A Prefeitura promove no final dessa semana, sábado e domingo no Poliesportivo, os Festivais de Ginástica Rítmica, Dança Infantil e Ginástica Artística, ambos os espetáculos com entrada gratuita. É uma forma dos familiares das crianças que integram as escolinhas mantidas pela Prefeitura estarem acompanhando um pouco do resultado do trabalho realizado ao longo do ano.
A promoção é também, uma forma de divulgar e de fomentar essa modalidade esportiva, movimentando e dando opção de entretenimento a população no final de semana. Os festivais de ginástica rítmica, artística e dança infantil devem contar com a presença de aproximadamente 600 alunos durante as apresentações.
Com duração de 1h30 cada espetáculo, as apresentações que acontecerão no sábado e domingo serão às 19h30, sendo no sábado ginástica rítmica e dança infantil, e no domingo, ginástica artística. As duas apresentações terão entrada gratuita. Estarão presentes crianças oriundas das escolinhas mantidas pela Secretaria de Esportes/FEAC dos núcleos do Clube dos Servidores, Internacional, Dança Infantil do Céu do Leporace, Centro Comunitário Aeroporto 2, Dança Infantil do Internacional e Academia de Artes.
Estarão a frente dos trabalhos as professoras Isabela Soares, Daniela Moraes Beloti, Kaelyn Carrijo, Rita Albano, Amanda Rocha, Dryelle Lopes, Janaína Quintanilha
Andressa Barbosa, de ginástica artística, rítmica e de dança infantil. Os alunos que participarão dos espetáculos tem idade que variam de 9 a 15 anos. Haverá nas duas noites a participação especial do professor Bruno Tavares e seus 7 alunos de ciclismo.
Na noite dessa quinta-feira, às 19h30, acontece o lançamento do livro “Marias...”, produzido pelas professoras do AJA- Alfabetização de Jovens e Adultos. Com apoio da Prefeitura através da secretaria de Educação, será no auditório da secretaria da Educação, na Av. Francisco Paula Quintanilha Ribeiro,550-Parque Francal.
O conteúdo do livro escrito pelas professoras teve como base a vivência com cada aluno. Foram selecionados 27 textos que retratam histórias de vida e superação através de poesias, com um toque diferenciado na forma de relatar apenas a trajetória de mulheres, devido ao fato delas apresentarem o maior índice de alfabetização acima dos 60 anos.
Entre os objetivos dessa obra está o de divulgar o trabalho no município e proporcionar a comunidade o conhecimento do projeto, e que a partir atraia novos alunos “Sabemos que muitas pessoas ainda não são alfabetizadas. Nossa meta é fazer com que estas se sintam à vontade e se abram para iniciar esse projeto de aprendizado”, comenta Rita Mozetti, coordenadora da AJA, e ainda ressalta “O livro também é um meio de valorização da história de vida de cada aluno”. Vale ressaltar que essa será a segunda publicação escrita pelas professoras.
O evento reunirá todas as alunas, que juntas receberão os exemplares. As poesias ainda serão lidas e declamadas pelas mulheres presentes no local, valorizando ainda mais o acontecimento.
Equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com máquinas pesadas foram acionadas e iniciaram na tarde dessa terça-feira a demolição das paredes, trabalho que vai continuar pelos próximos dias
De princípio em torno de 350 atletas deverão participar dessa competição que segue será aberta no dia 14 e segue até o dia 24 deste mês e reunirá as principais equipes de todo o Estado de São Paulo, que obtiveram índices nas etapas regionais
Agradecendo ao prefeito pela atenção e a acolhida desde os primeiros dias que chegou à cidade, reafirmou sua confiança no seu potencial de crescimento e que a escolheu por ter plena convicção disso, já que haviam muitos outros convites para investir no empreendimento
Essas semanas foram feitas intervenções nos Jardins Aeroporto 2 e Integração, dois extremos da cidade, com problemas de lixo levado pelas águas pluviais e o rompimento da tubulação