produtos com papéis reciclado e Kraft, entre eles sacolas para presentes e aniversários infantis, caixa para presentes, portas retratos, blocos, cadernos e outros. 

            Esse trabalho segue com os alunos, por meio de teletrabalho, utilizando as plataformas digitais e aplicativos,  como Google Meet, Zoom, Whatsapp e, também disponibilizando materiais para a confecção dos produtos nas residências, com o acompanhamento pelos professores coordenadores do projeto.  

Prefeitura inicia inscrições para o Renda Franca

banner Renda Franca 

            O Programa Renda Franca, voltado a oferecer auxílio financeiro a pessoas em situações de vulnerabilidade, vinculado a participação em cursos de qualificação profissional, começou a receber inscrições na tarde desta quarta-feira, 17, exclusivamente, pelo site da Prefeitura -  www.franca.sp.gov.br, pelo link rendafranca.franca.sp.gov.br .

            A secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni, orientou as pessoas que, antes de mais nada, acessem o site e observem com atenção, as instruções e condições para se inscrever, separando, previamente, toda a documentação que é solicitada. Isso é fator essencial, pois será através dos documentos, que deverão ser anexados durante o preenchimento do formulário, que a equipe do Programa poderá comprovar se são verídicas ou não as informações relatadas.

            Então, o primeiro passo é acessar o banner do Programa Renda Franca, no site www.franca.sp.gov.br, seguir as orientações, partindo dos requisitos básicos. Atendendo aos critérios e exigências do programa, a pessoa deve avançar e fazer o seu cadastro, onde será solicitado, que faça um login e senha, que devem ser anotados e guardados, pois vão permitir o acesso ao sistema para acompanhamento dos trâmites do programa, a qualquer momento. Inclusive, permitindo que, ao final do processo, caso não seja selecionado, formule on-line um recurso, contestando ou pedindo a revisão.

            Com o login e senha, o candidato deverá responder todas as questões formuladas, desde o endereço que reside, componentes da família, que servirão de base para nortear a pontuação, que vai permitir a seleção, de acordo com o grau de carência. Ao final, os documentos solicitados deverão ser anexados, seja por fotos tiradas do próprio aparelho celular ou escaneados.

Dois canais para tirar dúvidas estarão sendo disponibilizados pela Prefeitura, o aplicativo de whatsapp 3711-9814 e o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., através dos quais, as pessoas podem interagir e solicitar as informações que precisarem.

            Concluído o período de inscrições, no dia 31, deste mês, caberá a equipe responsável, analisar toda a documentação dos candidatos, de maneira que dentro do cronograma anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira, seja publicada no Diário Oficial, a lista dos classificados.

            A liberação do benefício de R$ 300,00, por titular, durante os três meses, será feita, diretamente, por meio de conta bancária que o beneficiário será orientado a abrir. Isso condicionado a inscrição e a frequência obrigatória em um dos cursos de qualificação e capacitação, que serão oferecidos, gratuitamente pela Prefeitura, através do Programa Caminho para o Emprego. O candidato ou candidata contemplada pelo Programa Renda Franca deverá fornecer também, um endereço de e-mail (pode ser de algum parente próximo), que seja acessado com frequência, para que possa ser informado a respeito de tudo o que for do seu interesse, durante a duração do benefício e das atividades de capacitação.

 

 

            Dentre os principais critérios para fazer inscrição, estão:

Ter 18 anos ou mais.

Residir há 3 anos ou mais na cidade

Não receber nenhum tipo de outro benefício, como seguro de desemprego:

Comprovar estar desempregado há 6 meses ou mais.

Prefeito faz apelo, depois de Franca atingir 100% de leitos de UTI ocupados

pronunciamento 

            O prefeito Alexandre Ferreira voltou a usar as redes sociais nesta quarta-

feira, para fazer um apelo e pedir para as pessoas se cuidarem, diante da séria situação, com a ocupação de 100% dos leitos públicos de UTI na cidade, mesmo com as constantes ações da Prefeitura para a abertura de novos leitos.

            O prefeito pediu atenção especial a uma informação. Há 15 dias, a ocupação de leitos de UTI/SUS, em Franca, estava em 61%, afirmando que segue cobrando o Estado para um planejamento de mais leitos de UTI, aliado a negociação com os Ministérios Público Estadual e Federal e com o Hospital da Caridade, para a abertura de um novo hospital de campanha. 

            Alexandre Ferreira disse que a situação é muito preocupante e se não houver o apoio e a conscientização de cada um, certamente, vão ter francanos, gente da família, morrendo sem atendimento. “Não é hora de passear na casa de parentes, fazer festinhas no final de semana. Só em casos de extrema necessidade. As regras existem para serem cumpridas”, alertou o prefeito.

            Pacto regional

            Uma outra orientação passada pelo prefeito de Franca é para quem teve contato com alguém com sintoma da doença, mesmo que leve, para que ligue para a Vigilância Epidemiológica (3711-9435), que receberá as orientações e, se necessário, terá um atestado médico para que a pessoa e todos os residentes da casa, fiquem em quarentena.

            Alexandre Ferreira  informou que participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira, com os prefeitos da região, buscando um pacto que envolva todos os municípios. Também prometeu que, nesta quinta-feira, fará uma reunião com os setores econômicos, para estudar soluções em conjunto. A partir das deliberações, serão anunciadas as medidas com antecedência, para que todos possam se preparar com tranquilidade e segurança.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais